segunda-feira, 11 de junho de 2012

Água para elefantes- Sara Gruen

Água para elefantes- Sara Gruen

Autor(a): Sara Gruen
Editora: Sextante 
ISBN:  9788599296158
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 272
Classificação: 3/5

Atenção! Se você é sensível não leia este livro!

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.



Bom, hoje resolvi escrever a resenha sobre "Água para elefantes". Eu estava super ansiosa para ler este livro, sempre passava pelas livrarias e namorava ele pelas vitrines. E de tanto encher o saco da minha mãe, ela o comprou para mim. A principio adorei o livro, não parava de comentar, e dizer como tinha gostado, mas lá pro meio fui me desanimando, e acabou que o livro não se tornou o que eu esperava.

Jacob Jankowski é um estudante de veterinária que tem sua vida mudada quando o seus pais morrem em um acidente de carro, ele decidi continuar os passos do pai, e cuidar da loja da família (Que é uma loja de animais), mas descobre que tanto sua casa como a loja foram hipotecadas, para que seus pais pudessem pagar a faculdade. Deprimido ele decidi não fazer a prova final, que garantiria seu diploma. Sem rumo, ele pula em um trem em movimento, no qual nunca imaginava tratar de um circo. Ele é contratado para cuidar dos animais, mesmo sem diploma, e conhece Marlena, e se apaixona perdidamente.


Eu nunca imaginei conhecer pessoas tão más como August e Tio Al, é sério a todo momento meus olhos enchiam-se de lágrimas por conta da maldade que os dois faziam. Mas em compensação, gostei muito de Jacob e Marlena, eles são personagens humanos e sensíveis, e apesar de não ter gostado do livro, o filme me surpreendeu muito, dei boas gargalhadas e chorei muito. Foi o primeiro filme que assisti que gostei mas que o livro.

Bom, gente não me levem há mal, este livro é muito bom, trás uma grande mensagem. Mas acho que por ter alimentado tanta expectativa acabei me decepcionando. Mas mesmo assim gostei muito. Gostei principalmente da mensagem que me deixou, mostra que por trás de um grande espetáculo existem muito mais que sorrisos.  

Um comentário :

  1. Oi Yasmin, vi seu recado no meu skoob, e sobre a promoção eu já comprei o livro ... rsrsrs
    Mas adorei seu blog, estou te seguindo, e quero te convidar para conhecer e seguir o meu blog tbm!!
    Sobre 'Água para Elefantes' eu estarei lendo em breve, ganhei o livro de uma amiga, mas como já estou lendo outros livros ele acabou ficando p mais tarde. Eu tbm alimentei grandes expectativas e as maiorias das resenhas que vejo as pessoas falam que esperavam mais =S
    Foi bom te conhecer, vou te add a minha lista de amigos no skoob tbm!! Até mais ;)

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin