segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Belo Desastre - Jamie Mcguire

Belo DesastreAutor(a): Jamie Mcguire
Editora: Verus
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 392
Classificação:  

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Eu tinha muita curiosidade em relação à este livro, e na madrugada de Sexta-Feira, por estar entendiada, acabei baixando no meu computador, e lendo. A narrativa da autora é tão cativante, que eu virei a madrugada sem conseguir largar o livro até eu terminar. Na maioria das vezes eu sentia uma raiva enorme dos personagens e de suas atitudes, mas mesmo assim, não deu para parar de ler, eu simplesmente precisava chegar no final. Eu precisava saber o que acontecia. 

"—  Eu não quero que você fique triste.
 —  Então não vá embora. - Ele disse.”

É a típica história que você tem certeza de já ter visto em algum lugar. Abby é a garota boazinha, que se muda tetando esquecer o passado sombrio. Travis é o Bad boy pegador da faculdade, e que assim que vê Abby a encara como uma nova conquista. Mas por terem os mesmos amigos, eles acabam se aproximando e desenvolvendo um laço de amizade, até que fazem uma aposta. Se ele perder vai ter que ficar um mês sem sexo, mas se ganhar, Abby terá que passar um mês em seu apartamento. Isso sem dúvida deu um belo desastre.

"Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível."

Travis é o oposto dos meus personagens favoritos. Ele é ciumento e possessivo, tem a mente bagunçada e um instinto explosivo que só atrapalha, mas mesmo assim, eu não consegui odiá-lo. Ele é charmoso e sabe disso, e usa todas as suas armas para conquistar Abby, mas acabou me conquistando também. Mesmo assim, fiquei muito irritada com algumas de suas atitudes, e igualmente irritada com Abby (ou Beija-Flor, como Travis á chama) , tanto que senti vontade de bater nos dois com tanta infantilidade e confusão. Mas mesmo assim os personagens são reais, eles erram e acerta, apesar de alguns exageros na história.

“Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor. (pág.241)

Os secundários também roubaram meu coração. América, a melhor a amiga de Abby, e Shepley, primo e amigo de Travis, também são outro casal conturbado, mas que amei conhecer, tanto que gostaria de saber um pouco mais sobre eles. Sem falar em outros personagens, que pareceram tão interessantes, mas não tiveram tanto destaque, como Finch e Kara. 

"Sou completamente capaz de dar alguns passos sozinha, Travis. Qual é o seu problema?"

É um livro intenso e conturbado, um típico, ame ou odeie, como vi muita gente descrevendo. O casal principal tem problemas (mesmo que alguns fáceis de resolver) mas tem uma conexão incrível que liga o leitor as páginas. É um New Adult, ou seja, tem cenas um pouco "quentes", mas não considerei tão pesado. Elas acrescentam a história, algo quase natural. 

"- Não consigo acertar uma com você. Não consigo acertar uma com você! Você diz que não quer mais nada comigo... Eu estou aqui, triste pra cacete! Tive que quebrar meu celular em um milhão de pedacinhos  pra não te ligar a cada minuto de cada maldito dia. Tenho que fingir que está tudo bem na faculdade pra você poder ser feliz... E você esta brava comigo?! Você partiu a porra do meu coração!"

Agora vai a pergunta que pode me fazer parecer um pouco idiota: que capa é essa? Sério, não consigo encontrar nada que ligue a capa a história. Criei uma especie de sentimento de "Amor e Ódio" com a trama, mas o final foi o suficiente para me fazer ficar com um sorriso satisfeito no rosto. Confesso que estou bastante curiosa para ler Desastre Iminente, que é narrado pelo Travis. Acho que posso descrever como: valeu à pena passar a madrugada acordada. 

“ – Acabou. Vai pra casa. 
Ele juntou as sobrancelhas.
- Você é a minha casa.”  

6 comentários :

  1. Adorei a Resenha, parabéns!
    Já li Belo Desastre e agora também estou louquinha para ler Desastre Iminente!!

    Beijos e boas leituras!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ao ler esse livro senti a mesma ambiguidade de emoções que você citou. A Abby é um tanto quanto contraditória e se por muitas vezes ela parece ser forte, independente e bem resolvia, por outras ela se mostra absolutamente irritante e infantil.O Travis, por sua vez, é lindo e muito romântico, mas confesso que na vida real eu teria medo de uma cara como ele. Contudo, considero um bom livro, o li em menos de três horas. É impossível começar a lê-lo e largá-lo.
    Ótima resenha! Parabéns!
    Beijo
    http://entreversoseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Yasmin, também tive uma reação que nem a sua quando baixei o ebook no meu pc porque não tinha grana para o livro físico. Varei a noite e não parei de ler, amei, fiquei querendo o Travis pra mim <3
    Depois recomendei a uma amiga e ela comprou o livro físico e eu peguei dela emprestado pra ler, agora comprei o meu, minha estante está melhor com ele e Desastre Iminente bem ali, me esperando sempre que fico com vontade de lê-lo novamente.
    Adorei sua resenha, e legal demais você ter apreciado a leitura.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é perfeito, um dos meus preferidos.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
    Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
    PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
    seguindo e divulgando seu blog.
    Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Yasmin.
    Gostei muito da resenha, você a escreveu super bem, e nos fez de fato querer ler o livro, o mesmo sempre me foi o tipo de livro que me deixa com o pé atrás para lê-lo, mas quem sabe um dia...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin