quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sentados no Sofá: Agora e Para Sempre



tulo Original: Now is Good
Gênero: Drama, Romance
Direção: Ol Parker
Elenco: Dakota FanningJeremy IrvinePaddy Considine
Tempo: (1h 43min)
Lançamento: 2012

Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. No topo da lista está seu principal desejo: perder a virgindade.

Apesar de ser um filme bom, Agora e Para Sempre, deixou a desejar em algumas cenas. O filme consegue cumprir o objetivo, que é levar quem assiste as lágrimas, como quase todos os filmes do gênero, mas eu achei que faltou alguma coisa... algo mais tocante. 

Quanto ao elenco, achei Jeremy um pouco inseguro em seu papel, achei que ele foi bastante retraído ao interpretar o personagem. Já Dakota, que vem trabalhando com grandes estrelas, literalmente brilhou neste filme, de modo que me pareceu que o filme era todo dela, não só porque ela era a protagonista, mas de uma forma em que ela ditava as regras, e que os outros personagens parecessem pequenos perto do dela.

Também senti falta de algo mais profundo em relação ao romance, achei as coisas mostradas muito superficialmente. Gostei da forma como foi retratada a relação da personagem com o pai, ele tentando tudo, e ela rebelde. Seu irmãozinho mais novo também ficou ótimo, com um certo "humor negro" ao mesmo tempo que mostrava ser apenas uma criança;

 Como já disse, gostei do filme, mas não da forma como eu imaginei, é bom, é um ótimo entretenimento e é capaz de levar as lágrimas, mas não vi nada de muito diferente nele do que já estou acostumada, e acho que isso, foi o que faltou para que ficasse uma coisa mais encantadora. 

4 comentários :

  1. Eu tbm já vi esse filme e concordo com vc. Faltou algo, só não sei o que. Porém o filme realmente foi de Dakota, a cada filme que ela faz é possível notar o quão brilhante seus personagens são. Ela é uma das minhas atrizes favoritas!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme me lembra Uma prova de amor que também falava de Leucemia, mas para esse tipo de filme é preciso estar no clima, né?

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse filma baixado no computador,sónão assisti ainda.
    Deu vontade agora!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquele tipo de pessoa que as vezes precisa ver um filme para chorar? Pois é, sou eu, eu fico acumulando esse titulos para quando eu chegar no momento de precisar de chorar, ai sendo, assisto, choro e vou dormir chumbada...

    Apesar da critica, sempre necessária porque quem escreve tem certo compromisso com, no minimo a nossa verdade, vou guardar o filme na lista dos "quando eu precisar chorar".

    Pandora.

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin