quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Ladrão de Raios- Percy Jackson e os Olimpianos #1- Rick Riordan

O Ladrão de RaiosO Ladrão de Raios- Percy Jackson e os Olimpianos #1- Rick Riordan


Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788598078397
Ano de lançamento: 2008
Páginas: 400
Classificação: 5/5 


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.





Hoje estou aqui pra falar de um fenômeno da literatura, "Percy Jackson" conquistou milhares de fãs em todo o mundo, o garoto atrapalhado de 12 anos deu o que falar nos seus primeiros meses de lançamento. Pra falar a verdade este livro nem é meu, e sim do meu irmão, que não parava de falar de como era interessante e tal, resolvi ler pra ver se era realmente tudo isso. No começo minha leitura foi fraca tendo lido apenas 100 páginas em dois dias, mas no terceiro o livro começou a tomar um ritmo emocionante, e o resultado, não consegui largar o livro até acabar...


Percy é um garoto problemático que vive sendo expulso de colégios internos, e na passagem de um deles conhece Grover, um garoto aparentemente comum com problemas na perna, que ele mal imaginava ser um sátiro. Percy , precisa ir ao "Acampamento Meio-Sangue" o único lugar onde ele pode estar seguro, lá ele conhece várias criaturas diferentes, e é classificado como indeterminado, ou seja não sabem de quem ele é filho. Mas logo após seu pai o reconhecer milhares de problemas aparecem e Percy é acusado de todos eles. Um artefato valioso foi roubado do Olimpo e Percy precisa encontra-lo antes que uma guerra aconteça, uma guerra que pode causar grandes estragos....


Eu simplesmente amei este livro, eu assim como meu irmão, sou louca por mitologia grega, e esse livro só atiçou mas minha curiosidade sobre o assunto. Rick soube deixar o livro muito contagiante, e não muito cansativo, já comecei a ler o segundo volume, e pelo o que meu irmão diz deve estar arrasando, tenho que ir gente tenho um livro pra terminar....

2 comentários :

  1. Amei o livro e estou esperando a maldição do titã espero que eu ñ fique com abstinência apos ler o livro

    ResponderExcluir
  2. Essa saga é incrível. Li o Ladrão de Raios inteiro em um dia e depois fiz o mesmo com os 4 seguintes, simplesmente pq não conseguia soltar os livros kkkkk

    E quando eu pensei que ia ficar com depressão pós saga o Rick Riordan faz uma nova saga para os personagens. *-*

    Agora o problema é ansiedade pré-livro kkkkkkkk

    "Percy Jackson e os Olimpianos" foi incrível, e a nova série "Os Heróis do Olimpo" parece ser mais maravilhosa ainda.

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin