domingo, 6 de julho de 2014

Sentados no Sofá: A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars) - Poster / Capa / Cartaz
Gênero: Drama/Romance
Direção:  Josh Boone
Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort
Tempo: 125min
tulo Original: The Fault in our Stars
Lançamento: 2014

Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

Quando fui assistir A Culpa é das Estrelas, não tinha muita noção do que esperar, e certamente fui surpreendida por um filme que conseguiu misturar comédia, romance, drama, de forma sensível e envolvente. Desde os diálogos bem humorados, até as mais tristes e emocionantes cenas de cortar o coração, o filme prende nossa total atenção, e apesar de ser longo, não ficamos entediados um momento sequer.

Shailene interpreta Hazel lindamente, mas esse filme, com certeza foi do Ansel. Ele rouba a cena, e torna o personagem mais carismático do que já é. Não consigo pensar em pessoa melhor para interpreta-lo.  Os diálogos são bem parecidos com os dos livro, o que só torna tudo mais emocionante. Na verdade, o filme inteiro carrega uma fidelidade intensa, tenho certeza de que todos os leitores terão suas expectativas atendidas. 

Além disso, o casal principal tem uma química incrível, principalmente por já terem trabalhado juntos em outro filme, embora em situações diferentes. A Trilha sonora consegue absorver todos os sentimentos da cena, e tornar tudo ainda mais tocante. O cenário é lindo, principalmente quando a câmera passeia por Amsterdã e somos apresentados a uma palheta de cores fortes e expressivas.


Como adaptação, A Culpa é das Estrelas é um prato cheio para todos os leitores, já que mistura todos os sentimentos sentidos no livro com uma trilha sonora maravilhosa e interpretações mais maravilhosas ainda. Mas, além disso, como filme, consegue entreter e emocionar, sem se tornar falso ou forçado. Não poderia ter sido mais lindo e encantador. Amei. 

6 comentários :

  1. Eu fui assistir ao filme a um tempinho atrás também e simplesmente amei, quando decidi ir ver não tinha noção do quanto o filme iria me emocionar, ficou uma adaptação tão boa, embora tenham cortados algumas coisinhas, eu gostei demais do que assisti, a trilha sonora estava impecável, eu amei tudo <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser fã do livro (longe disso), consegui curtir o filme. As atuações são muito boas e a adaptação é bem feita.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha só me deixou ainda mais louca para ler e assistir a culpa é das estrelas!
    Deve ser muito lindo
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante do livro, mas o filme não conseguiu me prender tanto, apesar de a adaptação ter sido bem feita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  5. Não vi ainda, acredita? Estou adiando o máximo que posso porque meu coração não anda bem. kkkkkk
    Eu fiquei em crise depois do livro, e não posso entrar em outra nesse momento, por isso me fazendo de doida quando as pessoas perguntam se gostei do filme.
    Mas estou bem curiosa para saber como ficou. Os atores são ótimos e todo mundo anda falando bem dele.
    Em breve, quem sabe?!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Como não se apaixonar por esse filme? Fui ao cinema duas vezes e nas duas chorei muito!
    É impossível não ficar triste com um filme desse, mas o filme mistura um pouco de tudo, comédia, drama, romantismo.. e isso nos deixa mais apaixonados!
    Ansel roubou a cena mesmo, deu vida ao meu Gus, lindo e encantador! Muitos torceram o nariz pela escolha do autor, e agora todos são fãs do mesmo, engraçado isso rs'
    Bom, sua resenha está ótima, parabéns! E não vejo a hora desse filme sair em dvd, acho que irei assistir todos os dias! haha...

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2014/07/resenha-um-caso-perdido.html

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin