quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Noturno - Renascer - John Felix


Noturno




Autor(a): John Felix
Editora: Dracaena 

ISBN: 
9788582180426
Ano de lançamento: ...
Páginas: 292
Classificação: 
 


Em Noturno, temos a história de uma jovem que vê sua vida mudar depois de um inexplicável acidente. Recém-encontrada em uma mata fechada, completamente coberta por lama e aparentemente perturbada, o único lugar para se acordar é em uma ala psiquiátrica. Além das complicações de lidar com dúvidas sobre o desaparecimento e o estranho acidente, sinais de alucinações começam a ecoar em sua cabeça – e nesse momento você começa a questionar a própria sanidade. Por mais que você tente ignorar a doce voz que a controla, ela lhe pedirá que não a abandone... Isso levanta a pergunta: Será que algo afetará minha cabeça? A triste verdade é que você se rende ao inevitável. E comete um dos maiores erros da sua vida: apaixona-se. Mas o pior está por vir quando você descobre a verdade e percebe que o que sentia era uma mentira, que o que tinha em mãos não era seu. E nunca será. As mentiras e descobertas continuam e você vê que fazia parte de um pacto. Você foi traída. Não por aqueles que a cercavam e sim por sua voz interior. A única pergunta que some e volta em sua cabeça agora é: como fugir do presente que você mais desejou? E é ai onde sua história realmente começa e você vê que não tem como voltar atrás. E, de um jeito estranho, está feliz com isso. 

Oi gente, que saudades de postar, então chaga de enrolar e vamos a resenha. Nem sei muito bem o que dizer desse livro, no começo me senti meio perdida, tive que reler o primeiro capitulo para entender bem, mas o meio e o final foram... incríveis.  Eu não conseguia largar e quando finalmente me forçava deitava para ir dormir, ainda ficava acordada, pensando no que possivelmente aconteceria depois. Eu cheguei a ficar com os olhos ardendo nas melhores partes, tudo isso por que eu não piscava. talvez eu estava exagerando mas foi uma ótima experiência. É mesmo o começo não conseguindo me agradar, o autor conseguiu juntar os pontos e fazer com que de uma vez por todas eu entendesse.

"Agora eu vejo onde errei. Deixei-me levar pela aparência.
Eu confiei na pessoa errada, em mim mesma." 
(pág. 09)

Anabelle, uma adolescente, que ficou desaparecida por muitos dias, é reencontrada em uma mata-fechada. O problema é que ela não lembra de quase nada referente a esses dias em que esteve desaparecida. Além disso ela ainda anda tendo alguns tipos de alucinações, será que ela não está mesmo louca como todos dizem? O que será que mudou no tempo em que esteve desaparecida? Onde esteve, e porquê? E o que será que o misteriosos Christian tem haver com isso?

“Não é normal… É lógico que não é normal! Ali, nada era normal. Minha amnésia não era normal, minha fome não era normal. Já estava acreditando que eu não era mais uma pessoa normal. Eu não sabia mais o que fazer, nem o que dizer.” (pág. 26)

Quando li o livro me senti meio...louca. Tudo era tão surreal mas no final parecia ter tanto sentido, que fiquei me perguntando como não enxerguei as pistas... O melhor ponto do livro com certeza é a narrativa. Eu fiquei meio receosa quando vi que quem iria narrar seria uma garota. Mas acho que o autor dominou muito bem esse ponto, ele conseguiu criar uma garota de todas as formas, os sentimentos, tudo isso deixou a história mais interessante. Minha personagem favorita sem dúvida é Briana, ela me arrancou algumas risadas, e tem uma identidade própria tão verdadeira, que não consegui achar um personagem de outro livro para comparar com ela. Digamos que ela é única. 

Adorei como autor constrói a história. Estou ansiosa para o próximo livro, e mesmo não sendo nota 5, ele chegou quase lá, e tenho certeza de que se o próximo vir nesse ritmo tem tudo para conquistar muita gente. É ótimo saber que os livros nacionais estão com tanta qualidade como esse, realmente é uma leitura que vale  a pena! 

“Ai, meu deus! Eu estava no céu, aquele homem perfeito falou aquilo para mim! É, com certeza, ele falou aquilo mesmo. Era muita emoção. Eu me senti perdida, e ao mesmo tempo salva. Quente e ao mesmo tempo refrescada. Era como aquele dia quente de verão, mas sem tirar o charme do inverno. Era tudo ao mesmo tempo.” (pág. 56)


Eu ganhei um livro numa promoção da página do 
face do livro (Noturno - Renascer.) é veio um Kit lindo. O autor foi muito atencioso comigo e o livro chegou rapidinho! Deem uma olhada: 

O kit era lindo, com fotos dos personagens, um CD, muitos marcadores,é um autógrafo muito fofo! Obrigada John, foi uma ótima experiência! 


11 comentários :

  1. Oláaaa! Adorei a sua resenha! Achei o livro bem interessante e é tão bom quando o começo não nos agrada e nos surpreende sendo ótimo!

    Ameeeei o kit (pode por uns marcadores com o meu livro que tu vai me dá :D heheheehehe)

    Suuuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Resenha, amei o kit..
    Abraços!
    http://www.vibradosemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ameei!! O livro realmente parece ser muito interessante..
    vou adicioná-lo na minha estante do skoob!!!!!!!!

    Parabéns pela resenha... ficou ótima e você não soltou spoilers!!!!

    Beijos,
    Diéssica Nunes Sales
    www.diessicasales.com.br/
    www.trilogiaamanhecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aai que fofinho, só não sei se ia gostar de ver fotos dos personagens ;=-
    Podia atrapalhar, enfim, eu gostaria de ter o kit ^.^

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que show!!! Ameis esse kit!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola, que livro interessante ^^
    Adorei o kit, parabens.
    Conhecia de capa, mas não a historia
    adorei sua resenha.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AAAH, eu quero seu kit '-' HASUHAUH
    Adorei a resenha, o livro sempre me chamou a atenção mas tenho alguns milhares na pilha de não lidos...espero terminar logo e começar a lê-lo.

    http://thetheatredesvampires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Yasmim ;)

    Tem selinho para vc no blog:
    http://acciobks.blogspot.com.br/2013/02/selinhos-5.html

    Aproveita e segue ele, tá?
    Bjuu

    ResponderExcluir
  9. Oi, gostei de conhecer mais da história do livro aqui...
    Nossa, eu nem sabia que era um livro nacional...acredita???
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin