terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Selinhos & Memes Literários


Oi pessoinhas, como estão? Sei que ontem eu tinha que escrever de Crônica e de Resenha mas estou sem pique pra escrever. Desisto de seguir programações! Por isso vim responder esse Selinho que quem me passou foi o  Gabriel do Blog Corações de Neve. Obrigada Biel....


Regras:
  • Escrever 11 coisas sobre você; 
  • Responder as 11 perguntas; 
  • Fazer 11 perguntas para 11 Blogs;
  • E passar para 11 Blogs (não vale me devolver).

11 Coisas sobre Mim:

Amo chocolate ( Meu Deus, acho que você tão casados de saber disso, né?)
Detesto que levantem a voz pra mim.
O mundo pode estar acabando mas se eu estiver lendo o meu livro é melhor não me perturbar!
Não aceito que as pessoas critiquem o que eu faço sem um motivo sincero.
Não sou de discutir, mas se me provocar é melhor sentar por que a pessoa vai me ouvir falar quase uma hora.
Minha cor favorita é azul!
Sou muito corajosa, mas tenho pavor de ser enterrada viva (Tudo isso depois de assistir aquele filme "Enterrado Vivo, e o episódio de "CSI")
Não consigo sair de casa sem meu relógio, sei lá, me sinto pelada sem ele!
Sou muito pontual, mas nunca chego na hora (Estranho, né). Antes que vocês me chamem de louca, é por que costumo ser sempre a primeira a estar pronta,mas meus pais sempre dizem que está cedo demais, e quando eles me deixam sair já tô atrasada!
Odeio Calor, mas sempre reclamo quando tá frio, apesar de amar.
Não falo palavrão, odeio falar, já disse duas ou três vezes (Escapou, era um momento tenso) E quando disse comecei a chorar por que meu irmão disse que ia me dedurar pros meus pais (E dedurou, só que eles riram quando souberam que eu chorei)

Respostas das Perguntas:

1 - O que mais gosta no seu blog?
De poder ser sincera em relação aos livros que leio, e a maioria das pessoas aceitar numa boa!


2 - Qual a data comemorativa que você mais odeia?
Me mate, mas eu não sou fã do Ano Novo. Motivos: Meus cachorros não param de latir em quanto soutam fogos de artifícios. Eu nunca me divirto, pois além de ter que ficar brincando com meus priminhos, e ouvindo música alta e gritaria, eu ainda tenho que ficar sorrindo. E por último, no Ano Novo meu primo desenhou em cima do meu exemplar de Eclipse, e ficou uma marca horrível, eu quase espanquei ele, e o desenho nem era bonito!

3 - Tem mania de marcar quotes dos livros?
Sim, eu anoto, e decoro os favoritos, e fico citando pros outros!

4 - Qual seu maior vício?
Além de livros, obviamente, chocolate (Novidadeeee)

5 - Conhece algum autor nacional que tem relação de amor e ódio? Se sim, quem?
Sim, Lima Barreto (Não me matem). Já li dois livros dele, e sempre gosto no inicio e no final fico muito entediada!

6 - Gosta de séries? Quais assiste?
Sou viciada em Glee, é a única que eu realmente sento pra assistir, o resto eu tento me manter informada, gostaria de assistir outras, mas é muito complicado! Gosto muito de The Vampire Diaries, mas não é sempre que consigo assistir.

7 - O que espera de 2013?
Que seja um ano diferente, enfim que seja o meu ano, que tudo de certo, que eu continue focada no Blog e nós estudos...

8 - Cite 4 livros que não deixará de ler este ano.
Eu meu pai e meus outros amores, Amazônia- Um caminho para o Sonho, Feios, Minha vida Fora de Série

9 - Qual sua meta de leitura para o ano?
Estou começando com 27 livros de meta, mas é só o começo, eu não vou citar, porque já fiz vocês lerem muito, já li quatro, eu acho, conforme o tempo vou aumentando, espero cumprir!

10 - Gosta de ler ouvindo música?
Quando estou lendo poucas coisas me tiram a concentração, exceto minha mãe me dizendo que a comida está pronta hahaha, mas exceto isso consigo ficar bem focada, mas é chato ler com músic por que não fico com 100% de atenção no livro!

11 - Seu filme preferido é...
Eu não tenho um filme preferido, meus favoritos são "Grease: Nos tempos da Brilhantina" "Um Amor para Recordar", "Como se fosse a Primeira vez" e alguns outros

Minhas Perguntas (Desculpe a falta de criatividade)

1. Se pudesse passar o dia com alguém famoso, quem seria?
2. Qual é o autor (a) favorito?
3. Filme ou Livro?
4. Qualquer a programação perfeita para um sábado de tarde?
5. Que tipo de música gosta de ouvir?
6. Quanto tempo em média passa lendo?
7. Se pudesse voltar no tempo, o que mudaria?
8. Qual é/foi a matéria favorita na escola?
9. Qual é a Rede social favorita?
10. Um blog que admira e por que...
11. Quantos dias em média demora pra ler um livro?

Bom, agora os Blogs, indicados (Nossa acabei de reparar que o post tá bem colorido) Ok, chega de enrolar e vejam os Blogs premiados  indicados:

Vibrados em Livros
Uma Garota e Seus Jeans 
Love Books
Loves, Books and Cupcakes
Palácio de Livros 
Marli Carmen Escritora
Diário de uma Leitora Apaixonada
.... Quem mais quiser.....

3 comentários :

  1. Olá flor!

    Obrigada por indicar meu blog!
    Fico muito feliz com a indicação!
    Muuuito Obrigada!!!!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    adoro ler este tipo de meme e conhecer mais as blogueiras!
    Tbm não gosto muito de ano novo não, e amo Grase...rs
    Ainda não conhecia seu blog, já estou seguindo :).
    Tbm tenho um blog sobre livros e vc será muito bem vinda lá.

    Beijoos!!
    http://www.myliterarylife.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha acima desta postagem pois como é sequência de livro eu morro de medo de ter spoiler!
    Fico feliz que tenha gostado do selinho!
    As vezes também não consigo ouvir com música, eu me distraio e quando vou ver estou usando o celular de microfone e o livro fica jogado >.<
    Obrigado por comentar no meu blog!
    Beijo

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin