quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bem Mais Perto - Susane Colasanti

Bem Mais PertoAutor(a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito

Ano de lançamento: 2012
Páginas: 236

Classificação:  

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Depois de terminar de ler Garota, Interrompida, estava procurando algo diferente “mais leve” por assim dizer. Eis que vi Bem Mais Perto na minha estante, um livro que já tenho há um bom tempo, na verdade, eu só o tinha mesmo por conta da insistência da minha mãe em comprá-lo. Já havia lido diversas resenhas negativas sobre ele, o que me desanimava bastante em relação á leitura, mas dentro dos livros que eu tinha pra ler, este era o que mais se encaixava no livro que eu queria, então resolvi experimentar, e pra minha surpresa, até que gostei bastante.

“Você nunca consegue conhecer alguém completamente, não importa o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas.Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá.”

Brooke é a apaixonada por Scott. No último ano escolar, ela decide contar para ele que acha que eles são “almas gêmeas”, mas algo surge no meio do caminho. Scott acaba tendo que se mudar para Nova York. Não querendo deixar seu amor escapar, ela vai atrás dele, largando suas amigas, escola e vida pacata no interior para ir morar com seu pai, com qual tem uma relação conturbada, na cidade que nunca dorme.

“Não importa se não consigo descobrir de qual lado eu venho. A única coisa que importa é que consegui chegar do outro lado.”

Em primeiro lugar, quando li a sinopse pela primeira vez pensei “Porque diabos alguém se mudaria por um garoto?”. Sim, é muito estranho. Mas lendo o livro consegui entender melhor do que a sinopse pode dizer (mas mesmo assim não deixa de ser estranho hahaha). Brooke não conseguiu me surpreender, ela não foi uma protagonista chata, mas também não conseguiu conquistar o meu amor. Gostei bastante da forma como a autora trata o famosos "O que você vai ser quando crescer?". Uma dúvida presente na cabeça de muitos jovens.

“Sorte não é exatamente do que preciso. O que quero é ter certeza de que não tumultuei minha vida inteira por nada”

Perguntas ficaram no ar no fim do livro, coisas que eu gostaria muito de saber, mas mesmo assim foi uma leitura interessante de se experimentar. O livro é pequeno, e não é complexo, e a maioria dos capítulos são curtos. Acho que faltou uma conclusão melhor para realmente me conquistar. É o tipo de livro para se experimentar, não julgue-o antes de ler, ele pode não te surpreender, mas será no mínimo uma leitura agradável para o fim da tarde.

“A única pessoa com quem posso contar sou eu mesma. Criar a vida que quero só depende de mim. Não posso culpar meus pais, Scott ou qualquer outra pessoa pelo jeito que as coisas são. Agora que sei para onde esta vida esta indo, é hora de decidir como quero chegar lá” (página 204)

8 comentários :

  1. E ai Yasmin, bom, adorei a resenha, e estou com vontade de ler ele também. Beijos.
    http://www.livroslidoserevirado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmin!
    Li esse livro bem rapidinho. Achei a história bonitinha, mas muito bobinha. Não é aquela coisa maravilhosa, mas eu gostei. É mais o tipo de leitura leve, pra passar o tempo mesmo.
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OiYasmin, gostei muito da sua resenha, uma amiga minha já leu este livro e eu pedi pra ela se ela me recomendaria, e ela disse 'Não' rsrsrs. Enfim, pelo que eu li, ele deve ser um livro bom até e eu vou comprá-lo. Bjs. Mayara
    http://maay-chaan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e tenho vontade de ler esse book ainda
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amr~ desculpa o incomodo, vim aqui te convidar a participar de um sorteio lá no meu blog ♥ o que você acha?
    o link é esse: http://himi-tsu.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-com-obashop.html

    Se não tive interesse pfv desconsidere meu comentario e boa semana :3

    Cecilia Mesquita
    Coffee Drop Blog

    ResponderExcluir
  6. Esse livro na minha opinião é exatamente para isso, ler depois de um livro mais pesado. Eu gostei bastante apesar de todas resenhas negativas que tinha lido também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda vou ler esse livro, mas ele parece ser uma delicinha só para ler naquelas tardes geladas, sem nada para fazer. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. eu ia comprar ele mas estou muito atolado nas minhas leituras, a historia parece ser boa, quando eu me desenrolar um pouco, eu compro pra passar o tempo :)

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin