quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sentados no Sofá: Amor Sem Fim

tulo Original: Endless love
Gênero: Drama , Romance
Direção: Franco Zeffirelli
Elenco: Brooke ShieldsShirley KnightDon Murray 
Tempo: (1h 56min
Lançamento: 1981 

Jovem casal se apaixona perdidamente, mas David Axelrod (Martin Hewitt) tem 17 anos e Jade 15 (Brooke Shields), então às vezes fica difícil extravasar este amor. Assim tem relações dentro da casa dela. Quem primeiro descobre o que está acontecendo é Ann (Shirley Knight), a mãe de Jade, que aceita muito bem esta situação. Porém este romance não é aceito por Hugh (Don Murray), o pai de Jade. Um dia a situação explode e Hugh diz para Jade que ela não poderá receber o namorado. Então David, de maneira obsessiva, cria um plano para ficar nas boas graças da família dela, mas os resultados são dramáticos..


Baseado no livro de Scott Spencer, Endless Love, é uma estória de um casal de adolescente que enfrenta a intolerância e a incompreensão para manter um romance. Um filme forte com cenas de grandes emoções. Meus queridos, passei uma duas semanas sem ver nem um filme o que para mim é muito difícil. Quando finalmente pude voltar a minha rotina fiquei horas me perguntando o que assistir, se ia ao cinema ver algo novo ou se recorria a TV acabo, foi então, que pensei: Tenho um acervo de filmes que na sua grande maioria eram VHS e passei para DVD, e não tive duvida tinha que ser “Amor Sem Fim”.

Vou lhes contar por que certos filmes é muito bom rever, pois muita coisa mudou no mundo, com o passar dos anos ficamos mais críticos e o que parecia ser algo inescrupuloso e até mesmo pornográfico, hoje em dia não é nada de mais. Este é o caso deste filme. Quando assisti a esse filme pela primeira vez confesso que foi escondida, tinha apenas treze anos e o que me atraiu foi a trilha sonora interpretada por Diana Ross e Lionel Richie.

O filme conta a história de dois adolescentes, David de dezessete anos, e Jade de quinze. Quando ele se entregam a paixão, eles começam a fazer “amor" na casa de Jade. A primeira a saber disso é Ann, a mãe de Jade, que aceita bem a situação, mas Hugh o pai de Jade não aceita o fato, e proíbe o namoro dos jovens. David acuado e sem saída, disposto a não ficar longe de sua amada, escuta os conselhos de um amigo, e tenta uma ideia estupida que acaba não saindo como planejado, só que David não esperava é que isto o afastasse mais ainda de seu amor.

Um filme emocionante, e cheio de cenas quentes. O diretor é famoso por dirigir filmes de verdadeiras histórias de amor, drama e romance, por exemplo, Romeu e Julieta (1968), Irmão Sol, Irmã Lua, e recebeu nomeações a prêmios importantes pelos seus trabalhos nessas obras. A música Endlees Love foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor canção.O filme também gerou muita polêmica, e chegou a ser indicado ao Framboesa de Ouro, como Pior Filme, Pior Roteiro, Pior Diretor, Pior Atriz, Pior Ator Estreante e pior atriz coadjuvante, mas não chegou a levar nenhum dos prêmios.  Foi também o filme em que Tom Cruise estreou no cinema. 

Ao assistir o filme depois de tanto tempo, tive uma visão diferente daquele que eu tive ao meus treze anos. Na primeira vez que eu assisti ficava indignada com tanto sofrimento dos protagonistas.  Apesar do que ele tenha feito ser muito grave, nada justificava eles não poderem ficar juntos. E eu me perguntava “Porque?” “Porque?” “Porque?!!!”, sem dúvida nenhuma eu era uma adolescente dramática.  Hoje que sou mãe, compreendo bem a posição do pai, e chego a pensar que faria a mesma coisa. Por isso acho que o filme não foi feito para pessoas da minha idade, e sim para adolescentes, mesmo assim é impossível não se emocionar com essa linda história de amor, independente da idade que se tem.

Você pode assistir esse filme em alguns Site da Internet e em algumas lojas tem para se comprar, se tiver a oportunidade, assista.

Boa Pipoca pra vocês. ;D 




6 comentários :

  1. Me lembro bem do drama que eu passava querendo ver esse filme quando era adolescente, mas minha mãe não deixava, claro. De fato, nessa idade todo caso de amor parece mais intenso, os envolvidos são intensos e tudo é muito dramático, os adolescentes do filme vivem um amor que não é muito real aos olhos dos pais, que apesar de depois não permitirem o amor de ambos não são assim pais tão presentes, sei lá, não me lembro bem das cenas, tem anos que consegui finalmente ver o filme todo, mas sempre achei aqueles pais muito permissivos, a cena deles em frente a lareira, dentro da casa dos próprios pais...enfim
    É um lindo filme de amor, isso não se pode negar.
    Parabéns pelo post e escolha de filme.

    Beijos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/09/se-ligue-lancamentos-novo-conceito.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Eu nem sei quantas vezes eu li esse livro e vi o filme minha musica preferida e tudo mais, me deu até vontade de ler de novo depois desse post.

    ResponderExcluir
  3. Uau!
    A história parece ser bem tensa, mas com romance também. Adorei a proposta do filme, e espero que possa assisti-lo em breve. Já até salvei o nome aqui ;)

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bom?
    Nossa, eu fiquei com vontade de assistir esse filme, nunca tive a oportunidade, mas realmente parece ser muito bom, todo essa drama adolescente deixa o filme mais interessante.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. O que me levou a assistir esse filme, foi a musica também, que é uma das minhas preferidas de todos os tempos. O filme é lindo realmente e vale a pena ser assistido.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Amo esse filme,eu choro e choro muito mesmo!!! Mas até hoje não consigo entender dá a entender que eles vão se entender no final,a cena parece que Jade vai visita-lo mas será que é isso?Quem leu o livro pode me dizer?

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin