domingo, 1 de setembro de 2013

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido - Andrews Ulisses

A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido
Autor(a): Andrews Ulisses
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura)

Ano de lançamento: 2012
Páginas: 290

Classificação:  

*Livro enviado como cortesia pelo Autor Parceiro

Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

Se você é fã de aventura tem que ler este livro. Eu confesso que não sou muito fã do gênero, na verdade li poucos livros que tratam do assunto (talvez este seja o principal motivo deste livro não ter me agradado tanto). É um livro bem fácil de se ler, e para um narrativa em terceira pessoa, é realmente muito bom. Fora a diagramação que está impecável, e a capa que também é muito bem trabalhada. Mas alguns detalhes em relação a este livro não me agradaram muito.

Garley é um adolescente que é perseguido pelos valentões da escola, um dia ao voltar para a casa ele encontra um medalhão. O garoto decide que pretende vender o medalhão para ajudar a família, mas antes disso decide usá-lo uma vez. Ele então é transportado para um novo mundo. Lá, ele encontra Aldrich  que deveria cuidar do medalhão para que ele não caísse em mãos erradas, ah, e também o responsável por perdê-lo. Se sentindo culpado, ele decide ajudar Garley a encontrar um Portal Perdido que é sua única chance de voltar para a casa. Mas eles terão que cuidar de coisas ainda piores, como criaturas que Garley nunca imaginou serem reais. 

As criaturas que o autor cria são bem interessantes, e as referencias que ele faz também. É um bom livro para se passar a tarde, e em alguns momentos o leitor fica sem fôlego com a trama. É bem rápido de se ler, e eu nem notei que já estava no final até chegar no último capitulo. Gosto de como as coisas correm, e quando a estória chega na parte boa ela não vai se perdendo, e bem legal saber que o autor conseguiu construir isto.

O livro me decepcionou em relação aos personagens. Eu achei que o que melhor conhecemos é realmente o Garley, e gostaria de ter uma ideia melhor dos outros, ele são personagens bem interessantes, mas queria que o autor tivesse os descrito melhor, achei as coisas em relação à personalidade deles muito rasa, e que poderia ter sido mais bem trabalhada, mas acho que pode ser melhor explorado nos próximos livros. O final é bem interessante, não é do tipo que faz você morrer, mas é bem interessante. Acho que para um livro de estréia o autor começou bem, com certeza vai agradar os grandes fãs de aventura.

- Bom, meu nome é Garley - disse ele, pensando em relatar o que estava lhe acontecendo da melhor forma possível. - O senhor provavelmente não vai acreditar no que vou contar, mas preciso...
- Se eu não vou acreditar, por que iria querer ouvi-la? - Aldrich interrompeu, deixando-o sem saber o que dizer.

3 comentários :

  1. Hello People.
    Tudo bem ? Bom, gostei da sua resenha, mas não sei se leria este livro. Pois também não sou muito fã de aventura.
    Beijinhos.
    http://livroslidoserevirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa já me encantou. Eu adoro esse tipo de livro. Vou procurar para ler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. estou com esse livro em casa e estou muuito ansioso para ler, espero que goste, vamos ver.

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin