sábado, 17 de março de 2012

Fazendo meu Filme 1- Paula Pimenta


Fazendo meu filme-Paula Pimenta

Autor(a):Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239844
Ano de Lançamento: 2009
Páginas: 336
Classificação: 5/5


Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 



Nem sei como começar a resenhar este livro, é tão emocionante, tão familiar, com um gostinho tão brasileiro que é quase impossível não se familiarizar com a Fani. Ela é uma adolescente comum, exceto pela sua paixão/obsessão por filmes, em cada capítulo ela coloca um momento marcante de cada um dos seus filmes favoritos (Que por coincidência a maioria também são os meus).

Sua vida via mudando após a chance de um possível intercâmbio, aos poucos ela começa a dar valor a tudo aquilo que eram coisas comuns de seu dia a dia, inclusive pessoas. Fani via se descobrindo, inclusive uma paixão que ela não esperava.

Sua amiga Gabi faz de tudo para abrir seus olhos de uma paixão que está bem na sua frente. Na minha opinião os personagens evoluem a cada momento, inclusive o Leo, que no inicio do livro, para mim, era uma pessoa e vai crescendo aos poucos a cada capitulo e se tornando um dos personagens mais importantes do livro. Outro personagem que vai chamando atenção é a Natália que só aparece no inicio do livro e é totalmente esquecida no meio, mais vai ganhando sua importância no final. A Priscila era só citada, não tinha uma fala, e no final foi a responsável pelo final feliz de Fani, o que eu gostei muito já que tenho muito carinho pelos personagens.

As músicas citadas são maravilhosas, gravei até um CD dê só uma olhadinha: 

Ficou lindo um tipo CD que a Fani e o Leo gravariam, que tal gravarem o seu? Leiam o livro não vão se arrepender!




















2 comentários :

  1. Esse livro é muito lindo !!!!! Gostei muito da sua resenha , parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito lindo !!!!! Gostei muito da sua resenha , parabéns !

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin