sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O Filho de Netuno- Os Heróis do Olimpo #2- Rick Riordan

O Filho de Netuno

Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca 
ISBN:  
9781423140597 
Ano de lançamento: 2012

Páginas: 426
Classificação:   


Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.




Oi pessoinhas, vocês não tem noção da minha alegria- e também tristeza- ao resenhar esse livro. Alegria por que meu amado Percy está de volta. Tristeza por que terei que esperar o lançamento de A Marca de Atena que ainda vai demorar, muito. O Filho de Netuno só serve para comprovar minha teoria, como já havia dito na resenha do Herói Perdido  de que o Titio Rick é muito malvado. O fato é que o Filho de Netuno me surpreendeu em aspectos diferentes do que o outro livro da saga. Nesse livro conhecemos novos personagens como Hazel e Frank, que eu realmente amei e me envolvi com a história deles, e Percy tentando recordar o seu passado.Uma magnifica combinação.

A vida de Percy Jackson sempre foi difícil, mas ao acordar com a mente quase vazia , é a gota d'água. Ele não se lembra de nada do seu passado apenas dois nomes, o seu próprio e de uma garota chamada Annabeth. Ele passa um tempo com a Deusa Loba, Lupa e é treinado por ela, sua próxima missão e seguir para um acampamento de Semideuses, ou melhor outro acampamento de Semideuses. Ao chegar lá Percy sente que não pertence aquele lugar. Ele embarca em uma missão com seus novos amigos, Hazel e Frank, par descobrir os perigos que ameaçam destruir seu novo lar, e o antigo, e finalmente quem ele realmente é.

Uma das coisas que eu mais gostei do livro foi a ação, mais não foi aquele tipo de ação repetitiva, foi um tipo de ação mais diferente, o que com certeza foi o motivo para que minha leitura fosse mais rápida do que de costume. Adorei a ideia do Rick de juntar dois tipos de mitologia e formar uma história única, simplesmente criativo.

Eu me emocionei muito com a História da Hazel, acho que de todas as história foi pra mim a mais tocante. Gostei muito da história do Frank também, mas nenhum desses se igualou a história do Percy, vibrei quando descobri que ele faria parte desse livro. O jeito é esperar até que A Marca de Atena saia nas livrarias, mais  até lá a minha saudade dos personagens é imensa. 


Um comentário :

  1. Adorei a resenha, Yasmin! Foi bem reveladora!
    Gosto muito de Rick R., como você disse, ele é realmente criativo, e provavelmente, se superou muito nesse livro.
    Quero muito lê-lo, principalmente depois dessa sincera resenha.
    Aprecio muito livros de ação, e Rick nunca nos decepciona, não é?
    Tomara que o próximo volume lance logo! kkk

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin