Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570595
Ano de Lançamento:2011
Páginas: 356
Classificação: 5/5
" Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta - da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira deveria ser só mais um dia de sua vida perfeita, em vez disso acabou sendo o último . Mas ela acaba ganhando uma segunda chance "sete segundas chances" na verdade, e ao reviver aquele dia várias vezes seguidas, Sam desvenda o mistério de sua morte, e aprende o valor de tudo aquilo que está prestes a perder."
“Mas antes que comece a me acusar, permita-me fazer uma pergunta: o que eu fiz foi realmente tão ruim? Tão ruim que eu merecia morrer por isso? Tão ruim que eu merecia morrer assim?
O que eu fiz foi realmente tão pior do que todo mundo faz?
É realmente muito pior do que o que você faz?
Pense a respeito.” – pág. 64
Pense assim, você vai dar um passeio com suas amigas na sexta-feira de noite logo depois da escola, ai acontece um pequeno imprevisto, digamos, você morre. E no outro dia acorda em casa, na sua cama, com seu cobertor, como se tivesse dormido como um bebê, com aquele despertador infernal tocando no seu ouvido, avisando que é hora de acordar, ai de repente você se lembra da noitada de ontem e o mais importante, se lembra que MORREU! Como você se sentiria? Tentaria evitar a morte? Contaria para alguém que ama? Aproveitaria o dia como se fosse o último (Olha a ironia)? O simplesmente deixaria a morte te levar?
Esse livro me tocou a cada página, a cada paragrafo, a cada palavra, se tornando quase parte de mim. Quando eu lia milhares de emoções passavam pela minha cabeça, e pelo meu coração. Apesar de todas as burradas a Sam para mim, foi uma personagem que não consegui ter raiva, a cada errinho, cada burrada, pra mim ela só se tornava mais humana, e esse acho que foi um dos motivos por não existir um narrativa chata, daquelas em que você quer dar um pontapé na protagonista. Lindsay também, pra mm foi uma personagem verdadeira, que por mais que tivesse sido malvada, estava arrependida, de verdade, no final ela só queria se encaixar, ser notada, e cá entre nós o ensino médio é cruel. Cada uma das atitudes de Sam tornam cada dia diferente um do outro, e isso não faz com que o livro fique repetitivo, e chato. Quando finalmente terminei o livro, fiquei relendo o último capítulo me perguntando "É isso mesmo?", e a verdade é que é isso mesmo, não haverá continuação, mas mesmo com esse final inesperado para mim esse livro se tornou PERFEITO! Ótimo livro de estreia.
Acho que não preciso dizer que Amei o livro não é? Melhor eu para por aqui a resenha ficou bem grande.
"Alguma coisas se tornam lindas quando você realmente olha" Pág 261
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin