sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sentados no Sofá: Bling Ring: A Gangue de Hollywood


tulo Original: The Bling Ring
Gênero: Drama
Direção: Sofia Coppola
Elenco: Emma WatsonKatie ChangIsrael Broussard
Tempo: (1h30min
Lançamento: 2013

Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

Ultimamente ando vendo muitos filmes jovens, principalmente por conta dos meus filhos, mas confesso que gosto de assistir também, e adoro observar a evolução dos atores ao longo dos anos .É um tanto difícil falar sobre filmes reais, ainda mais quando se trata de casos assim, como este. Os jovens retratados no filme são extremamente fúteis, e mesmo sem necessidade, passam a roubar somente para se sentirem dentro "do glamour de Hollywood".

No inicio o filme segue com um ritmo muito bom, mostrando um pouco a relação dos personagens com a família, colegas, drogas e álcool e entre si. Mas é quando começam os roubos que as coisas começam a esquentar. Nos primeiros é interessante e diferente de se ver, mas depois que eles descobrem que as casas das celebridades não dispõem de quase nenhuma segurança, passam a fazer outros. Os roubos se tornam repetitivos e sem novidades, e o filme fica entendiante, de uma forma que só quis terminar de assistir para saber o final.

Os personagens são diferentes e complexos. Temos Rebecca, a líder e iniciante das ondas de assaltos, que aparentemente pensa ser invencível e impossível de ser capturada. Marc, que eu diria o mais sensato, mesmo gostando da sensação dos assaltos, ele ainda é aquele que chama a atenção das outras para ir embora logo. Vale muito à pena destacar Nicki, personagem interpretada por Emma Watson (Se antes eu tinha alguma dúvida que ele seria capaz de desenvolver bem, qualquer papel, agora tenho certeza absoluta do fato), ela é aquele tipo de garota que quando percebe que se deu mal, tenta se fazer de vítima em uma tentativa de minimizar os fatos. E sem falar em sua mãe, que quando os fatos sobre os roubos caem no jornal, disputa ao máximo possível a atenção da mídia com a filha, se mostrando, igualmente superficial.

É muito difícil não cair na futilidade quando se vai falar de algo fútil, e em vários momentos, o filme se perdeu nos milhares de sapatos brilhantes e itens de luxo, achei o desfecho mal trabalhado, muito rápido e sem muita explicação. As opostas feitas no elenco me surpreenderam, e todos foram muito bem com sua interpretação. Os personagens, que são tão curiosos e complexos a ponto de dividir opiniões, deveriam ser mais aprofundados. Mas no geral é um filme bom. Não recomendo se você quiser um filme divertido para ver de noite com os amigos, pois pode se decepcionar ou se frustar. Mas caso você tenha curiosidade de ver: assista e tire suas próprias conclusões. 

Boa Pipoca ;D


8 comentários :

  1. Eu queria ler o livro primeiro, estou pensando seriamente em comprar o livro e ai eu vou assistir. Eu já peguei pra ver online quando eu não sabia do livro, e achei interessante mas muito parado. Mas vou assistir de novo depois de ler o livro!
    :)
    Seguindo, pode me seguir também?

    Bjs!
    http://chocolatecomlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assim como a Emy meu plano era primeiro ler o livro e depois me jogar no filme.
    Mas como não sei quando vou conseguir ler, vou enrolando e controlando a ansiedade!

    hehhe

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com a Emma Watson no elenco, ainda não criei curiosidade pra ver o filme. Pelo menos não tinha até então, até por que não havia lido nada sobre ele. Acho que vou mudar de ideia...

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Val, tudo bem?
    O filme parece ser interessante, até pelo fato de ser baseado em fatos reais. Eu nunca tinha me interessado para assisti-lo, mas à cada resenha lida, eu fui aumentando essa vontade. Espero poder assistir logo, pois sua resenha me fez ficar com muito mais vontade.
    Parabéns Val, estou adorando você como colunista =]
    Abraços,
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. sabe o que acontece? você leu o livro? é puro jornalismo investigativo e repleto de críticas justamebnte à futilidade dos adolescentes que realizaram esses roubios. porque, ara ser sincera, olha ao seu redor e veja como essa geração é fútil. tudo se resume ao capitalismo, ao pouco ou nenhum conhecimento e tudo o que querrem e ganhar a vida na flauta. a coppola simplesmente retratou aquilo que a Nancy escreveu no livro. e, se parar pra pensar, não são só os adolescentes que vivem essa futilidade: olha quanto adulto que pensa apenas em ganhar dinheiro, ser famoso e comprar coisas. como se o status das pessoas se baseasse nas coisas que possuem. olha o facebook e analisa como todo mundo quer ser visto.

    ResponderExcluir
  6. Eu não tive interesse em ler o livro, nem ver o filme e pelo visto fiz bem, não é aquele tipo de história para encantar, acho até um exagero dar tanta importância para os atos que estas pessoas cometeram. Enfim, respeito quem curtiu, mas não é para mim.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Olha eu ainda não assisti a este filme, porem tenho uma curiosidade imensa sobre ele. Muitas resenhas deste filme fala o quanto ele é bom, etc...Mas sua resenha me lembrou algo que ultimamente a turma esta esquecendo, da sinceridade em algo.
    Sim eu tenho curiosidade e vou assisti-lo, ate para ter minhas próprias conclusões sobre ele, mas o que me intriga é sobre ele ser baseado em um fato real.

    É triste quando não se empenham em trabalhar mais no desenvolvimento de um filme, parece ate que estavam correndo contra ao tempo para lança-lo e assim aproveitar o barra de outro sucesso.

    Adorei seu comentário sobre o filme!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler esse!!! s2
    Adorei O Post!
    Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin