segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sentados no Sofá: 50/50

 Gênero: Drama/Comédia 
Direção:  Jonathan Levine
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick
Tempo: 1h40min
tulo Original: 50/50
Lançamento: 2011

Inspirado em fatos reais. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender porquê foi aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?

Quando se pega um filme desse estilo para assistir, já é possível prever lágrimas com o final. Com 50/50 não foi diferente. Só mesmo uma pessoa com o coração de pedra é capaz de resistir às cenas finais, mas apesar de todo o drama, o final é uma das maiores surpresas, e não consegui não sorrir com o desfecho simples, mas tão bonito, que consegue captar tudo, sem ser forçado. Ao assistir, é possível perceber que ele vai além de apenas entreter e emocionar, passando uma mensagem importante e tocante. 

Joseph já se mostra talentoso, em minha opinião um dos atores jovens mais talentosos da atualidade, e encarna o papel convicção e realismo. Sean não está diferente dos seus papeis habituais, mas seu personagem quebra um pouco a carga dramática. Anna (que já foi indicada ao Oscar) mostra seu talento nas poucas cenas que aparece, e seu carisma é evidente na personagem, o que me fez ficar curiosa para conhecer mais da carreira da atriz.

A trilha sonora é impecável. Souberam escolher as músicas e encaixa-las na trama perfeitamente. O filme é cômico, sem ser forçado, um humor negro saudável, eu diria. O drama também não é exagerado e acredito eu que isso ocorre por ser baseado em uma história real. Uma coisa que gostei, e que diferente dos filmes que tratam do tema, esse não é feito exclusivamente para chorar, apesar de acontecer mesmo assim, ele não abusa da emoção, como a maioria tenta, muito pelo contrário, a todo momento, ele envolve o drama com o humor, de forma que fique balanceado e natural.

Não irei me estender nessa resenha, porque ao terminar de ver, fiquei com a sensação de que esse é tipo de filme que você não precisa falar muito ou divagar sobre a história com a alguém. Ele é simples de fácil compreensão, mas mesmo assim tocante e belo. Enfim, 50/50 não é o melhor filme que já vi, mas acredito que me lembrarei dele por seu estilo cômico e drama real, atuações magnificas, trilha sonora impecável e um final que não poderia ser melhor. A mensagem do filme pode não estar explicita, mas é possível notar que o objetivo é nos fazer refletir. Indico, sem dúvida, e mesmo que você termine de assistir com algumas lágrimas nos olhos, acredito que, assim como eu, ficará sorrindo satisfeita. 

Boa Pipoca ;D

7 comentários :

  1. Olá, moça! Eu vi 50/50 e foi bem massa. Assim como você, gostei bastante das atuações de Joseph, Seth e Anna. O personagem Kyle é sensacional, cara. Dei muita risada com ele. E de fato, a Anna mostra um carisma muito bacana nesse filme, o que me fez procurar mais sobre ela. Foi assim que descobri que ela fez parte dos filmes da saga Crepúsculo. Se Crepúsculo não fosse tão ZzZzZz, até veria com o intuito de vê-la atuando de novo. Espero que ela chegue a fazer um filme em que apareça mais =).
    E Adam... Cara, quase me apaixonei ♥. Tão fofo! Tão encantador! Tão forte!
    É um baita filme.

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?!
    Não conhecia o filme mas gostei de saber que ele é mais ~natural~. Gosto de filmes que nos dão leveza e, adorei saber que é um drama com comédia, porque é o tipo de filme que eu gosto. Vou tentar assistir no feriado =D

    Beijos, obrigada pela dica!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Val!

    Não conhecia o filme, mas gostei da história e ainda mais ao saber que mistura os meus dois gêneros preferidos. Vai que esse entra pra minha lista de favoritos, né? Vou procurar pra assistir na internet :D

    Beijos,

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o filme, mas ele tá na minha lista de espera. Amei o que você comentou, o problema é que me deu uma vontade doida de o assistir agora.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Val! Não conhecia esse filme e só pela sinopse vi que vou chorar feito criança. Sério, ultimamente ando muito emotiva e ainda mais com histórias tristes, apesar de ter um certo bom humor, assim. Gostei muito da sua resenha e peguei a dica.

    Um beijo enorme!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Ai ainda não vi esse filme, justamente porque sei que vou chorar.
    Só de olhar poster, trailer.. dá uma coisinha
    Adoro os atores, em especial a Anna,.. faz aniversário junto comigo hehe

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Adorei a tua resenha menina!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme e percebi que você gostou muito. Vou procurar para assistir sim!
    Beijão!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin