quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os 7 Clássicos que eu tenho que ler!



Hi Little People, hoje não tô afim de postar crônica, nem resenha, por isso vim fazer uma coisinha diferente. Decidi fazer uma listinha com os 10 livros clássicos que eu (preciso, necessito) tenho que ler. Eu não costumo ler clássicos, eu na verdade não tenho nem um motivo especial, apenas não leio, mas eu realmente gostaria muito de ler a maioria desses livros considerados "clássicos" e caso uma pessoa muito boa nesse momento esteja lendo esse Post, já sabe o que quero ganhar, né? :D

7°: Dom Quixote- Miguel de Cervantes
Eu sempre quis muito ler esse livro, além de ser um clássico conhecido, parece ser uma história linda e várias pessoas já me indicaram, enfim, vontade não falta, mas o livro sim...













 6°: O Conde de Monte Cristo- Alexandre Dumas 

Eu já tinha muitaaaaa vontade de ler esse livro, conhecia o nome do autor, mas minha vontade se multiplicou umas 600 vezes quando minha professora de Matemática me indicou, eu simplesmente preciso desse livro!










5°: O Morro dos Ventos Uivantes- Emily Brontë 

Mesmo algumas pessoas dizendo que esse livro é um saco, que é chato, enrola muito e tal, eu continuo com muita vontade de ler, e esses comentários só fazem minha vontade aumentar mais ainda, pois quero tirar minhas próprias conclusões!














4°: Romeu e Julieta- William Shakespeare 
Pode ser chato, pode ser cansativo, mas afinal é Romeu e Julieta, né? A maior história de amor de todos os tempo (que clichê). Enfim.... eu quero muito ler esse livro, não somente por ser um clássico super conhecido, mas principalmente por que quero entender a história melhor, quero entender o tipo de "efeito" que ela provoca nas pessoas e quero ver se eu terei esse mesmo efeito!










3°: Sonhos de Uma Noite de Verão- William Shakespeare 2°: Razão e Sensibilidade- Jane Austen

Outro livro do mestre romantista, Shakespeare. Sempre quis ler esse livro por ser uma história menos conhecida que Romeu e Julieta, mas mesmo assim tão importante quanto. Além disso todas as capas são muito interessantes!
















 2°: Razão e Sensibilidade- Jane Austen 


Enfim, Jane Austen. A autora é muito conhecida, e a história quase tanto quanto está. Já fui indicada a ler esse livro várias vezes por isso eu realmente necessito.

















1°: Orgulho e Preconceito- Jane Austen

Por último, o super clássico Orgulho e Preconceito da Jane Austen. De todos os livros acima esse é com certeza o que eu mais quero ler, a primeira vez que tive contato com a história foi quando estava passando o filme na televisão, fiquei até tentada a assistir, mas por sorte não pude, mas o título não me saiu da cabeça, fui pesquisar e descobri que era um livro, depois disso senti que precisava lê-lo. Fora que minha professora de Matemática me intimou a ler!










9 comentários :

  1. O Morro dos Ventos Uivantes é um saco, é chato, enrola muito. Rsrsrsr' Odiei este livro (nem li todo), mas possa ser que você goste.
    Quero ler os livros da Jane Austen também.
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler Orgullho e Preconceito :)

    ResponderExcluir
  3. Li o 3, o 5 e o 6. O conde de Monte Cristo eu adorei. O morro não gostei tanto assim, achei a história bem devagar, não me cativou. Sonhos... é bem legal também. Os outros ainda não li, mas Orgulho e preconceito eu vou ler esse ano.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ADOREI a matéria, tenho que pegar umas semana para ler estas obras também...Quero ler principalmente O Conde de Monte Cristo e Orgulho e Preconceito.

    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. "O morro dos ventos uivantes" foi uma tremenda decepção. Sério! Detestei.
    Quanto ao "Orgulho e Preconceito" o livro é bom, mas prefiro o filme. Simplesmente encantador.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, os únicos que não li são os três primeiros da lista. Mas eu já comprei o meu exemplar de O Conde de Monte Cristo hehehe
    Beijinhos no coração e um ótimo final de semana para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gosto de tudo que vem de Shakespeare. Também li "O Morro dos Ventos Uivantes", e posso dizer que para apreciar a estória vc tem que mudar o seu olhar, no tempo e no espaço. Vais sentir um ódio repugnante, e isso quer dizer que vc entrou no livro. rsrs

    ResponderExcluir
  8. ótimas escolhas, de todos o único que não li foi Dom quixote, os livros de Jane Austen são maravilhosos e encantam quem lê, O Morro dos ventos Uivantes é realmente como a Silvia comentou em cima, você tem que ampliar o olhar e se entregar senão ele não agrada.

    Beijinhos e boa leitura.
    http://projetandopaginaseconfeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O Morro dos ventos uivantes é um livro complexo sim, mas nenhum bicho de sete cabeças.
    É lindo ainda mais por se tratar de duas gerações de uma mesma família

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin