quinta-feira, 2 de maio de 2013

Perfeitos - Feios#2 - Scott Westerfeld

Perfeitos
Autor(a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
ISBN:  
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 384
Classificação:  

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Atenção! Se você não leu o primeiro volume da Série (Feios) essa resenha pode conter Spoilers

Eu simplesmente estou completamente apaixonada por esse livro. Com certeza até agora, é meu livro favorito da série. Eu tinha gostado de Feios, mas Perfeitos foi diferente pra mim, e eu amei isso. A narração do Scott me deixou sem fôlego, e devorei os capítulos tão rápido que nem percebi. Quando terminei Feios não esperava esses acontecimentos. De boca aberta, é assim que eu posso definir meu sentimento em relação a esse livro. De boca aberta.

Tally havia se acostumado a se comunicar de outras maneiras: piscadas, movimentos de olhos e palavras balbuciadas. A vida numa conspiração não declarada dava significado a cada gesto e a cada toque.

Tally agora é perfeita. Ela se entregou as autoridades especiais para testar uma cura criada por Maddy, mãe de David. Ela tem grande parte da memória apagada e começa a ver os acontecimentos de sua vida de feia como tempos rebeldes. Ao lado de sua melhor e fiel amiga Shay, Tally pretende recomeçar, e Zane um perfeito rebelde para ser ideal pra isso. Mas quando um membro da Nova Fumaça vai atrás dela em Nova Perfeição seus pensamentos sobre o seu passado e sobre o que ela se tornou começam a ficar confusos. E se tudo o que ela sempre quis ser foi uma mentira?

Peris fez que sim, ainda com o sorriso no rosto. Para ele, desisitir não era algo tão negativo, e lutar só valia a pena enquanto era divertido."

Se eu já não fui com a cara de Perris no livro anterior, neste minha raiva dele deu uma crescidinha. Estou completamente apaixonada por Zane, sério, estou encantada por ele em todos os sentidos (Isso só aconteceu com o meu Lerdinho, Percy Jackson). Tally, é uma personagem que gosto muito, apesar de não ser uma das minhas personagens favoritas, ela é corajosa e integra, mesmo que como uma perfeita avoada. Já Shay, assim como Perris, não tinha ido nem um pouco com a cara no livro anterior, apesar de entendê-la, ela me irrita de todas as formas possíveis, e o final deste livro só serviu pra me dar razão quanto a meu ódio.

- Patinação no gelo é uma farsa – disse Zane, abrindo um unico olho.
- Dormir é farsa. Levante-se logo e fique borbulhante.
- Ficar borbulhante é farsa. 

Eu, apartir de agora, sou fã de carteirinha de Ficção Cientifica. Desde que li a saga Os Legados de Lorien, e Gone, que também é dói mesmo gênero, estou adorando livros assim. Por Feios ser minha primeira Distopia, está sendo mágico está experiência com a saga. Super Indico.

Tally quase chegava a preferir as festas que exigiam traje de gala. Certo, as roupas eram menos confortáveis, e ninguém se divertia até que todos estivessem bêbados, mas pelo menos não se precisava pensar tanto só para escolher o que vestir.

3 comentários :

  1. Como não li nada da série somente li por alto sua resenha, para não comentar no "escuro", você escreveu bem, fico cada vez mais curiosa por essa série, vou comprar assim que puder.
    Andei sumida aqui do blog pq minha conexão 3g tem em deixado na mão , é difícil conseguir abrir os blogs direitinho e comentar, as vezes dá as vezes não. Mas vou colocar velox, daqui uns 10 dias estará tudo normal, então peço que tenha paciência e não suma lá do Razão e Resenhas.
    Beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  2. Ola, quero muito ler esta serie, mas ainda nem comprei
    os livros. Algumas das resenhas que leio, falam muito
    bem deste livro. Sua resenha esta muito boa.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa! Eu ainda não li feio e nem perfeitos, por tanto não li muito sua resenha por causa do spoiler hahahahaha!

    Suuuper beijo e tenho certeza que sua resenha estava maravilhosa! :D
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin