domingo, 29 de julho de 2012

Livros x Filme: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

                         Livros x Filme

Cuidado aqui pode conter informações secretas sobre a história do livro, e também do filme!



Bom, no nosso quadro de estreia do Livro x Filme, resolvi fazer de um filme que tem muitas diferenças do livro. Percy Jackson e o ladrão de raios, foi na minha opinião a pior adaptação que existe. Com muitas diferenças do livro, com certeza é adaptação menos fiel ao livro. Vamos as observações:

1. Percy: A primeira coisa quem me incomoda é a idade, no livro Percy tem 12 anos no filme tem 16. Outra coisa que me incomoda, é que logo que chega ao acampamento (no filme) Percy já sabe quem é seu pai, e por isso nem vai para o chalé de Hermes como no livro. Outra característica que foi trocada é que no livro os olhos de Percy são verdes mais no filme são azuis.

2.Annabeth: No livro Annabeth tem cabelos loiros já no filme seus cabelos são pretos. E seus olhos que no livro são cinzentos são azuis no filme. No filme, ela não possui seu boné dos Yankees  da invasibilidade, não sei se eles vão trocar isso no mar de monstros.  

3.Captura da Bandeira: No livro, Annabeth faz parte do mesmo time de captura da bandeira que Percy já no filme seu chalé está aliado com o de Ares.

4.Oraculo : Logo que Percy recebe a missão ele vai visitar o Oraculo de Delfos, no filme receber uma missão ele recebe ao invés disso ele foge do acampamento .

5.Acampamento: Os campistas não possuem a camisa laranja do acampamento meios-sangue. Os chalés não são alinhados em U.  Percy não conhece o senhor D. O pinheiro de Thalia não é citado. E também centauros circulam livremente, quando no livro Quíron avisa Percy que nem todos são domesticados.

6. Hidra: No livro Percy nem ao menos ouve falar da criatura, mas já no filme ele a enfrenta.

7.Grover: No filme ele anda de muletas e já no livro anda mancando. Uma diferença que achei interessante é que Grover é negro, gostei disso foi uma das únicas coisas que não me incomodou no filme.


8.Mundo Inferior: No livro a mulher de Hades, Perséfone  está viajando para visitar sua mãe Deméter, já no filme ela está no mundo inferior e até ajuda Percy e seus amigos.

Eles estão tentando consertar muitas coisas no filme do Mar de Monstros , mas acho que muitas coisas vão ser  impossíveis de concertar.

Lua Azul - Os imortais #2- Alyson Noël

Lua Azul

Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca           
ISBN: 9788598078823   
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 246
Classificação:

Se você não leu o outro volume está resenha pode conter spoilers!

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Esse volume realmente me surpreendeu,  como já disse a Ever é uma personagem que me irrita muito, ela no quesito inteligencia não é como eu posso dizer muito evoluída. E mesmo você berrando para que ela não faça as coisas ela vai lá e acaba fazendo tudo completamente errado, eu gostaria muito de ter o poder de entrar nos livros para dar um cascudo nela. Nesse livro não me senti tanto assim e isso contribuiu muito para a nota cinco.


Ever agora é imortal, e precisa treinar para aprender a dominar os seus poderes, ela se sente cada vez mais poderosa , e Damen parece cada vez mais fraco. A chegada de um novo aluno, amigo de todos e super bem humorado faz com que Ever comece a desconfiar. Eu acho que uma das coisas que mais me fez gostar desse livro foi como as coisas se encaixam bem, como cada coisinha tem uma certa importância.

Eu me surpreendi ao ver tantas resenhas negativas para esse livro, pra mim ele é o melhor da saga. No final dele algo super importante acontece, algo que vai ser a razão pela continuação de toda a saga. Apesar do final um pouco triste eu gostei muito, logo sai a resenha do próximo e muito mais surpresas vem por aí.

"Então concentro minha atenção em algo que posso criar. Imagino a tulipa vermelha mais perfeita de todas, com pétalas macias e um longo caule. O símbolo ideal de nosso amor eterno. Quando sinto que a flor tomou forma em minhas mãos, volto para a cozinha, rasgo o bilhete e deixo a tulipa em seu lugar." (Pág 83)


sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Maldição do Titã - Percy Jackson & os olimpianos - Rick Riordan

A Maldição do Titã

Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788598078588
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 336
Classificação: 

"Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."

A maldição do Titã realmente me surpreendeu muito, nesse livro Percy já está mais crescido com 14 anos, é você pode perceber isso pois a narrativa de Percy também cresci muito. Nesse volume conhecemos outros personagens e outras surpresas. Uma coisa da qual gosto muito nos livros do Percy Jackson são as profecias, acho que elas dão um mistério ao livro, e eu fico ali tentando descobrir antes do final.

é impossível falar um pouco desse livro sem contar a história por isso me desculpe se acabarem encontrando alguns spoilers. Percy e seus amigos saem a procura de novos meios sangues, e no caminho acabam encontrando a Deusa  Ártemis e suas leais caçadoras. Mas ao voltar ao acampamento eles descobrem que alguma coisa está errada e partem para uma busca para encontrar a Deusa desaparecida.

Rick tornou-se um dos meus autores favoritos, no começo achei o livro meio parado e um pouco entediante, mas ele começou a ficar tão interessante que não larguei até terminar. Já terminei de ler A batalha do labirinto, é logo logo tem resenha no blog.. Já estou lendo O último Olimpiano e as surpresas não param, Rick realmente me surpreende muito. E ai o que acharam do livro ?

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A Garota de Rosa Shocking - Sentados no sofá






                                                    
                                                    Título: A garota de rosa-shocking (BRA) Pretty in Pink (EUA)

Elenco: Molly RingwaldHarry Dean StantonJon Cryer...
Gênero:Comédia dramática, Romance
Classificação: 5/5

Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário.









Essa semana assisti junto com a minha mãe no canal fechado de televisão TCM, um clássico da década de 80, A garota de Rosa-Shocking (Como foi titulado no Brasil) conta a história de Andie (Molly Ringwald) uma garota pobre que estudas em um colégio para pessoas ricas, com poucos amigos Andie se sente deslocada naquele ambiente, até que conhece Jack (Harry Dean Stanton) um garoto bilionário e popular, logo eles vão se conhecendo melhor e se apaixonando, mas a diferença entre as classes sociais pode ser demais para eles aguentarem.

Eu realmente acho muito triste que a maioria das crianças não tenham a chance de assistir esse filme, realmente um clássico e ainda por cima com muito a ensinar. Para quem não sabe minha mãe é louca pelos anos 80, e tenta encontrar todos os filmes dessa década para que eu tenha a chance de assistir, muitos ela conseguiu encontrar como "O feitiço de Aquilá", "Grease: Nos tempos da brilhantina" Um morto muito louco"  entre outros, e acho que todos esses filmes tem muito a ensinar.

Ela tentou encontrar A garota de Rosa-Shocking para compra mais não conseguiu pois os que achavam eram muito caros e não eram nem sequer dublado. Realmente gostei muito de ter assistido esse filme, não só por ser um dos favoritos da minha mãe ou uma clássico dos anos 80, mas por que ele leva uma lição, e como eu já disse é realmente muito triste que as crianças e adolescentes não tenham a chance de assisti-lo! 

terça-feira, 24 de julho de 2012

A Última Música- Nicholas Sparks



Autor(a): Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito 
ISBN:   9788563219077

Ano de lançamento: 2010
Páginas: 400
Classificação: 



"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração"



A última Música foi uma experiencia completamente diferente para mim. Primeiro, naquela época nunca tinha lido nem um livro do Nicholas Sparks, e todos falavam tão bem do autor e dos livros que resolvi experimentar. Segundo, naquela época estava na onda dos vampiros então era um tema completamente diferente aos que eu estava acostumada. Fiquei muito feliz pois o livro não me decepcionou muito pelo contrario ele me surpreendeu, alem de tratar da relação entre pai e filha o livro trata também sobre o primeiro amor, algo que eu não esperava.

Quando Ronnie tinha quatorze anos seu pais se separam e desde então ala mantem uma relação afastada com seu pai, por achar que ele era o responsável pelo termino dos dois, agora com dezessete anos Ronnie se torna uma adolescente rebelde, para tentar fazer Ronnie se aproximar de seu pai sua mãe a obriga a passar as férias de verão em cidadezinha pequena, lar de seu pai. Lá ela conhece Will o garoto mais popular da cidade, conforme eles se conhecem melhor vão se apaixonando cada vez mais...

Nesse livro, é impossível dizer que não chorei, e o pior chorei em público, em plena sala de aula com todos os olhos em mim, mas eu não liguei, o livro trata de algo tão lindo que é quase impossível não se emocionar. Já o filme não me conquistou muito, esperava muito mais de uma adaptação de uma obra tão emocionante. A narração é dividida em capítulos, segue o mesmo contesto que o livro "Um homem de sorte", em certos momentos fiquei um pouco confusa, por isso o motivo da nota quatro. Mas tirando isso o livro é maravilhoso, adorei ler.

" (...) - Só estou puxando conversa. A propósito, meu nome é Will.

- Oi, Will.
Ele fez uma pausa.
-Que interessante!
-O quê?
-Geralmente, quando alguém se apresenta, a outra pessoa faz o mesmo.
-Não sou como as outras pessoas - (...) "   (Pág 113)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Impecáveis- Pretty Little Liars #2- Sara Shepard


Autor(a):Sara Shepard
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800269
Ano de Lançamento: 2011
Páginas: 336
Classificação: 

Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruina-las para sempre.

Se você acha que Maldosas foi bom, espere pra ler esse livro, em Impecáveis temos muto mais ação, muito mais segredos, e é claro muito mais mentiras. O livro começa onde Maldosas terminou, mas com muita mais surpresas, se você acompanha a série de Televisão, sabe do que estou falando, mas se não, vai ter que ler para descobrir. Quando comecei a ler esse livro, estava esperando uma proximidade das garotas, sei que elas não retomariam a amizade que tinham no 7° ano, mas pelo menos um papinho de vez em quando, mas isso não acontece, e fico pensando quando a autora fará que elas se tornem amigas novamente.

Spencer roubou o namorado de Melissa, sua irmã mais velha, e pra piorar seus pais agem como se ela não existisse. Aria está super magoada com Ezra, seu professor de inglês, e ainda por cima na dúvida entre contar ou não contar tudo que sabe para sua mãe. A obsessão de Hanna vem fazendo muito mal, e ainda por cima seu pai está de volta a cidade, tentando se reaproximar. Emily está muito confusa em relação aos seus sentimentos, e a chegada de Toby só piora mais as coisas. E ainda por cima, nossas mentirosas tem que lidar com um segredo tão horrível, que pode fazer um grande estrago em suas vidinhas perfeitas, e é claro -A sabe de tudo!

O final do livro realmente me surpreendeu, a fixa ainda não caiu pra mim, o final é totalmente diferente da série, estou muito ansiosa para próximo livro. A boneca da vez foi Hanna e admito ela sofreu muito, demorei um pouco para entender as capas, mas depois desse livro, tudo ficou muito claro, as bonecas são as que mais vão sofrer na mão da -A, no próximo volume será Aria, tadinha realmente mentira tem perna curta. Estou louca pra ver o que -A vai aprontar no próximo volume!


sábado, 14 de julho de 2012

O mar de monstros- Percy Jackson & os olimpianos #2- Rick Riordan

O mar de monstros- Percy Jackson & os olimpianos #2- Rick Riordan 

Autor(a): 
Rick Riordan 

Editora: Intrínseca
ISBN:   9788598078441
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 304
Classificação: 

"'O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos.' O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."


Gente, desculpe a demora na postagem, estava morrendo de enxaqueca, e cheia de livros para ler, hoje vim resenhar o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos. Quando comecei a ler o livro estava cheia de expectativas e acabei me decepcionando um pouco, mas me forcei a não abandonar o livro, já que tinha gostado tanto do primeiro volume da saga, mas valeu a pena não ter abandonado.

Não é que o livro seja ruim, mas não era o tipo de livro que queria ler no momento, não estava no clima pra ler esse livro, por isso resolvi ler "Diário de uma paixão". Quando terminei o livro, resolvi retomar a leituras desde do inicio e isso me fez muito bem, tanto que não consegui largar nem um segundo, enfim, me fez muito bem dar um tempo no livro, assim fiquei com muito pique pra ler o próximo volume (Que graças aos Deuses eu já tinha em casa).

Nesse livro Percy já está mais crescido, e podemos perceber um pouco disso, eu realmente adoro a Annabeth, e o Grover nem se fala, esse livro ainda apresenta um novo personagem Tyson que realmente me conquistou desde o primeiro capitulo, o que mais gosto na narrativa do Rick e que eu me sinto ali assistindo tudo, eu me sinto o próprio Percy ao ler o livro, sinto as angustias do personagem os desejos,  e ainda Rick mostra como as coisas do nosso mundo vem todas do mundo deles, sempre de um jeito que é impossível não gostar.

O final foi surpreendente, e foi o principal motivo por ter começado o outro volume no mesmo dia, não dei uma nota 5 para o livro pelo fato de ter demorado um pouco para engrenar na história, mas como já disse quando finalmente engrenei foi impossível largar...

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para Sempre- Os imortais #1- Alyson Noël


Para Sempre- Os imortais #1- Alyson Noël


Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca 
ISBN:    9788598078625 
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 304
Classificação:


"Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada."


Ever sempre esteve acostumada com a popularidade, mas quando um acidente de carro muda completamente sua vida, tirando as pessoas mais importantes de perto dela, Ever se vê tendo que morar com sua Tia Sabine, uma advogada super ocupada. Ela se esconde de baixo do seu moletom, Ipod, e claro, seus óculos escuros. Sem muitos amigos Ever, se vê interessada por Damen, um garoto completamente misterioso, que esconde grandes segredos...

Eu gostei muito do livro, mesmo não achando digno de uma nota cinco, a verdade é que em alguns momentos senti vontade de dar uma sacudida na Ever. Mesmo assim o livro já me conquistou, já li toda a saga e pretendo resenhar todos os livros da série, ainda mais com as surpresas que acontecem por aí...


Esse livro, foi indicado por uma amiga que estava lendo, depois que ela me contou a sinopse me interessei muito e fui  para o computador pesquisar, pedi para o meu pai comprar os três primeiros volumes (Que até então eram os únicos lançados no Brasil) ele pagou o "olho da cara" mais valeu muito a pena, me diverti muito com a história do livro, hoje em dia os preços estão muito mais em conta, o que fez eu me arrepender de ter comprado naquela época, mas como já disse vale muito a pena!!Resolvi colocar algumas frases para ver se vocês gostam:



"O olhar que faz a gente derreter, o toque que faz a gente formigar, a voz que silencia o mundo..." (Pág 41)



"Com os dedos trêmulos , desdobro as pontas do triângulo e desamasso o papel. E quase tenho um treco quando deparo com o conteúdo: um desenho , pequeno mas bastante detalhado , de uma linda tulipa vermelha. " - (Pág 63)


Tá esperando o que? Leia o livro!

domingo, 1 de julho de 2012

Querido John- Nicholas Sparks

Querido John- Nicholas Sparks



Autor(a): Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito 
ISBN:   8563219022 
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 275
Classificação: 5/5


Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.




Pra quem não sabe o Nicholas é o meu autor favorito, sempre me emociono com suas obras,  estou até tentando completar uma coleção dos livros dele, mas a vida não tá fácil. Quando li  resolvi ler "Querido John" inicialmente foi para um trabalho escolar, mas realmente me surpreendi chorei litros e mais litros, quase desidratei de tanto chorar. Essa semana assisti o filme com algumas amigas, resultado: Mais de cinco caixas de lencinhos, mas aí já é outra história...

Esse livro conta a história de amor de John e Savannah, dois jovens completamente diferentes que se conhecem, ela em suas férias da faculdade, e ele em sua licença do exército, e se apaixonam perdidamente. Mas eles precisam voltar as suas vidas, e se comunicam por meio de cartas. O que mais me emocionou foi o relacionamento do John com o pai dele, foi o que mais me fez chorar.

Muitas pessoas acharam o livro meio monótomo, mas eu descordo totalmente, ele me ensinou o verdadeiro significado de amar verdadeiramente uma pessoa, e foi uma lição que vou levar para toda a vida. O filme foi muito lindo mais não consegui superar o livro.Aqui vai uma dica pra quem quer ler o livro:

Leia, chore, se emocione, ame!

Precisa falar mias alguma coisa/????