Editora: Agir
ISBN: 9788522010219
Ano de lançamento: 2009 (Edição mais recente)
Páginas: 95
Classificação:
Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.
Um menino ainda quando pequeno é desencorajado pelas "pessoas grandes" a seguir carreira de desenhista, que era seu grande sonho. Ele então decide se tornar aviador. Um dia sofreu uma pane no avião e teve que fazer um pouso de emergência no deserto, com pouca água e ninguém para conversar ele adormece. E quando acorda encontra ao seu lado um menininho de cabelos loiros. Logo eles fazem amizades e o pequeno príncipe lhes conta sobre o seu pequeno planeta, o asteroide B-612.
A primeira vez que o vi o pequeno príncipe foi no desenho da década, se não me engano de 80, pelo qual minha mãe era apaixonada. Quando vi do que se tratava a história, me encantei, como qualquer criança se encanta com uma aventura. Um dia meu pai comprou o livro para mim, não tinha muitas experiências com livros, este era o segundo livro com mais de 50 páginas que eu lia. Não vou dizer que eu era uma genia e entendi a história logo de cara, foi necessário reler mais de uma vez para que eu entendesse o significado do livro.
Mesmo após décadas, tenho curiosidade (assim como várias pessoas) de saber o que fez o autor escrever esse livro. Apesar de ingenuidade do livro ele também traz outro ponto forte: Maturidade, mas não em excesso fazendo com que a história se torne monótona. Apenas um toque de maturidade que completa de uma forma um tanto encantadora a ingenuidade do livro. Dezenas de edições é o mesmo significado. Cetenas de línguas e a mesma história. Milhares de pessoas lendo e a mesma criança.
Sei que muitas pessoas vão me chamar de louca mais eu acredito no pequeno príncipe, acredito que ele existe. Sim, isso mesmo existe. Existe no meu coração, que assim como o de milhares de pessoas, acreditam em uma criancinha de um planeta distante, que possui uma rosa muito vaidosa, 3 pequenos vulcões, e aprendeu a viajar com pássaros, conhecendo o Universo. Se existe um livro que pode mudar o mundo este livro é O pequeno Príncipe. Que faz nós nos sentimos crianças novamente e faz também com que só isso importe. Ser criança.
"O essencial é invisível aos olhos" - Pág 72
"Tu te tronas eternamente responsável por aquilo que cativas (..)" Pág 74
"-As estrelas são todas iluminadas ... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua ?"
Olá!
ResponderExcluirNunca li esse livro mas pretendo ler depois dessa resenha encantadora! Uma estória tão fofa e sempre muito bem comentada! parabéns pela resenha!
E você não é louca de acreditar que o Pequeno Príncipe exista! imagina se todos lessem essa resenha maravilha e se interessasse pelo livro? Seria ótimo, e com certeza o mundo seria bem melhor!
Beijão
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br
Amei a sua resenha! Descreve exatamente o que estou sentindo ao ler O pequeno príncipe (pois é, depois de tanto tempo tomei coragem para lê-lo :P). Quando terminar vou fazer uma resenha sobre ele no meu blog!
ResponderExcluirhttp://um-momentoasos.blogspot.com.br/