domingo, 12 de maio de 2013

Loving the Band – Emily Baker


Loving The Band
Autor(a): Emily Baker
Editora: Editora ID

Ano de lançamento: 2013
Páginas: 200

Classificação:  

E se você entrasse na vida da boy band dos sonhos de toda garota? Quando Jess e sua melhor amiga, Tegan, conhecem pessoalmente o The Only Truth, a boy band mais badalada do momento, não imaginam o tamanho da aventura em que vão se meter. Jess começa a se envolver não apenas com um, mas com dois dos meninos da banda. Um é amigável e conquistador, e o outro é sério e mais fechado. Como decidir, se ambos são gatíssimos e carinhosos? Por tudo isso, ao final das férias Jess se vê obrigada a tomar a maior decisão de sua vida...

Fanfics, as chamadas histórias de fã pra um determinado ídolo estão fazendo cada vez mais sucesso entre o publico jovem, e foi assim com Emily Baker, uma jovem que publicou uma história sobre sua banda favorita, e do nada ganhou milhares de fãs na internet, e sua história publicada por uma grande editora do Reino Unido. Parece até história de livro, não é? Mas se achou que o livro se tratava disso está redondamente enganado. O livro é uma Fanfic escrita por Emily, que rendeu um grande sucesso na internet até chegar as livrarias do Brasil. Eu que sou completamente apaixonada por Livros, Fanfics e também a banda favorita de Emily, mal via a hora do lançamento e assim que o livro chegou ás livrarias corri pra adquiri-lo.

Não posso dizer que estou arrependida, por que na verdade não estou. O livro é de certa forma, super divertido e ótimo para matar um tempo. Um clichê adolescente. O problema da história é que não vi nada de diferente das Fanfics que estou acostumada a ler na internet. Não foi nada muito surpreendente de se experimentar. É como um sorvete, tem pessoas que só pedem de um único sabor, e mesmo ele sendo sempre o mesmo, você (eu, pelo menos) tenho esperança de que isso vai mudar um dia, e mesmo querendo experimentar coisas diferentes, você não tem coragem de mudar de sabor. Bom, foi mais ou menos assim que me senti ao ler esse livro. Apesar de todo dia me deparar com histórias semelhantes, ou no mínimo iguais, não tive coragem de mudar o sabor.

Jéssica, ou simplesmente Jess, como prefere ser chamada, é escocesa e acabou de completar dezoito anos. Antes de ir pra faculdade, ela decide passar umas semanas com o pai em Londres, e pra isso leva sua melhor amiga Tegan. Por acidente ela acaba trombando com a boyband mais popular da década, e por uma obra do destino acaba virando amiga deles. Como se não pudesse ficar mais estranho, ela acaba nutrindo sentimentos por dois melhores amigos dentro da banda, totalmente confusa em relação ao que sente, Jess tenta entender seu sentimentos, sem acabar com a amizade dos meninos, e se magoar novamente.

Devorei o livro em questão de horas, até pelo fato de ser super fininho, mas achei que quando cheguei no final faltava alguma coisa. Achei o final meio inacabado e a sensação de que podia ficar melhor ficou pairando no ar. Fiquei com várias dúvidas na cabeça, e grande parte pode ser explicada pelo fato das Fanfics, apesar de muito parecida com os livros, tem vários pontos diferentes. Mas mesmo assim acho que faltou alguma coisa.

Enfim, a linguagem é super leve e em grande parte muito jovem. Posso definir como um livro bem adolescente. Isso, um livro bem adolescente. Tenho certeza de que a linguagem jovem e fácil de se entender vai agradar muitas jovens. Dêem esse livro pra suas filhas, suas primas, sobrinhas, ou até mesmo leia para experimentar um livro diferente. Vale a pena. É um bom passatempo e um livro leve pra sair daquela “tensão” de livros pesados;

Acho muito interessante o fato da história ser baseada em uma Fanfic, com certeza isso, na minha opinião, vai atrair o publico mais jovem para a leitura. Falar a linguagem dos adolescentes conta muito para a compreensão e adoração, e de fato isso as Fanfics tem. Espero que mais editoras entrem no negocio, já que as Fanfics estão cada vez mais na “moda”. Com certeza faria muito sucesso. 

Um comentário :

  1. Ah é chato ás vezes experimentar algo que já sabemos...

    mas o livro parece ser bom, ás vezes gosto de uma leitura de boa, sem muita dificuldade, da uma relaxada.

    Beijos

    Me visita: Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin