quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Crônica: O valor do "Eu Te Amo"

 


 "Eu Te Amo". Três palavrinhas. 7 Letras. É muito fácil dizer "Eu Te Amo", não é? Mas já parou para pensar que nem todos esses milhares de "Eu te Amo" que dissemos foram verdadeiros. Eu costumo pensar que hoje em dia essas três palavrinhas tem muito pouco valor na boca de alguns, hoje em dia dizer isso é como dizer um "obrigado". Você acabou de conhecer uma pessoas e no outro segundo os dois já estão dizendo que se amam, que serão amigos para sempre, que nunca vão abandonar uns aos outros.

   Mas quando você realmente ama alguém um simples "Eu Te Amo" não basta para dizer o quanto você aprecia aquela pessoa, e o quanto você precisa dela na sua vida. Como o amor de uma mãe com um filho ou mesmo o inverso, nem sempre um "Eu Te Amo" basta para dizer o que você sente, nem se acrescentar um "muito" a essa frase. Pois Amor não precisa de palavras, precisa de gestos.

    Só diga "Eu Te Amo" quando for realmente necessário. Pois o tempo passa, pessoas mudam, palavras são esquecidas. Um "Eu Te Amo" são muito mais que três palavras, sete letras, elas carregam um significado, tanto pra quem ouve como pra quem fala. Não diga isso por dizer, diga isso para um amigo realmente especial, para seus pais, seus irmãos, mas também diga isso para si mesmo. Você pode não ter notado, mas o "Eu Te Amo" tem um valor, cabe a você tentar entender qual é....

3 comentários :

  1. Realmente, hoje em dia o 'Eu Te Amo' perdeu todo o significado que um dia teve \\: . Você vê pessoas falando eu te amo até mesmo pra uma torradeira o.o ... ok, eu digo eu te amo pra minha cama e minha geladeira, mas aí é diferente! u_u kkkkkkkk.
    Enfim, a desvalorização, tanto dessas três palavras quanto do sentimento em si, é algo para sentir pena, mas nada que seja impossível de mudar *u*
    Ótimo texto! (((:

    Beeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É..realmente para muitos é apenas algumas palavras...só isso...falam com tanta facilidade que nem percebem seu valor. Precisa ser sincero e sair do coração.
    Beijocas

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu te amo, é normal dizer eu te amo hoje..
    E namaioria das vezes é da boca para fora.. que triste"
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin