domingo, 17 de junho de 2012

Não Sou Esse Tipo de Garota- Siobhan Vivian

Não Sou Este Tipo de GarotaNão sou esse tipo de garota- Siobhan Vivian 

Autor(a): Siobhan Vivian 
Editora: Novo Conceito Jovem  
ISBN:   9788563219381
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 248
Classificação: 4/5

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 

Esse livro foi publicado no ano passado pela editora Novo Conceito, e na certa entrou para minha lista de leitura, já tinha lido várias resenhas sobre o livro o que só aumentava mais minha expectativa pelo livro. Quando ele chegou, estava lendo outro, então entrou no final da lista. No meu primeiro dia de leitura li muito pouco por estar atolada em trabalhos escolares, e meio sem "saco" para ler qualquer coisa. Mas no segundo dia, assim que peguei o livro o devorei, não consegui parar nem para almoçar, realmente foi uma das minhas leituras mais deliciosas.

Natalie é uma garota extremamente perfeccionista e que espera terminar o colégio sem cometer nem um erro de que possa se arrepender depois. Mas a chegada de Spencer, uma garota a qual Natalie fora babá quando mais jovem . Ela se sente obrigada a cuidar de Spencer, e isso gera uma grande mudança na sua vida. Ela terá que decidir se que se tornar aquele tipo de garota a qual tanto despreza, ou continuar a garota certinha que sempre foi...

Como eu já havia dito, foi uma das minhas melhores leituras. Quem nunca se sentiu na pele da Natalie? Ou mesmo como Spencer? Esse livro levanta uma questão muito importante, que é o quanto a busca por um histórico perfeito pode custar. Natalie é muito focada e se acha muito madura, mas será que ela estará certa? Será que é isso mesmo que ela quer? 

Bom foi uma leitura muito leve, e que eu realmente gostei muito, recomendo, você vai se divertir muito na pele da Natalie, ao ver como ela pensa e tal. Estou louca para que lancem outros livros da autora se for como esse, já entrou na lista dos favoritos...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin