terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Conselho de Amiga- Siobhan Vivian


Conselho de Amiga
Autor(a): Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito  

ISBN: 
9788563219305
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 223
Classificação: 
 

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Eu sinceramente esperava mais desse livro. Depois de ler "Não sou esse tipo de Garota" da mesma autora, fiquei morrendo de vontade de ler outro livro dela. Quando vi o novo lançamento da autora, não perdi tempo. A leitura foi boa, mas foi meio decepcionante, comparado ao que eu imaginei que seria. O livro trata de um assunto sério e tem uma boa mensagem, mas eu cheguei no final e fiquei tipo "é só isso?" "Termina assim e pronto?"

“_Sei que é loucura, mas a dor pode ser algo bom. Ela nos põe em contato conosco mesmos.” (página 152)

Ruby é uma garota que acabou de completar de 16 anos, ela tem grandes planos para essa noite e com certeza uma visita surpresa de seu pai que a abandonou com 10 anos, não estava incluída. Agora ela precisa mais do que nunca das suas amigas- Beth, que sempre esteve ao seu lado durante esse tempo, Maria a garota engraçada e Katherine, a garota nova no grupo e com vários problemas, e tudo piora quando um garoto novo entra em ação, e ainda tem que lidar com o fato de que nem todas as suas amigas são verdadeiras...

Somos como dois amigos que foram juntos para a guerra. Temos uma história, nos amamos e somos companheiras, mas nenhuma de nós quer reviver as batalhas por que passamos ou comparar nossas feridas. Estamos satisfeitas com o passado que pesa entre nós sem fazer nenhum comentário ou suspiro. Nenhuma de nós quer puxar o gatilho das memórias doloridas.

Foi bom ler. Entender a situação de Ruby. Seus sentimentos em relação ao pai sumido. O relacionamento com a mãe. Os conselhos que suas amigas dão. Mas achei o final fraco, comparado a todo o resto da história. Eu queria mais respostas, várias perguntas ficaram pairando no ar. O livro é leve, mas tem um tema muito forte a ser, me deixou com a mesma sensação que eu tive ao ler "Não sou esse tipo de Garota". Mesmo não gostando tanto ainda pretendo experimentar outros livros da autora.

As coisas que uma pessoa guarda em uma gaveta diz muito sobre elas

Gostei de como o livro não é focado somente em Ruby. Nós também temos um pouco de vestígios dos problemas e histórias de Katharine e Maria. Eu gostaria muito de entender melhor a obra. De ter minhas perguntas respondidas. Queria muito que a autora tivesse se aprofundado mais na obra, nós contasse mais sobre os personagens. Tenho certeza de que o livro seria nota 5. Mas mesmo assim continua sendo um ótimo livro. Leve e com uma mensagem importante. As pessoas deveriam lê-lo!

Minha mãe e Jim pensavam em reformá-la. Um ato de amor. Mas, até pouco antes de ele partir, muitas das reformas ficaram pela metade. Uma metáfora perfeita para o relacionamento deles, acho.

6 comentários :

  1. Eu tive péssimos momentos com a escrita dessa autora. Li Não sou esse tipo de garota e achei uma leitura bem fraquinha. Odiei a protagonista!! hehe
    Depois disso, fiquei com trauma de ler mais livros dela.
    Mas adoro a capa desse.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha, gostei da capa e fiquei curioso para ler este livro e saber da minha opinião, pois se alguém critica um livro, eu tenho que lê-lo para saber se também vou criticar. ><
    Beijos querida!
    vibradosemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já não gostei muito de Não sou esse tipo de garota. Então nem estou esperando muito desse livro, ainda mais por ter visto bastante resenha negativa dele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, eu uma vez ganhei esse livhttp://eternamente-ro, mas troquei pois um amigo tinha um que faltava para minha coleção da série Beijada por um anjo.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Yasmin!

    Adorei a sua resenha! Acho que esse seria um livro que eru gostaria de ler, agora que entendi um puco melhor ele. Uma pena que tenha alguns pontos fracos, mas não sei, a sua resenha me atraiu para ele... rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogsot.com

    ResponderExcluir
  6. Poxa... que pena que o livro não te agradou muito.
    Tenho um livro da autora e espero que seja bom. Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin