segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Top 5 Séries para se fazer Maratona nas Férias

Eu sou uma grande fã de seriados no geral, mas tem pouco tempo em que comecei a realmente acompanhar várias a séries, do tipo que chega a ser quase impossível ver todas. Não importa o gênero, uma série boa é uma série boa, e tem aquelas que tem o poder de fazer com que deixamos de dormir para poder terminar a temporada, podemos comparar com o efeito que os livros provocam em seus leitores maniacos. Aqui vai um top de séries que eu comecei a assistir tem pouco tempo, mas já me conquistaram, e que sem dúvida merecem uma marota nessas férias.

The Walking Dead 


Não há dúvidas de que The Walking Dead é uma das séries de maior sucesso da atualidade. Não só pela trama diferenciada (Oi, Zumbis), mas também pela quantidade de drama e cenas que fazem você prender a respiração. Eu tinha um grande preconceito com a série, por não gostar do gênero, mas só de ver o piloto, eu já precisava terminar de assistir. Apesar de ainda não ter concluído todas as temporadas (a série se encontra atualmente na quarta), eu tenho grandes expectativas. Vale muito à pena assistir.

The O.C: Um Estranho no Paraíso


“Californiaaaaaaaa… Here we cooooooooome”

Certo, é só falar em séries Teen, que 7 entre 10 intelectuais torcem o nariz. Mas é um dos meus gêneros favoritos quando se trata de séries. E The O.C é uma das minhas queridinhas. Comecei a assistir recentemente, mas já fiquei encantada. Não é o tipo que vai agradar todo mundo, e em alguns momentos chega até a me irritar um pouco, mas isso dá forças para terminar de assistir as 4 (ótimas) temporadas. Conta a história de Ryan Atwood, um adolescente problemático, que vai parar na cadeia após se envolver em um roubo com seu irmão mais velho. Sandy Cohen o tira da prisão e o leva para sua casa, e apesar dos protestos de sua esposa, ambos acabam se apegando ao garoto. Um dos melhores personagens da série é Seth, e junto com Summer, formam o casal mais carismático da série. Ele é o Nerd, irônico e sem amigos que logo se anima com a chegada de Ryan em sua casa, e os dois formam um dos meus Friendships favoritos de todas as séries. Isso sem falar na maravilhosa trilha sonora, que é contém o (até então) desconhecidos The Killers, e muitas outras bandas maravilhosas. Com muito drama, romance, humor, The O.C tem sim seus altos e baixos e alguns clichês, mas sem dúvida é uma das melhores séries teen's. 

Friends

FRIENDS -- NBC Series -- Keyart -- NBC Photo

Eu sempre tive a maior vontade de assistir todos os episódios de Friends, eu já até tinha assistido alguns "soltos" pela Warner, mas queria assistir em ordem para poder curtir, o que pra muitos é a melhor série de comédia de todos os tempos. E não foi pra menos, aos poucos Friends foi me conquistando, e eu me vi cada vez mais envolvida com os personagens. Ela é bem longa (ainda estou na metade), mas tem um humor  fácil e inteligente e personagens carismáticos. Corre para se deliciar. 

My So Called Life (Minha vida de Cão)


Li uma vez, em algum livro que não me recordo, que o maior erro da televisão foi cancelar My So Called Life. Na época achei o comentários meio pretensioso, e não dei muita atenção. Mas depois de um tempo a série passou a me "perseguir". Ela entrava em todos os Top's de séries que eu via, então chegou uma hora que eu cansei de fugir, e me rendi aos encantos dessa série. E não à como negar que o comentário era totalmente verdadeiro. My So Called Life é outra série Teen, mas é diferente. Em 1994, quando as séries Teen estavam em alta por "Barrados no Baile", a série lançou um tipo diferente do que os telespectadores estavam costumados, com adolescentes que não esbanjavam dinheiro e tinham grandes semelhanças com os adolescentes da época e inclusive de hoje em dia, seja pela relação com os pais, amigos ou simplesmente por ser adolescente. Angela era a inteligente (e afiada) narradora, e ela conseguiu conquistar o publico rapidamente. A série também contava com o primeiro adolescente Gay dos seriados juvenis, Rickie, a problemática melhor amiga de Angela, Rayanne. Devon, o colega tímido e Jordan, a paixonite de Angela (Interpretado pelo maravilhoso Jared Leto, em sua vida pré-rockstar). A série só teve 19 episódio, antes de ser cancelada por baixa audiência, na época, os fãs até fizeram um protesto pela volta, mas a protagonista desistiu para se dedicar ao cinema. Mas mesmo depois de tanto tempo, My So Called Life é uma das melhores séries juvenis já existente, e cancelada ou não, vale muito a pena "maratonar". 

Skins UK 

"Fuck the Future"

Assim que Skins chegou as Televisões britânicas, chocou a população. E não é pra menos, você já imaginou que uma série com cenas (quase explicitas) de sexo, jovens de pouco mais de dezesseis anos usando drogas e bebendo como se não houvesse amanhã, falando tantos palavrões, sem dar a mínima para escola e adultos fazer tanto sucesso? Mas Skins conseguiu. E não é pra menos. Se tem uma série dessa lista que eu me apeguei foi Skins. Apesar de tudo isso, a série trata a vida adolescente de uma forma tão inteligente e real (as vezes exagerada), não tem como não se identificar com algum personagem em determinado momento. Contando a história do grupo de um grupo de amigos que mora em Bristol, cada episódio é focado em um personagem, de forma que entramos de vez na vida e nos problemas de cada um, e passamos, mesmo sem concordar, a entender a atitude de cada um. Tony, é um jovem inteligente, bonito e popular. O típico clichê. Ele namora uma garota bonita e tem ele totalmente em suas mãos. Seu melhor amigo Sid, um virgem desleixado, apaixonado por Michele, que apesar de saber disso, não dá a mínima para o garoto. Temos também Cassie, uma garota anoréxica, que se auto mutila, e aos poucos vai se apaixonando por Sid. Somos apresentados também a outros personagens como Maxxie, Anwar, Jal e Chris. Eu me apeguei a todos de uma forma encantadora, em especial Tony, que apesar de cafajeste e manipulador, conseguiu fazer com que eu me identificasse com ele, Cassie, que é encantadora, e como a mesma diz "Wow... Lovely", e Chris, que apesar de ser o mais problemático de todos, escolhe sempre sorrir. O final da primeira temporada e chocante e inesperado, e me deixou super animada para a segunda temporada, que é muito mais sombria. E foi triste ter que dar adeus a esses personagens, para dizer "Oi" a outros. Sim, esse é o grande diferencial de Skins, a cada duas temporadas, temos que dar adeus ao antigo elenco e personagens amados e lidar com novos, acontece de as vezes um personagem ser reciclado, como foi o caso de Effy (atuação incrível da meia brasileira Kaya Scodelario) e Pandora (que aparece pouco na primeira geração). Apesar do preconceito, a segunda geração, é igualmente boa (talvez até melhor, por se aprofundar mais no interior dos personagens) que a primeira geração, mas vou deixar para contar mais no post especial da série que farei esse mês. Enfim, acho que posso dizer, que apesar de começar com alguns Clichês, Skins vai surpreendendo mais e mais a cada episódio, e mostrando que ela não é nada parecido com esses seriados jovens e hipócritas.
E o maior charme seja o fato de quase toda a frase ter um "Fuck" no meio hahaha

9 comentários :

  1. Viou ver se revejo THe OC, faz um bom tempo que não vejo. Via este seriado ainda no tempoq ue passava no Sbt. Faz um bom tempos, as demais, também gostei bastante.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, tudo bem?
    TWD é perfeita! É umas das minhas séries favoritas. Comecei a ver assim que lançou <3
    Não conhecia essas Skins, vou ver se dou um jeitinho de ver. Não curto muito a série Friends, não faz meu estilo.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou fazendo uma maratona de férias de séries, assisti Lost girl, Teen wolf e agora estou em Haven. Destas que você mostrou, eu amava OC.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá parceira. Primeiro quero pedir desculpas pelo meu sumiço aqui do seu cantinho. Estava com uma estafa virtual medonha, com desânimo de postar no meu blog e visitar os demais, mas acho que isso está passando, pelo menos assim espero.
    Quanto as séries eu sou viciada nelas também e ando me aventurando a seguir algumas séries novas.
    Dessas que você mencionou a única que curti mesmo foi TWD e Friends, que é épica. As demais não curti muito o enredo, mas quem sabe agora em 2014 não me aventuro nelas.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos e FELIZ ANO NOVO.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Adoro The OC *O*
    Quem me dera ter férias para poder fazer maratona hahaha
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey
    HAHAHA a única que eu assisto é The Walking Dead.
    Confesso que já foi melhor, mas ainda não consigo largar... Daryl não deixa -q hahahaha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bom?
    Por mais estranho que pareça, não acho que vou conseguir ver muitas séries agora nas férias, mas pretendo terminar PLL e TVD.
    Maa vou fazer uma cirurgia no meio do ano e vou ficar um tempao de repouso, então ver séries vai ser uma das coisas que mais vou fazer hahaha Adorei as dicas, The Walking Dead e Friends com certeza estão na minha lista!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. To louca pra começar a ver The Walking Dead, parece ser muito boa e é bem diferente das séries que estou acostumada a ver! Adorei as dicas e ja estou seguindo, beijos!
    http://elaquerousar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin