segunda-feira, 21 de julho de 2014

Filme: Across The Universe

Across the Universe (Across the Universe) - Poster / Capa / Cartaz
Gênero: Drama/Romance/Musical
Direção:  Julie Taymor
Elenco: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess
Tempo: 133min
tulo Original: Across The Universe
Lançamento: 2007

O jovem estivador Jude (Jim Sturgess) sai de Liverpool em busca do pai, que mora nos Estados Unidos, e é envolvido pelo mar de mudanças que está transformando a nação norte-americana. Ele se apaixona por Lucy (Evan Rachel Wood), uma menina americana rica que participa do crescente movimento pacifista dentro da América, e os dois namorados, tão diferentes, vêem-se em um mundo psicodélico e enlouquecido.


Across The Universe é um filme diferente. Não só por ser um musical, mas sim por ser um musical com somente músicas dos Beatles. Sim o filme é embalado pelas mais famosas (ou nem tão famosas assim) canções da banda britânica, mas não é só isso que o torna diferente do que estamos acostumados a assistir. A temática, o cenário, a química entre o casal principal, os personagens, as músicas interpretadas de arrepiar... Até eu que não sou a maior fã de musicais fiquei encantada com a história.


Tudo começa quando Jude saí de Liverpool em direção aos Estados Unidos, na tentativa de encontrar seu pai que abandonou sua mãe grávida durante e guerra. Na faculdade onde esse trabalha, ele conhece Max, um jovem irresponsável que quer curtir o máximo possível. Rapidamente eles se tornam amigos, e Max apresenta Jude a Lucy, sua irmã mais nova, pelo qual ele se encanta.


As interpretações das músicas são incríveis. Acho difícil escolher uma favorita, mas me arrepiei inteira quando escutei Let It Be. A fotografia é maravilhosa, uma das mais belas que eu já vi, abusando das cores dando um toque mais psicodélico. Pode ser um pouco cansativo, pelo fato de ser muito longo, mas mesmo assim, vale a pena pra quem gosta de se deixar embalar. Achei bem interessante os fatos dos personagens terem nomes que já foram citados nas músicas dos Beatles, além de várias outras referências que vão além das musicais. Um filme mais que indicado pra quem gosta de Beatles e de histórias comoventes para se suspirar. Além disso, o Jim Sturgess está um amor nesse filme.




5 comentários :

  1. Me chamou bastante a atenção esse filme, principalmente porque o titulo é bem parecido com um livro que quero ler. Minha listinha de filmes parece crescer e não ter fim mais. Seguindo já e obrigado pelo o comentário :)

    http://agarotacomolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OMG! Gostei muita da resenha!
    Irei procurar para ver mais tarde com certeza <3
    Let It Be <3
    amo essa música <3
    amei os atores também, parecem ser bons :3
    Seguindo aqui <3
    Beijos <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, sua opinião e tudo o mais. Porém não tenho muita vibe para assistir filmes assim. Talvez seja coisa da idade...rsrs
    Mas quem sabe num bom momento, para descontrair, na companhia da minha filhinha, que ama musicais e tal.
    Beijinhos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/07/outlander-viajante-do-tempo-editora.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Musical somente com musica dos Beatles? Porque não assisti aindaa?! Já tinha visto sobre o filme mas não conhecia de fato. Fiquei curioso pra ver agora :)

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin