sábado, 30 de junho de 2012

Dicas de Leitura #1

Dicas de Leitura #1

Quem nunca sonhou em deixar a estante bem cheia e organizada? Minha mãe sempre foi muito organizada, e eu sempre fui um pouco bagunceira, mas quando se trata dos meus bebês sou um símbolo de organização. Por isso, eu resolvi criar esse post semanal para falar das minhas experiencias de arrumação de livros, e outros assuntos polêmicos do mundo da literatura. Um assunto que dá o que falar e empréstimo dos livros, você empresta seus livros ou ao menos pede emprestado?

Eu detesto pedir qualquer coisa emprestada desde uma borracha a um livro ou filme, porque sou meio esquecida, e sempre esqueço de devolver no prazo. Também por que sempre prefiro ter em casa, caso eu queira reler, ou dar uma olhada novamente. Se você empresta ou pega emprestado um livro ele nunca vem como foi, sempre aparece com alguma mancha de gordura, marca de caneta e outras coisa. Mas chega uma hora que o amor por seus livro pode custar uma amizade, você está pronto para pagar esse preço?

Sempre influencie muito a literatura, principalmente quado se trata dos meus amigos. Quando fulano diz "Tô entediado", sempre respondo "Leia um bom livro", "Me empresta um então?", para algumas pessoas pode ser quatro palavrinhas simples, mas pra quem é totalmente viciado em livro assim como eu, pode ser o começo de um baita problema. Simplesmente por que  se você disser "Não!" essa pessoa pode ficar magoada e nunca mais falar com você, mas se disser "Sim" bom ai você já sabe o resultado...Caso escolha a primeira opção, fulano sempre pergunta "Mas porque?", tento sempre explicar os meus motivos, que são que nas datas festivas sempre abro mão de ganhar algum presente ou sair para passear em troca de um livro, e eles ao invés de guardar, gastam todo dinheiro em alguma besteira sem utilidade que logo vão esquecer, e não acho justo eu que ralei tanto pra comprar aquele livro ter que ceder assim tão fácil. Mas se você é manteiga derretida e não vive sem aquela pessoa siga as dicas para preservar a amizade e os seus livros:

1. Mas uma vez tente explicar os sus motivos, tente mostrar o seu amor pelos seus livros, assim quem sabe o seu amigo entende!

2. Indique uma biblioteca, assim quem sabe ao invés de sempre te pedir livros, ele não visita a biblioteca e arruma alguns livros bem interessantes que talvez você não tenha.

3.Peça para ele economizar, indique livros baratinhos, em um preço bem em conta para o seu amigo, assim ele pode comprar os livros e ainda por cima compra outras coisas que ele queira...

E ai o que acharam das dicas? Deem sugestões pros próximos posts assim, eu posso tirar algumas dúvidas suas e mostras minhas opiniões e experiencias sobre o assunto. E não se esqueçam amizade é coisa séria não perca uma por besteira!


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Diário de uma Paixão- Nicholas Sparks

Diário de uma Paixão- Nicholas Sparks 

Autor(a): Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 9788563219206 
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 256
Classificação: 5/5

"'Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.' Noah Calhoun.  Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. "


Bom gente, essa semana ganhei de aniversário da minha amiga Karol (Não se enganem é com K mesmo) o livro "Diário de uma paixão", ela já estava lendo esse livro, e quando eu disse que estava louca para lê-lo, ela comprou para mim e me deu de aniversário. Foram fortes emoções, choros e, etc... esse livro marcou de mais e mal vejo a hora de assistir o filme, já até comprei mais lencinhos, os meus tinham acabado quando eu li o livro.

Como todo livro do Nicholas, esse tem a capacidade de encantar o leitor, e faze-lo ficar com os olhos cheios da água. Devorei ele rapidinho, no segundo dia só faltava 20 paginas, e quando acabei deu um aperto no coração, já estava com saudades dos personagens, que me encantaram desde a primeira página, ai meu Deus, só de falar da vontade de chorar.

O livro conta a história de um casal que se conhecem nas férias de verão, logo eles se apaixonam, mas a mãe de Allie   que é de uma família rica, não permite que eles vivam essa história de amor. Eu simplesmente amei esse livro, mal vejo a hora de assistir o filme, e claro, chorar muito mais.  E ai vai perder tempo, leia logo esse livro!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resultado da Promoção "As Crônicas de Narnia"

Resultado da Promoção "As Crônicas de Narnia"



Bom dia gente, desculpem a demora de postar é que eu  estou atolada em trabalhos escolares e em semana de prova tudo complica mais. Estou aqui para anunciar o resultado da promoção concorridíssima, muito obrigada a todos aqueles que participaram, fiquei  muito feliz em saber o número de pessoas que estavam participando!

Bom e o vencedor ou a vencedora é.............Amanda Taisy, dessa vez a sorte ficou do seu lado, né? Aproveite muito o livro, meus parabéns!

E novamente a todas as pessoas que participaram logo logo teremos muitas outras promoções....


domingo, 17 de junho de 2012

Não Sou Esse Tipo de Garota- Siobhan Vivian

Não Sou Este Tipo de GarotaNão sou esse tipo de garota- Siobhan Vivian 

Autor(a): Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito Jovem  
ISBN:   9788563219381
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 248
Classificação: 4/5

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

Esse livro foi publicado no ano passado pela editora Novo Conceito, e na certa entrou para minha lista de leitura, já tinha lido várias resenhas sobre o livro o que só aumentava mais minha expectativa pelo livro. Quando ele chegou, estava lendo outro, então entrou no final da lista. No meu primeiro dia de leitura li muito pouco por estar atolada em trabalhos escolares, e meio sem "saco" para ler qualquer coisa. Mas no segundo dia, assim que peguei o livro o devorei, não consegui parar nem para almoçar, realmente foi uma das minhas leituras mais deliciosas.

Natalie é uma garota extremamente perfeccionista e que espera terminar o colégio sem cometer nem um erro de que possa se arrepender depois. Mas a chegada de Spencer, uma garota a qual Natalie fora babá quando mais jovem . Ela se sente obrigada a cuidar de Spencer, e isso gera uma grande mudança na sua vida. Ela terá que decidir se que se tornar aquele tipo de garota a qual tanto despreza, ou continuar a garota certinha que sempre foi...

Como eu já havia dito, foi uma das minhas melhores leituras. Quem nunca se sentiu na pele da Natalie? Ou mesmo como Spencer? Esse livro levanta uma questão muito importante, que é o quanto a busca por um histórico perfeito pode custar. Natalie é muito focada e se acha muito madura, mas será que ela estará certa? Será que é isso mesmo que ela quer? 

Bom foi uma leitura muito leve, e que eu realmente gostei muito, recomendo, você vai se divertir muito na pele da Natalie, ao ver como ela pensa e tal. Estou louca para que lancem outros livros da autora se for como esse, já entrou na lista dos favoritos...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Água para elefantes- Sara Gruen

Água para elefantes- Sara Gruen

Autor(a): Sara Gruen
Editora: Sextante 
ISBN:  9788599296158
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 272
Classificação: 3/5

Atenção! Se você é sensível não leia este livro!

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.



Bom, hoje resolvi escrever a resenha sobre "Água para elefantes". Eu estava super ansiosa para ler este livro, sempre passava pelas livrarias e namorava ele pelas vitrines. E de tanto encher o saco da minha mãe, ela o comprou para mim. A principio adorei o livro, não parava de comentar, e dizer como tinha gostado, mas lá pro meio fui me desanimando, e acabou que o livro não se tornou o que eu esperava.

Jacob Jankowski é um estudante de veterinária que tem sua vida mudada quando o seus pais morrem em um acidente de carro, ele decidi continuar os passos do pai, e cuidar da loja da família (Que é uma loja de animais), mas descobre que tanto sua casa como a loja foram hipotecadas, para que seus pais pudessem pagar a faculdade. Deprimido ele decidi não fazer a prova final, que garantiria seu diploma. Sem rumo, ele pula em um trem em movimento, no qual nunca imaginava tratar de um circo. Ele é contratado para cuidar dos animais, mesmo sem diploma, e conhece Marlena, e se apaixona perdidamente.


Eu nunca imaginei conhecer pessoas tão más como August e Tio Al, é sério a todo momento meus olhos enchiam-se de lágrimas por conta da maldade que os dois faziam. Mas em compensação, gostei muito de Jacob e Marlena, eles são personagens humanos e sensíveis, e apesar de não ter gostado do livro, o filme me surpreendeu muito, dei boas gargalhadas e chorei muito. Foi o primeiro filme que assisti que gostei mas que o livro.

Bom, gente não me levem há mal, este livro é muito bom, trás uma grande mensagem. Mas acho que por ter alimentado tanta expectativa acabei me decepcionando. Mas mesmo assim gostei muito. Gostei principalmente da mensagem que me deixou, mostra que por trás de um grande espetáculo existem muito mais que sorrisos.  

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Depressão Pós Série

Depressão Pós Série 
por Yasmin

Sabe aquela série de livros que é o seu xodó? Aquele livro que você morre se alguém tocar com as mãos gordurosas ou sujas? Pode ser seu livro favorito ou não, mas todos nos temos um carinho especial com os nossos "bebês". Mas quando a gente acaba aquela série, aquela que você passou dias e dias pesquisando na internet, dá um aperto no coração.E ter que se despedir daquele personagem que te matou de rir ou até mesmo de chorar, daquele vilão que você odiava e ao mesmo tempo amava, é dói mesmo. 

Essa semana terminei uma das sagas que mais vai deixar saudade "Fazendo Meu Filme" e me auto diagnostiquei com "Depressão pós série", logo abaixo tem algumas dicas para se livrar dessa doença literária:

1. Experimente reler o livro, assim você mata a saudade do personagem e descobre fatos que antes pareciam insignificantes.

2. Escreva frases marcantes de cada livro dessa saga, coisas que fizeram você ficar com um sorriso bobo na cara ou até mesmo encharcar os lencinhos.

3. Indique a série para amigos, assim pode tirar todas as dúvidas deles, mas sem contar a história, viu?

4. Participe de grupos de debates em sites literários, ou monte um club do livro assim você pode discutir suas opiniões e conhecer a de outras pessoas.

5. Por último, pesquise outras séries assim você se desgruda um pouco daquela outra mas sem esquece-lá completamente.

Então gostaram das  dicas? Experimente, pois "Depressão pós Série" é coisa seria... 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Ladrão de Raios- Percy Jackson e os Olimpianos #1- Rick Riordan

O Ladrão de RaiosO Ladrão de Raios- Percy Jackson e os Olimpianos #1- Rick Riordan


Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788598078397
Ano de lançamento: 2008
Páginas: 400
Classificação: 5/5 


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





Hoje estou aqui pra falar de um fenômeno da literatura, "Percy Jackson" conquistou milhares de fãs em todo o mundo, o garoto atrapalhado de 12 anos deu o que falar nos seus primeiros meses de lançamento. Pra falar a verdade este livro nem é meu, e sim do meu irmão, que não parava de falar de como era interessante e tal, resolvi ler pra ver se era realmente tudo isso. No começo minha leitura foi fraca tendo lido apenas 100 páginas em dois dias, mas no terceiro o livro começou a tomar um ritmo emocionante, e o resultado, não consegui largar o livro até acabar...


Percy é um garoto problemático que vive sendo expulso de colégios internos, e na passagem de um deles conhece Grover, um garoto aparentemente comum com problemas na perna, que ele mal imaginava ser um sátiro. Percy , precisa ir ao "Acampamento Meio-Sangue" o único lugar onde ele pode estar seguro, lá ele conhece várias criaturas diferentes, e é classificado como indeterminado, ou seja não sabem de quem ele é filho. Mas logo após seu pai o reconhecer milhares de problemas aparecem e Percy é acusado de todos eles. Um artefato valioso foi roubado do Olimpo e Percy precisa encontra-lo antes que uma guerra aconteça, uma guerra que pode causar grandes estragos....


Eu simplesmente amei este livro, eu assim como meu irmão, sou louca por mitologia grega, e esse livro só atiçou mas minha curiosidade sobre o assunto. Rick soube deixar o livro muito contagiante, e não muito cansativo, já comecei a ler o segundo volume, e pelo o que meu irmão diz deve estar arrasando, tenho que ir gente tenho um livro pra terminar....