domingo, 29 de julho de 2012

Lua Azul - Os imortais #2- Alyson Noël

Lua Azul

Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca           
ISBN: 9788598078823   
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 246
Classificação:

Se você não leu o outro volume está resenha pode conter spoilers!

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Esse volume realmente me surpreendeu,  como já disse a Ever é uma personagem que me irrita muito, ela no quesito inteligencia não é como eu posso dizer muito evoluída. E mesmo você berrando para que ela não faça as coisas ela vai lá e acaba fazendo tudo completamente errado, eu gostaria muito de ter o poder de entrar nos livros para dar um cascudo nela. Nesse livro não me senti tanto assim e isso contribuiu muito para a nota cinco.


Ever agora é imortal, e precisa treinar para aprender a dominar os seus poderes, ela se sente cada vez mais poderosa , e Damen parece cada vez mais fraco. A chegada de um novo aluno, amigo de todos e super bem humorado faz com que Ever comece a desconfiar. Eu acho que uma das coisas que mais me fez gostar desse livro foi como as coisas se encaixam bem, como cada coisinha tem uma certa importância.

Eu me surpreendi ao ver tantas resenhas negativas para esse livro, pra mim ele é o melhor da saga. No final dele algo super importante acontece, algo que vai ser a razão pela continuação de toda a saga. Apesar do final um pouco triste eu gostei muito, logo sai a resenha do próximo e muito mais surpresas vem por aí.

"Então concentro minha atenção em algo que posso criar. Imagino a tulipa vermelha mais perfeita de todas, com pétalas macias e um longo caule. O símbolo ideal de nosso amor eterno. Quando sinto que a flor tomou forma em minhas mãos, volto para a cozinha, rasgo o bilhete e deixo a tulipa em seu lugar." (Pág 83)


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin