quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Veneno - Saga Encantadas #1 - Sarah Pinborough

VenenoAutor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única 
Ano de lançamento: 2013
Páginas: 224

Classificação: 

*Livro enviado como cortesia pela Editora Única

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier


Não estou mentindo quando digo que Veneno me fez enxergar o mundo de outra forma. Terminei o livro ontem e ainda estou chocada com o desfecho. Não só porque o final foi de surpreender, mas porque faz um sentido inacreditável. Assim que virei a última página não conseguia acreditar. Além disse a narrativa é tão fácil de se ler, que você vira as páginas com voracidade, sem conseguir largar. A forma como as histórias de vários contos de fadas se cruzam, sem que a história se torna confusa, me deixou com água na boca por mais.

Branca de Neve é uma princesa mimada. Apesar de ter vinte anos, ela não consegue se portar como uma dama. Sai para cavalgar os cavalos mais agressivos, se veste e bebe como um homem e não se separa de seus melhores amigos: os anões, além de ser extremamente ingênua e só tentar ver o melhor nas pessoas. Isto deixa a rainha, Lilith - uma mulher com magia correndo o sangue, tão bela quanto Branca de Neve, que foi obrigada a se casar cedo, com o pai desta.- mas irritada. Ela odeia o fato de todos amarem Branca de Neve e a mãe falecida desta. Quando o rei viaja para a guerra, Lilith e Branca de Neve ficam sozinhas em casa, e a rainha tentará a todo custo transformar está garota mimada, em uma dama.

Este livro é uma releitura do Conto de Fadas da Branca de Neve, só que ele é contado de forma mais detalhada, encantadora e... cruel. Em vários momentos eu fiquei dividida entre odiar Lilith ou sentir pena dela. E as vezes minha vontade era de sacudir Branca de Neve para ela deixar de ser tão ingenua. Além deste, temos outros personagens que chamam atenção, todos com seu devido valor na história. E ao mesmo tempo que estes se tornam heróis, mostram também que podem ser vilões.

Se eu já tinha gostado do trabalho da Editora única em "Garota, Interrompida" tenho que bater palmas para o que eles fizeram em "Veneno". A capa é linda e chamativa. E cada capitulo contém detalhes encantadores. Além disso as páginas são de cor creme, o que facilita a leitura, e as letras são grandes de modo que dá pra ler com bastante facilidade. A revisão também está impecável, sem nenhum erro.

Se você é o tipo de pessoa que sempre tenta ver o melhor das coisas, e acredita no final feliz, não sei se este livro é o certo para você. Mas se você for aquela que é apaixonado por histórias realistas, onde o "Felizes para Sempre" é apenas uma enganação para que as crianças durmam, não espere mais, vá correndo ler este livro. No final dele, a editora úncia, ainda deixou o primeiro capitulo da continuação, que me fez ficar sem ar. Sem dúvida, Veneno se tornou um dos meus livros de Fantasia favoritos. Necessito do próximo volume.

"A antiga rainha e sua filha tinham o amor do povo. Ela teria seu medo. Era uma emoção mais dura. Enquanto se virava, sentiu uma leve pontada no peito e se perguntou despreocupadamente se não era uma pequena parte de seu coração ficando negro e endurecido. Que bom!, pensou. Quanto antes, melhor." (Pág 35)

6 comentários :

  1. A história me lembrou um pouco a trama da série Once Upon a Time, não sei se você conhece, mas também é uma adaptação da Branca de Neve e da madrasta dela, é uma história ótima e se esse livro for tão bom quanto a série, já me ganhou! Fiquei curiosa com a sua resenha.
    Abraços,
    Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece que está na moda reescrever contos de fadas. Acho muito legal essa tendência! Fiquei com vontade de ler o livro (até porque achei a capa linda *-*)!
    OBS: Gosto quando as folhas são em tom de sépia! kkkkkkk
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Que capa mais linda!
    Compraria o livro por ela.. HAHA
    E gente que releitura, fiquei super empolgada com a história e curiosa.

    Talvez porque eu adore Once Upon a Time, como é citado na sinopse.

    Ótima resenha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Eu estou super afim de ler este livro, é a primeira resenha que vejo e fiquei muito empolgada, até por saber que não temos aquele final tradicional. Estes dias li um livro de contos de fadas para adultos e foi bem assim, acho que vou amar Veneno. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Tem uma série de contos de fadas chamada Once Upon a Time que é mt boa, se vc gosta de séries, deveria dar uma chance a esta.
    Enfim, é uma história interessante, mas confesso que não me chamou muita atenção. Talvez um dia eu dê uma chance à ele.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Yasmin!
    Que capa linda hein... tem saído várias história recontando a história da Branca de Neve, ontem mesmo estava vendo o filme "Espelho espelho meu" e adorei! Sua resenha me deixou curiosa com essa história, adoro finais surpreendentes! rs' sem dúvida está na minha lista de desejados!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin