domingo, 27 de outubro de 2013

A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keyes


A Estrela Mais Brilhante do Céu
Autor(a): Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 598
Classificação:  

Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.

Posso dizer que comprei esse livro exclusivamente por impulso, talvez por isto tenha demorado tanto para ler. Ele não um livro muito "barato", e em uma dessas promoções de dez reais, me vi comprando sem nem pensar duas vezes. Depois de muito tempo, finalmente me vi com curiosidade de saber sobre o livro, e foi então que, sem saber nada da história, eu me vi presa no fascínio das páginas desta obra.

“E não tem ninguém a quem eu possa perguntar. Mas esse não era o tipo de inesperado que eu esperava. Isso era um inesperado errado.”

A história se passa em um prédio em Dublin, na Irlanda. No último andar mora Katie, uma mulher de quase quarenta anos enrolada em um relacionamento com Conall, um executivo que trabalha de mais. Logo abaixo vivendo junto com dois poloneses (Andrei e Jan) vive Lydia, uma taxista mau-humorada e esforçada, no outro andar vive Jemina, uma senhora idosa, e seu cachorro Rancor (Sim, Rancor), que estão esperando a visita do filho adotivo de Jemina, Fionn. No térreo, moram Maeve e Mattt, um casal apaixonado e com manias... peculiares. Com uma história cheios de segredos e reviravoltas instigantes, A Estrela Mais Brilhante do Céu, conseguiu me surpreender e encantar.

“Existe uma rachadura, uma rachadura em tudo. É por ela que entra a luz.” 

No incio a história não me parecia nada demais, e pra falar a verdade, eu estava até achando entediante e fútil. Mas aos poucos a autora vai provando que fútil é a última coisa que a história será. Ela faz com que pensamos, duvidamos dos nossos valores e em certas partes é impossível não ficar chocado. Os personagens são extremamente reais, tem defeitos e qualidades, o que faz com que nos identifiquemos, não se enganem, não existe uma alma cem por cento inocente, e aos poucos vamos percebendo isso. Sim, demorou um pouco pra que a estória ficasse boa, mas ficou, e quando ficou, foi quase impossível de largar. Os personagens se encontram casualmente, mas aos poucos esses encontros se tornam mais frequentes, e os vários núcleos passam a se ligar, o que para mim, foi a melhor parte da história. 

“- Isso não é vida para nós duas. Sentadas aqui, num sábado à noite.
- Hoje é terça.
A mãe se levantou, jovial. – Devíamos fazer alguma coisa. – Girou, com os braços estendidos. – Você não sente, Sally? Ah, Sally, a vida está logo ali, quente, faminta e vibrante. A gente vai acabar deixando escapar!”


É claro, existem núcleos mais interessantes que outros, e a autora não poupa no suspense. Ela para na melhor parte do capitulo, sem dó alguma dos nossos corações. A narrativa de Marian me encantou, por ser meu primeiro livro dela, ainda não sabia o que esperar, mas é impressionante a capacidade que ela tem de colocar uma dose de humor nas situações mais tensas e dramáticas. Adorei e sem dúvida pretendo ler algo a mais dela.

-E um dia todos nós vamos estar mortos e nada disso vai ter a menor importância." (pag 66)

Dou todo o crédito de ter lido o livro "rápido" a Maeve, sua história, repleta de Flashbacks e segredos me encantou. Diria que o livro é bem real, e consegue retratar bem as diversas voltas que a vida pode dar. Uma coisa que me irritou bastante foi o final de alguns personagens, que tinham tudo para acabar de um jeito espetacular, mas ficaram meio "de qualquer jeito", e isto me irritou um pouco, mas o resto compensou. Apesar de ter gostado muito, não darei cinco estrelas porque achei que a história não precisava demorar tanto para poder tomar um ritmo envolvente, mas mesmo assim, indico. 

“Um corte de papel! Entendi o que você quer dizer. Dói à beça, o que é surpreendente, principalmente porque é uma porcaria de papel. Não é feito um ferimento de espada, daquelas que a Al-Qaeda usa para executar as pessoas nos vídeos do You Tube”.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sentados no Sofá: Um Porto Seguro

tulo Original: Safe Haven 

Gênero: Romance , Drama
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Julianne HoughJosh DuhamelCobie Smulders 
Tempo: (1h55min
Lançamento: 2013

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Assistir ao filme Um Porto Seguro antes de ler o livro foi uma exceção, mas como minha estava lendo o livro e comentou muito sobre o fato de ter adorado e se tornado um dos favoritos dela, fiquei muito curiosa para assistir. Assistimos ao filme e eu me emocionei muito com o final, diferente dela, o que me fez perceber que para mim o fato de não ter lido o livro fez com que eu me surpreendesse com o desfecho da história. O filme é lindíssimo, em alguns momentos ele pode parecer confuso, por conta dos flashbacks que vêem de repente, e sem muita explicação, talvez o livro explique melhor certas situações.

A atuação geral é muito boa. Vi diversas críticas dizendo que o filme era o "mesmo do mesmo", mas mesmo assim eu gostei, sinceramente, consegui ficar surpresa e tocada, e acho que posso considerar um filme para refletir após assistir. Uma das principais coisas das quais eu não gostei foi o fato de o filme ser muito longo, e assim ser cansativo de assistir, mas eu acho que vale a pena.

Outra coisa que me decepcionou foi o "vilão" Kevin, acho que o ator e o personagem tinham muito potencial que não foi aproveitado no filme. A trilha sonora que contém Colbie Caillat também é linda, e completa bem o "ambiente" criado pelo autor. Talvez, quem já leu o livro não goste tanto assim do filme, ou não tenha a surpresa que eu tive, mas mesmo assim, é um filme interessante de se assistir. Para concluir, está foi uma das poucas adaptações de Nicholas Sparks em que não fiquei decepcionada ou frustrada com o final.

Boa Pipoca ;D



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Divulgação Editora Baraúna: O Dia do Cão - Antonio Roberto Pires Lopes

Em “O dia de cão”, Wu Shu Tsé Chen, um chinês que busca por melhores condições de vida, embarcou no MS Washington Starem, um navio que partia de Hong Kong para Londres. Durante a viagem, conheceu a bela e misteriosa Liang, e ao seu lado enfrentou a fome, sede, um furação, piratas e bárbaros europeus.
Depois de tantos problemas, o navio que eles estavam se perdeu e eles acabaram atracaram no Rio de Janeiro. É a partir daí que sua vida de aventuras em busca da construção de um império se inicia. Nessa jornada, Wu Shu encontrará o amor, assassinos, traição, mentira, assaltos entre outros desafios.
O Dia do Cão prenderá o leitor do começo ao fim, demonstrando que a fortuna para uma família pode ser feita de suor, lágrimas e até mesmo crimes.




_________________________________________
O autor
Antonio Roberto Pires Lopes nasceu em 1958 no Hospital Geral de Bonsucesso, no coração do Rio de Janeiro, porém foi criado em Coelho da Rocha, São João de Meriti, na baixada fluminense. Hoje, reside em Sulacap, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Foi vendedor, motorista, eletricista, administrador de empresas, que mais tarde veio ser sua formação, e atualmente representante técnico em material para automação e distribuição elétrica.
_________________________________________
Ficha técnica
O dia de cão

Autor: Antonio Roberto Pires Lopes
ISBN: 978-85-7923-742-3
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 502

_________________________________________

Adquira o seu clicando aqui

Editora Baraúna

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Lançamentos de Novembro: Editora Gente/Única

Hey Galera, a Editora Gente e o Selo Única acabaram de divulgar os Lançamentos do próximo mês, vamos conferir?



Eu estou morrendo de ansiedade para Feitiço, que se seguir a mesma linha de Veneno, será incrível *----*

terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Primeira Vista - Nicholas Sparks

À Primeira Vista
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 256
Classificação:  

Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.

Eu sou uma grande fã do Nicholas, apesar do autor estar cada vez mais previsível em suas obras, acho que leria qualquer coisa que ele escrevesse. Com A Primeira Vista não foi diferente. Este livro é uma continuação de O Milagre (Mas se você não quiser ler este primeiro, não vai afetar em nada o seu entendimento da história) e muita gente pode notar que ele é considerado o mais "diferente" do autor, simplesmente porque ele não segue o padrão "Sparks" imposto pelos outros livros. Em O Milagre não temos a emoção que o autor costuma colocar na escrita, mas em A Primeira Vista, podemos ver claramente Nicholas em cada frase do livro.

Estava um pouco assustada com a velocidade dos acontecimentos. Será que ele estava mesmo apaixonado? E ela? Estava apaixonada por ele?

Jeremy está prestes a se casar com Lexie e está esperando sua primeira filha (coisa que ele e a medicina consideravam impossível). Ele precisa lidar com tudo isto, e a mudança de Nova York para a Pequena cidadezinha do interior, seu recente bloqueio criativo, a gravidez complicada de Lexie e para piorar começa a receber e-mail misteriosos de alguém que o faz questionar todas as suas últimas decisões.

Que tipo de ser humano poderia escrever algo assim? E por que razão? Para fazer uma brincadeira? 

Eu estava achando a história entendiante até o meio, quando ela finalmente pareceu pegar um ritmo bom o bastante para que eu tivesse animo de continuar, mas ao chegar nos últimos capítulo, fiquei extremamente frustrada. Sério. Tive que parar um tempo para assimilar as informações, mas a medida em que eu entendia e tudo ficava "às claras" eu só fica mais irritada. Não vou falar aqui para não dar Spoiler, mas se alguém já leu, pode ser que entenda o que estou falando. 

A confiança precisa ser conquistada? Ou é simplesmente uma questão de fé?

Depois de um tempo refletindo sobre, eu entendi o que o autor fez (mesmo ainda não aceitando) e até passei a enxergar a obra com outros olhos. É um livro ótimo, mas não entra nos meus favoritos do autor. Mesmo assim, eu recomendo, porque a história é boa. Uma mistura de humor, com drama e romance, na medida certa. Recomendo para as pessoas que gostam de uma narrativa leve, e para quem já é fã do autor e tem experiência com suas obras, mas se você não teve contato com os livros do autor, talvez não seja a obra indicada para começar a ler os livros dele. 

O que está acontecendo com vocês, todo esse estresse em cima dos dois... isso se chama vida. E a vida tem uma tendência a pregar peças quando a gente menos espera. Todo casal tem seus altos e baixos, todos brigam, mas o importante é isto: que vocês são um casal, e casais não conseguem funcionar sem confiança. Você precisa confiar nele e ele precisa confiar em você. 

domingo, 13 de outubro de 2013

Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

Garotas de Vidro
Autor(a): Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito 
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 272
Classificação: 

Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 

Não sei ao certo como começar está resenha, principalmente por se tratar de um livro tão chocante e ao mesmo tempo tão fascinante como Garotas de Vidro. Antes de qualquer coisa, já devo dizer: Não é um livro fácil de ser lido, não por que é ruim ou confuso, mas é extremamente doloroso entrar no mundo complexo de Lia, e ao mesmo tempo nos perguntar quantas outras garotas ou garotos não vivem em um mundo semelhante ao dela. Não vou mentir, várias vezes senti vontade de fechar o livro, mas não consegui, porque ao mesmo tempo em que era difícil ler, era difícil me afastar. Eu me sentia assustada e fascinada, e apesar de já ter concluído o livro há bastante tempo, ainda me sinto assim.


- Você não está morta, mas também não está viva. Você é uma garota gelada, Lia-Lia, presa entre dois mundos. Você é um fantasma com um coração que bate. Logo você vai cruzar a fronteira e ficar comigo. Estou tão empolgada. Tenho tanta saudade. 

A vida de Lia é cercada de problemas. Problemas com a mãe. Problemas com o pai. Problemas com si mesma e com seu corpo. E pra piorar tudo, o corpo de sua ex-melhor amiga foi encontrado em um quarto de Motel... e antes de morrer, Cassie ligou 33 vezes para Lia. 33 vezes. E ela não atendeu porque estavam brigadas. Agora Lia também tem que lidar com a culpa, mas isso só a torna mais cega para o seu problema. Como definir o que é certo do que é errado? Como definir o que é mentira do que é real? Como se recurar quando você nem mesmo reconhece que está doente?

Desmaiei e caí na escada, então comi duas tigelas de cereal e estou me sentindo tão nojenta.Quanto tempo tenho que correr para me livrar disso?" 

Sufocante, mas real. E acho que isto é o que deixa a leitura mais complicada, o fato de sabermos que é real. Não é um livro criado simplesmente para vender, para agradar, foi isso que eu mais gostei. A autora fugiu do comum só de escolher este tema para tratar, distúrbios alimentares - mesmo em pleno século XXI - ainda são um Tabu na sociedade. Mas Lauren foi corajosa de escolher tratar do tema, e pra mim, conseguiu uma obra a altura da complexidade deste. Eu me senti impossibilitada de julgar Lia, porque ao passar as páginas, consegui entender o seu sentimento, sua aflição. Poderia não entender onde isso ia dar, mas eu me sentia em seu corpo, vivendo tudo aquilo por ela.

"Por quê?" é a pergunta errada
Pergunte "Por que não?


Indico o livro? Sim, mas não para qualquer tipo de pessoa. O livro tem uma carga emocional enorme, e intenso. É necessário maturidade para entender a mensagem que a autora quis passar, mas também é necessário coragem para conseguir começar. Mesmo assim, quem tiver a chance de experimentar: faça. Cada um em seu tempo, mas faça, o que o livro tem a dizer vale a pena de ser lido. 

"Olhe no espelho e veja um fantasma.
Escute cada batida do seu coração
gritar que tudoabsolutamentetudo
está errado com você."

sábado, 12 de outubro de 2013

Resultado da Promoção 5 livros, 2 vencedores

Hey Galera, a Promoção, que daria cinco livros incríveis para dois sortudos finalmente se encerrou. Vamos conferir quem foram os Ganhadores(as)?

a Rafflecopter giveaway

Parabéns Naylane, como você foi a primeira sorteada poderá escolher três livros dos cinco ;D
Parabéns pra Leni também, você ficará com os outros dois restantes.
Um E-mail foi enviado para as ganhadoras, e vocês terão em até três dias para responder, caso contrário outro sorteio será realizado.


E se você não ganhou, não desanime. Em breve teremos outro Sorteio aqui no Blog. Fiquem Ligados. ;)


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sentados no Sofá: Jogos Vorazes



tulo Original: Gary Ross
Gênero: Ação , Drama , Ficção científica
Direção: Franco Zeffirelli
Elenco: Jennifer LawrenceJosh HutchersonLiam Hemsworth 
Tempo: (2h 22min
Lançamento: 2012

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Sempre tive muito interesse em ler a Trilogia Jogos Vorazes, mas como os livros são muito caros, e estávamos esperando uma boa promoção, acabou que o filme foi lançado, e como todas as resenha, em sua maioria, eram positivas, ai não tinha jeito, tínhamos que adquirir o livro, porque aqui em casa é assim, primeiro o livro depois o filme, para poder avaliar melhor, se o filme foi fiel, se passou a mesma emoção, coisas deste tipo.

 Então, minha lindinha Yasmin leu o livro em um dia. Eu confesso que demorei uma semana, o que pra mim é um Record, porque geralmente levo uns três a quatro meses para acabar um livro, não importa quantas páginas tenha. Quando acabamos de ler, saímos desesperadas atrás do filme, pensei “Se o filme for como o livro, deve ser maravilhoso”. Finalmente está semana, assistimos Jogos Vorazes.

Katniss é uma protagonista corajosa tanto no livro como no filme, e Jennifer Lawrence com certeza foi uma escolha perfeita para viver a personagem. O filme traz muita aflição, e em vários momentos ficamos com vontade de gritar para a Tela, suplicando para que os personagens saíssem do local de batalha. Existem cenas carregadas de emoção, mas não se enganem o filme não se trata de um banho de sangue (até porque a classificação +12 não permite), mas também não se trata de algo frágil ou fútil, carrega lições verdadeiras. E o que falar quando se trata da fidelidade da adaptação? Talvez venha se tratar de uma das adaptações mais fieis que eu já assisti, existem pouquíssimas cenas do livro que não são incluídas, e mesmo assim, não são aquelas cenas que prejudicam o entendimento do filme.

Se eu indico que assistam a este filme? Com toda certeza. Mas mesmo assim, ainda digo que devem ler o livro primeiro se tiverem planos de fazerem. O filme é ótimo, mas o livro é espetacular. O Segundo Filme da série, Em Chamas (Estou esperando minha filha terminar de ler para que eu possa ler. Estou ansiosíssima), será lançado em 15 de Novembro aqui no Brasil, então corra para ler os livros e assistir a adaptação. Ainda dá tempo. 

Boa Pipoca ;D

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Na Minha Caixinha de Correio #4


Hey Galera, como estão? Hoje trago a vocês tudo o que recebi no mês. Esse mês eu recebi menos coisas que no anterior, e foi ótimo porque finalmente consegui zerar minhas leituras atrasadas o/. Bom, vamos ver o que eu recebi no mês?


O primeiro livro que recebi este mês foi Deslembrança da Cat Patrick. Eu ainda não comecei a lê-lo, mas fiquei bem curiosa, inclusive, a capa é linda *---*
Tá rolando sorteio deste e outros livros aqui no Blog. Confiram ;)

 O segundo livro que eu recebi ( e por sinal acabou com o meu emocional) Foi  A Culpa das Estrelas do John Green. Eu li em algumas horas e morri de chorar. Sério. Não sei ainda quando saíra resenha porque ainda não me sinto apta pra escrever sobre este livro.


O terceiro livro que eu recebi foi Veneno da Parceria Editora Única. Eu simplesmente amei o livro e estou muito ansiosa aguardando a continuação. Confiram a Resenha aqui.


 O quarto - e último, livro que eu recebi este mês foi Garotas de Vidro da Lauren H. Anderson. Eu já li e me apaixonei, foi uma leitura intensa e complexa, mas vou deixar pra falar mais sobre na resenha, que deve sair ainda está semana. 


Lombas *o*


sábado, 5 de outubro de 2013

Kiera Cass no Brasil

Hey Galera, estão sabendo da novidade? Kiera Cass vira para o Brasil. Sim, Kiera Cass a autora da Trilogia A Seleção e O Príncipe. A Editora Seguinte e a Autora já confirmaram, e o calendário vocês podem conferir aqui embaixo. Eu ainda não sei se vou, mas quero muito marcar presença neste evento, até porque eu estou morrendo de vontade de ler A Seleção, bom, não sei ainda. Mas quem sabe não nós encontramos em São Paulo? Vou fazer o máximo possível para ir :)

E então, quem vai neste evento? 


Fonte: Oh My Dog

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sentados no Sofá: Mama


tulo Original: Mamá
Gênero: Terror
Direção: Andres Muschietti
Elenco: Jessica ChastainNikolaj Coster-WaldauMegan Charpentier 
Tempo: (1h 40min
Lançamento: 2013

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Não sou uma grande amante de terror, e confesso que não estava com muita vontade de assistir este filme, mas acabei gostando mais dele do que esperava. O filme tem várias cenas de suspense e algumas vezes acaba arrancando gritos e ficar com o coração na boca. Outra coisa interessante é que não é um filme feito só pra dar susto, matança seguida por mais matanças, ele tem um roteiro muito bem trabalhado, e um elenco brilhante.

Victoria e Lilly eram apenas crianças quando o pai matou a mãe de ambas e sequestrou-as. Em uma cabana abandonada na floresta, ele desenvolve o plano de assassinar as filhas e depois se suicidar. Porém quando ele tenta matá-las uma criatura sombria as protege. Cinco anos se passam e o tio das garotas, Lucas não cansou de procurá-las, quando elas finalmente aparecem, imundas e maltratadas, ele faz de tudo para conseguir a guarda destas. Ele e sua namorada, Annabel, uma mulher independente que toca em uma banda de rock, se mudam para uma casa na esperança de confortar melhor as garotas, mas alguns acontecimentos sombrios estão por vir.

O final me surpreendeu bastante, e apesar de tudo eu gostei. Vi várias pessoas criticando, mas foi realmente um final diferente de todos os filmes de terror, e além do mas, muito tocante. Mama é uma personagem extremamente complexa, e pode ser vista de diversas maneiras, e isso foi realmente muito interessante. Algumas partes, principalmente o começo, fincaram devendo algumas explicações, mas nada que atrapalhasse o entendimento total do filme. 

O elenco foi realmente incrível, Jessica roubou a cena como Annabel, não é a toa que ela é uma das atrizes mais bem falada dos últimos anos. Megan e Isabelle, que interpretam Victoria e Lilly respectivamente também trabalham tão bem quanto Jessica, uma prova do talento que essas garotas tem a mostrar desde cedo. O único ficou meio ofuscado foi Nicholas, até porque mesmo ele tendo um papel muito importante no filme, não teve tanto destaque quanto as outras.

Uma ótima dica de filmes de terror e suspense para os fãs, Guilhermo Del Toro me surpreendeu, sempre tinha escutado falar dele por filmes como o Labirinto do Fauno e Hellboy, agora pretendo assistir estes e outros. Não é todo o tipo de pessoa que este filme vai agradar, principalmente pelo final que divide opiniões, mas vale a pena experimentar e tirar as próprias conclusões. 


Boa Pipoca pra Vocês ;D