segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Crônica: Música através dos anos

Semana passada eu devia ter postado crônica na Segunda e na Quarta, mas eu estava sem ideias e sem tempo. Agora que as aulas vão voltar ai ficar um pouco difícil de postar no Blog, mas vou tentar ao máximo possível organizar os meus horários para a volta as aulas. O tema da crônica de hoje é: Música através dos anos. Vamos conferir?


Não consigo imaginar minha vida sem quatro coisinhas essenciais além de comida e água. Livros, televisão, computador e música. Mas não tipo de música que os jovens estão acostumados a escultar hoje. Meus pais sempre foram muito liberais com o tipo de música escultada em casa. Eles simplesmente não permitem músicas com linguagens ofensivas em casa. De resto, eu e meu irmão podemos escultar quase tudo. Mesmo podendo ouvir quase de tudo, nunca gostei de escultar muito o que os outros escultavam. Desde pequena cresci escultando Roberto Carlos, por conta de minha mãe ser uma grande fã, e consequentemente hoje em dia eu também sou muito fã, do tipo que conhece todas as letras. Além de Roberto, minha mãe é fã de José Augusto, Sandra de Sá, Roupa Nova, e outros tipos de MPB, então cresci cantando essas letras, na escola quando eu cantava alguma letra do Balão Mágico, Polegar e tal, as outras crianças me olhavam torto como se eu fosse uma especie de aberração, só porque não tinha o mesmo gosto musical que a maioria delas.

Os anos foram passando e eu passei a me interessar um pouco pelos tipos de músicas que as pessoas escultam hoje em dia. Me tornei fã de Luan Santana, de One Direction, mas nunca esqueci as músicas que escultava e ainda esculto muito. Passei admirar os The Beatles, e hoje sou uma grande fã, conheci bandas como Engenheiros do Hawaii e gosto muito de escultar as músicas, Elvis Presley e outros tipos de música. Tenho total aversão ao Funk, mas respeito quem gosta do gênero  pois espero que as pessoas respeitem o que estou acostumada a ouvir! Quando alguém me chama de antiquada, apenas respondo "Não sou antiquada apenas gosto de escultar músicas boas."

Acho que na verdade não importa o tipo de música que escultamos, desde que a pessoa tenha a mente aberta para entender o que a letra quer dizer. Desde que a pessoa sinta a música verdadeiramente...

2 comentários :

  1. Gostei da sua crônica! Também não gosto de funk... e nem de Luan Santana e de 1Direction, mas... Se você gosta, que bom :D
    Beijos e Obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  2. Adoro crônicas, e essa teve um enfoque diferente, curti de vdd! Amo escrever contos ;)

    Seguindo! E amei as nuvenzinhas :P

    Bjs, Babi

    A Viajante dos Livros

    Feitiço das Palavras

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin