quarta-feira, 26 de junho de 2013

Desabafo


Sei que não costumo fazer isso aqui no Blog, mas vou contar uma coisa que aconteceu comigo que me deixou completamente indignada. Eu fui roubada. Isso mesmo, roubada. Ta, isso não é novidade no mundo que vivemos hoje em dia, mas o que me deixou mais indignada não foi o roubo em si e sim, o que me roubaram. Não foi um celular, maquina fotográfica, ou até mesmo meu dinheiro. Não, nada disso. Foi um livro. Sim, um dos meus queridos preciosos amados livros. E fica ainda pior. Fui roubada dentro da escola. Vou explicar direitinho o que aconteceu.
Domingo foi meu aniversário, e na segunda feira uma das minhas amigas me deu de presente o livro “Jogos Vorazes” que eu estava morrendo de vontade de comprar. Eu, é claro, fiquei muito feliz, e como só levo livros em dia de provas deixei na sala mesmo enquanto ia pro intervalo. Grande erro. Assim que eu voltei o livro tinha sumido.
Minha escola não tem trancas na porta, o que facilita a entrada de qualquer um dentro da sala. Já tinha acontecido de roubarem outras coisas, celulares, até o material escolar. Mas nunca, nunquinha um livro havia sido roubado lá.
Eu fiquei indignada e desci na diretória. Eles disseram que verificariam a câmera, mas nada de isso acontecer, já que eles não tinham acesso a câmera que ficava de frente pra minha sala. Eu já estava preocupada porque realmente não estava com ninguém dentro da minha sala, e se acabasse a aula nunca que iriam encontrar ou devolver.
Quando ameaçaram passar nas salas de aula pra revistar, e disseram que iam verificar a câmera pros alunos o livro resolveu aparecer (Graças a Deus). Quem pegou é um mistério, e o motivo disso também, eu duvido muito que tenha sido pra ler.

O que mais me chateou é que além de ter sido um presente, livro não é igual a celular que é proibido na minha escola, e pouquíssimos alunos tem o hábito de ler lá. Não é como “A Menina que Roubava Livros”. Está roubava coisas que ninguém mais queria e que estavam largados por ai. Ela roubava pelo amor pela leitura, não por uma adrenalina de momento, ela roubava pra apreciar a obra, não pra fazer algo que magoaria alguém. É chato que nem um livro seja didático ou não, eu ou qualquer outra pessoa possa levar, mas pra escola sem correr o livro de ser roubado. A única coisa que posso fazer é esperar que a pessoa que pegou (mesmo devolvendo) goste de ler. Se é que sabe ler...

7 comentários :

  1. Nossa Yasmin que chato isso em?! Bem depois desse seu desabafo eu nunca mais vou levar um livro meu pro meu colégio! Lá eles não trancam as portas e agora eu fiquei com medo! Pelo menos você conseguiu seu livro de volta!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas . Visite o blog!

    ResponderExcluir
  2. Oieee! Fiquei CHOCADA com o que escreveu... Eu fico aqui imaginando o susto que tu tomou, quando eu tava lendo fiquei Não acreditooo achando que tudo tava perdido! Imagina só, um livro NOVINHO e tu louca para ler e ele é ROUBADO.... Noooossa! Ainda bem que tudo se resolveu e espero um dia que tu descubra quem foi ;) (pra pelo menos tentar entender o motivo da pessoa em fazer isso)

    Beijooos!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que malls. Aconteceu um fato "parecido" comigo. Sendo que eu achei um livro em cima do armário da escola, por sorte na parte de trás do livro tinha o nome do dono e assim pude devolve-lo o importante mesmo é que você saiu ilesa e com o livro em mãos, mas claro só o susto já abala. Mais respira e inspira, já passou =)
    Beijos!
    http://leitorainformal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Spoiler do livro, rs! Ainda não li! hahaha..

    Poxa, que coisa chata!
    Aconteceu comigo, mas não na mesma proporção. Roubaram meu marcador de página - de monstrinho - na escola em que trabalho. Nunca deixo as coisas na sala, mas fui falar com a inspetora e PUF. Só que ao contrário do seu caso, ele não apareceu.
    Mas fiz outro. E mais bonito <3

    Que bom que tudo terminou bem, né!
    Boa leitura!

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais chata de acontecer. Eu fui roubada varias vezes nas salas de aula, mas eram canetas, borrachas essas coisas, nunca me roubaram livro graças a Deus. Ainda bem porque os que eu ficava na escola eram da biblioteca, depois eu ia ter que pagar outro. E parabéns pelo aniversário.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando uma situação dessas acontece não se tem muito o que dizer, no caso aqui... comentar.
    É um fato muito triste você ter sido roubada, e ainda mais dentro de uma escola, e pior, um livro.
    Mas o bom foi que recuperou seu livro, agora não leve mais nenhum livro pra escola, visto que tem esse tipo de mente mesquinha e diminuta por lá.
    Parabéns atrasado pelo seu aniversário querida, muitas felicidades e saúde pra você.
    Beijão
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/06/meme-liebster-awards.html

    ResponderExcluir
  7. Que situação chata!! Poxa...
    É incrível que até no lugar de ensino exista gente tão ruim ao ponto de tirar do outro algo.
    Mas, Deus te dá em dobro e que bom que no final o livro voltou para suas mãos.
    Beijo

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin