quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sentados no Sofá: Mamma Mia!


Título Original: Mamma Mia!
Gênero: Romance/Comédia/Musical 
Direção: Phyllida Lloyd
Elenco: Meryl StreepAmanda SeyfriedPierce Brosnan 
Tempo: 148 min. 
Lançamento: 2008

1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

O filme é um musical baseado na grande peça da Broadway. Apesar de não gostar de musicais, Mamma Mia me conquistou. Todas as músicas tem muito a ver com a situação que o personagem está vivendo, fazendo com que todos o elenco tenham destaque, sem falar no repertorio da década de 70, o que me faz ficar muito mais intima dele, que a gente até pode acompanhar cantando durante o filme, vale acrescentar o figurino e a ilha onde este se passa. Vale a pena, vocês conferirem.

Sophie está prestes a se casar, e gostaria muito ser levada ao altar pelo seu pai, pai que ela nunca veio a conhecer. Lendo o diário da sua mãe, Sophie descobre que sua mãe se relacionou, na mesma época, com três homens. Ela conclui que um deles venha a ser seu pai e, lhes envia convites para seu casamento, fazendo-os acreditar que foi, Donna – sua mãe – que os convidou. Ai a confusão está feita, tamanho é o susto de Donna quando os encontra. Só que as coisas não saem como Sophie esperava, pois os três

Eu classificaria Mamma Mia! Como um musical comédia, se é que esse gênero existe (hahaha). Mamma Mia foi merecedor de dois prêmios “Melhor Filme Musical” e Meryl Streep conquistou o de “Melhor Atriz”, e não é pra menos, ela, no auge dos seus sessenta anos, deixa muita mocinha no chinelo. Minha cena favorita o momento mãe e filha, final, que antecede ao casamento de Sophie. Mamma Mia está ai para provar que os musicais de hoje em dia, também podem ter o mesmo glamour dos de antigamente. Este é um filme que quebra qualquer tipo de preconceito, sem dúvida vale a pena ter no acervo.  



8 comentários :

  1. ahhh Adoro esse filme s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, seja bem-vinda lá ao meu Cantinho, quanto ao meu livro Cabra Cega ele é vendido também na forma tradicional, no Clube de Autores, e ele está em promoção por causa do Dia dos Pais, está saindo por R$21,14, se quiser aproveitar, já que gostou muito da sinopse, o link é esse: http://www.clubedeautores.com.br/book/30926--Cabra_Cega

    Quanto ao seu post eu simplesmente AMOOOOOOOOOOOOO esse filme e quando fui assistir no cinema, confesso que precisei me dominar pra não sair dançando... hehehe

    Beijo, beijoooo
    She

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu ainda não vi esse filme e ele já foi exibido na tv aberta algumas vezes (se não me engano duas) e em nenhuma dessas consegui assistir. Parece ser um filme divertido e eu gosto muito da atriz Amanda Seyfried, que é a Sophie. Você me deixou curiosa para assistir agora! (:
    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ADOREI esse filme! As músicas do ABBA ficaram super bacanas e a Meryl Streep arrasou. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Olá, quando lançou esse filme
    fiquei louca para assistir, mas acabei
    não indo. Outro dia passou na tv, mas
    era muito tarde, acabei não aguentando.
    Enfim, continuo querendo assistir, adorei a
    resenha,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não vi esse filme, mas tenho curiosidade de conhecer melhor a história. Parece ser mega engraçada
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este filme é lindo, eu gosto muito de musicais e também de Abba.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!! Amo esse filme, nem sei quantas vezes o assisti. Um musical perfeito, e olha que não tenho paciência para assistir musicais.
    Amo ABBA, adoro os atores que estão em Mamma Mia, adoro ouvi-los cantando , recomendo pois tudo é perfeito.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin