segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Terra de Sombras-Os Imortais #3- Alyson Noël



Terra de Sombras














Autor(a): Alyson Noël 
Editora: Intrínseca 
ISBN:  
9788598078984
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 296
Classificação: 


Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.  

Acho que esse livro comparado aos outros volumes da série foi uma completa decepção. Não o livro não é ruim, só acho que comparado a "Para Sempre" e "Lua Azul" é um livro fraco. Como já disse nas outras resenhas a Ever me irritava profundamente por não saber usar certo as informações que obtinha. Damen, é morno pra mim, ele não faz nada para que eu ame ele mais também não me faz querer "bater" nele. E finalmente temos Roman. Roman é um daqueles vilões que você gosta de odiar sabe? Ele virou meu personagem favorito na série. Não sei se é porque gosto de personagens irônicos, mas simpatizei com ele.

Ever e Damen já passaram por muitas coisas, mas quando eles pensam que não pode piorar é justamente isso que acontece. Um terrível  feitiço é lançado sobre Damen, fazendo com que um simples toque em Ever seja capaz de destruí-lo totalmente. Desesperada para livrar o amado desse fardo, Ever mergulha na magia e descobre Jude. Um surfista. Ela inevitavelmente se sente atraída por ele, mesmo leal a Damen, ela não consegue deixar de imaginar como seria a sua vida sem tudo o que acontece.

O final de Lua Azul me deixou muito animada, então eu esperava que Terra de Sombras seguisse na mesma linha, mas, ao contrario ele me deixou muito desanimada para ler o próximo. Como podemos perceber o rumo da história muda de: Aprender a conviver com a imortalidade, para: Encontrar um feitiço que os livre da maldição. Então acho que para os próximos livros teremos isso como base da história.

Eu que esperava que a chegada de Jude, desse um "Tchan" pra estoria. Se você já começou a série, devo dizer não desista nem desanime. É uma série muito boa, com todo o valor, e uma história muito interessante, só que não teve a capacidade de prender tanto minha atenção. Eu tenho vários amigos que já leram e assim como eu gostaram muito, e também outros que detestaram. Leia sim, até o final te garanto vale muito apena!





2 comentários :

  1. Adorei o blog, está lindo :D Já estou seguindo... Ah se souber de algum blog que esteja com vaga na equipe me avisa? Rs' Estou louco para escrever ^^'

    ResponderExcluir
  2. Oi Yasmin!
    Tenho problemas sérios com essa série, de verdade. Já li os dois primeiros volumes e foi algo bem diferente: amei o primeiro, então estava louca para ler o segundo, e li em um dia. Porém, depois do começo a narrativa começou a ficar enfadonha e cansativa. A Ever também me irrita bastante, não sabendo o que fazer e sendo mais volátil do que não sei o que. Damien para mim é um tanto sem sal, então, como voce disse, Roman era o único que eu gostava. Pelo menos ele tinha personalidade, rs.
    Adorei sua resenha e concordo muito com tudo que você disse, apesar de não achar que valha a pena continuar com a série.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin