terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Eu sou o Número Quatro- Os Legados de Lorien #1- Pittacus Lore

Eu Sou o Número Quatro


Autor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788576656647
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 352

Classificação:  


"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Já estava a um bom tempo paquerando esse livro nas livrarias e na internet, quando consegui vamos dizer, "persuadir" meu irmão para que ele o comprasse, li bem rapidamente. Do começo ao fim o livro é muito bem construído, e mesmo aqueles personagens que você acha que só estão lá pra "engrossar" ele, são muito importantes no final. Pra quem não sabe Pittacus Lore, é um nome criado pelos autores do livro, o Pittacus é inclusive um retratado como um personagem muito importante no livro.


Dentro do Universo, existem milhares de planetas, o que nós não sabemos é que alguns deles são habitados por pessoas, pessoas com tecnologias muito mais avançadas que as nossas, que já passaram por vários problemas que a Terra passa hoje me dia. Um desses planetas é Lorien, um lugar bem menor que a Terra mais com habitantes muito mais conscientes do que aqui, e muito mais avançado. Seus habitantes possuem poderes que vão muito além do imaginado, e os que não os possuem são chamados Cêpans, protetores dos membros da Garden .


Por conta de seus recursos, Lorien foi invadido pelos moradores do Planeta Mogadore, é completamente devastada. Dentre os moradores de Lorien apenas 9  membros da Garden, e seus respectivos Cêpans conseguem se salvar. Eles vêm pra Terra, para crescer, treinar e tentar destruir os Mogadorianos. Mas eles os encontraram primeiro e começaram a caça-los. Agora, eles estão fugindo, se escondendo entre nós. O número um foi capturado na Malásia. O número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia.

Eu fico imaginando apenas como é viver fugindo, sempre trocando de identidade, nunca criando raízes, esperando estar forte para destruir aqueles que acabar com o seu lar. Deve ser muito doloroso. O número Quatro ou John Smith, como também é conhecido, se muda para Paradise uma pequena cidade em Ohio. Sabendo que é o próximo da lista de acordo com o feitiço lorico, que diz que eles tem que ser mortos na ordem de seus números, o feitiço dura até um dos Gardens juntarem, caso o contrário o feitiço continua funcionando.

Gostei muito do John, ele me lembrou um pouco o Percy Jackson, com o seu jeito irônico. Gostei muito do livro no geral e estou adorando O Poder do Seis. Não sou fã de Ficção- Cientifica, mas adorei o enredo dos "Legados de Lorien" me deixou muito interessada por isso pretendo continuar a série.

2 comentários :

  1. Adorei conhecer seu blog!
    Já estou seguindo!
    Ainda não li, mas está na listinha!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já assiti ao filme e gostei muito. Quero ler o livro também, porque, geralmente é melhor, mas espero esquecer um pouco da história primeiro.
    Amo ficção científica *-*
    Bjss!

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin