sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Gone: O Mundo Termina Aqui- Gone #1- Michael Grant


Gone: O Mundo Termina Aqui





Autor(a): Michael Grant
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086358 
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 515

Classificação:  

"Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável."

Acho que se tivesse que descrever Gone em uma só palavra, esta seria emocionante. É sem dúvida um livro assustador, mas de uma maneira quase indispensável. Fiquei perplexa com a leitura.E o pior de tudo é que não dá pra acreditar nas coisas que crianças de 14 anos para baixo são capazes de fazer. Eu fiquei- e estou até agora chocada. Fazer uma resenha desse livro é muito complicada, por que a história é difícil de ser absorvida, é necessário muita calma na leitura, e além de tudo paciência e coragem para continuar. E várias vezes lendo o livro, eu ficava morrendo de raiva de um personagem, mas então eu parava e pensava. "Eu estou mesmo em posição de julgar? Será que de alguma forma eu faria diferente se estivesse passando pela mesma situação?", o autor mexeu com a minha cabeça e criou uma história que só pode ser descrita como emocionante, emocionante, de um jeito assustador.

Mais um dia entediante em Praia Perdida, crianças nas escolas e creches apenas escultando o tique taque do relógio enquanto o professor explica uma matéria, e de repente, silêncio. No lugar onde o professor deveria estar não se encontra nada além de vazio. Seria possível de isso acontecer? De uma hora pra outra inexplicavelmente todos com mais de 14 anos desaparecem. Sem ruido, sem fumacinhas de desenhos animados. Apenas vazio. Crianças e adolescentes amedrontados, pedindo por seus pais, pessoas machucadas por contas dos carros, incêndios. Destruição. E ninguém sabe o que fazer. Alguns tentam cuidar dos pequenos, protege-los, dizer que tudo vai ficar bem, mas como conter o próprio medo? E as pessoas que usam da violência? 

Sam Temple, um garoto de quase 15 anos, junto com seu melhor amigo Quinn, Astrid, uma garota que é quase um super gênio e Edilo, um menino mexicano que chegou recentemente em Praia Perdida, tentam assim como todos os outros, entender o que aconteceu. Eles precisam de alguém pra comandar, botar ordem na "bagaça", e todos parecem esperar isso de Sam, que não quer isso de jeito nenhum, e ainda tem que lidar com os próprios problemas. Poderá ele ter uma ligação com tudo o que está acontecendo? Como ele lidará com tudo isso, ainda tendo que esconder seu segredo?

E tudo parece piorar ainda mais quando algumas crianças misteriosamente começam a sofrer mutação. Praia Perdida, não é mais o mesmo. Sem pais. Sem Professores. Sem adultos.E o pior de tudo, sem telefone e internet. Apenas crianças lutando para sobreviver. Apavoradas com a própria fome, com a falta de remédios, com a falta de ordem, e o pior com a presença da violência. Isso é apenas o começo...

"Não tem nenhum adulto, uma parede enorme apareceu do nada, e de repente, meu melhor amigo é o garoto maravilha."

O livro é muito grosso, mas vale super a pena, ele já começa cheio de energia, e as dúvidas vão surgindo aos poucos, algumas serão respondidas nesse mesmo livro, mas outras teremos que esperar para descobrir. Eu aconselho que antes de ler o livro, vocês leiam o primeiro capitulo no Site da Editora. Eu fiz isso e me deixou com muita vontade de ler e acabou com aquela dúvida "Devo ou não ler?" 

Mesmo tendo ódio de alguns personagens, como já disse, não me senti em posição de julgar ninguém, afinal esse tipo de coisa mexe com a cabeça das pessoas, ainda mais as que já são meio piradas. Lendo o livro eu me senti quase claustrofóbica, claro que não era nada em comparação ao sentimentos das crianças do livro, mas conseguiu me dar uma boa ideia dos sentimentos deles. 

"Agora a tarefa de Lana era sobreviver, e não analisar ou entender, apenas sobreviver."

Foi ótimo poder experimentar esse tipo de livro, me lembrou um pouco a serie Lost, mas com a diferença de serem crianças totalmente sozinhas. Algumas pessoas podem achar o livro um pouco juvenil, mas acho que sinceramente para ler esse livro é necessário muita maturidade e é claro, estômago forte. Apesar do preço assustar um pouco valeu a pena pagar cada centavo, foi uma experiência incrível, e com certeza é o tipo de série que tenho a pretensão de terminar.

Você está pronto para Gone? Tome cuidado, pois no seu aniversário de 15 anos, você também pode desaparecer. Como todos os outros...

"- Todos esperamos que isso acabe. Todos esperamos que logo possamos voltar ao mundo com as pessoas que amamos. Mas agora estamos aqui. Estamos no LGAR. E o que vamos fazer é trabalhar juntos e cuidar uns dos outros, e ajudar uns aos outros."

3 comentários :

  1. Adorei a resenha, estou louco pra ler este livro.
    Abraços !
    http://www.vibradosemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosa pra ler esse livro... é diferente do que geralmente leio... bjoooo
    http://fabipimentarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. RSRSRSR Ótima resenha!!! Meu niver de 15 anos já foi.. então não desapareci RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin