terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Crônica: Carnaval



Oi pessoinhas, sei que era pra ter postado a Crônica ontem, mas cheguei de viagem Supeeer cansada, por isso só postei hoje. A crônica de hoje é sobre o Carnaval, confiram:

Sei que tem pessoas que esperam o ano inteiro pelo Carnaval, não é meu caso. Confesso, que acompanho  os desfiles na Televisão, mas o que gosto mesmo são os dias que fico em casa descansando, ou quando viajo nessa data. Vai parecer engraçado o que vou dizer: não perco uma apuração, seja do Rio ou de São Paulo. Antes de eu nascer minha mãe sempre desfilava, e por isso cresci ouvindo histórias mirabolantes, talvez por isso não gosto muito de Carnaval, ela sempre dá a entender que parou de desfilar por minha causa e do meu irmão. De tanto ela falar acabei desenvolvendo "preferências" por algumas escolas de Samba, e daí que vem minha paixão pelas apurações... Eu queria que os meus professores na hora de me dar a nota gritassem: "YASMIN, NOTA DEZ...", tenho certeza de que minha vida seria muito mais emocionante! 

Pra piorar ainda não sei sambar, detesto quando alguém diz que estou "Matando formiguinhas" nas minhas tentativas falhas de sambar. Ainda bem que o nosso Carnaval é bem diversificado, quem não sabe sambar pode sair pulando atrás de um trio elétrico ou até mesmo, para aqueles com mais flexibilidade, existe o frevo, que sinceramente samba e frevo não são meu forte. O importante é termos consciência, de que mesmo o Brasil sendo conhecido em todas as partes do Mundo pela sua festa de Carnaval, ainda existem coisas muito mais importantes a serem debatidas. Como por exemplo, o país precisa mesmo parar por quase uma semana, para podermos comemorar esse feriado? Como já dizia a música " Ó, mundo tão desigual. Tudo é tão desigual. Ó, de um lado este carnaval. Do outro a fome total

É melhor eu desistir de aprender a Sambar, e de dançar frevo, ou ao menos de tentar colocar consciência na cabeça das pessoas. O melhor mesmo é eu escrever uma crônica de como isso me deixa indignada, por que isso sim eu faço direito...

3 comentários :

  1. Para mim carnaval é sinônimo de feriado prolongado. Paro na sexta e só volto na quarta depois do meio dia. Aproveito para ler bastante, colocar o blog em dia e assistir filmes que já estão na lista faz tempo. Não gosto de desfiles e nem paro para assistir.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei muito original seu texto.
    hehehe
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto... soltei umas risadinhas bem guturais :P
    Matar formiguinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Também não gosto do Carnaval, mas costumo viajar :D
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin