segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Ascensão dos Nove- Os Legados de Lorien #3- Pittacus Lore

A Ascensão dos Nove
Autor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca 
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 287
Classificação:  

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive. 


O poder dos Seis havia se tornado um dos meus livros favoritos, mas depois que terminei o terceiro volume da Saga esse com certeza me conquistou por inteiro. E nem foi só o fato de eu ter devorado ele em praticamente um dia, ou a forma com a narrativa ágil me deixou presa à leitura. Foram às milhares de perguntas que necessitavam de respostas, e os personagens que precisavam de uma história, de serem conhecidos melhor. Com certeza o melhor livro da série até agora.

Um homem sábio certa vez me disse que é só deixando para trás alguém bom que você pode conhecer alguém melhor.

A Garde está quase completa, e seus membros se sentem cada vez mais fortes para treinarem e lutarem contra Setrakus Rá e o exercito de Mogadorianos. Mas antes disso eles precisam se reunir e treinar, e ainda por cima descobrir um modo de responder todas as perguntas que vão surgindo a cada minuto. John (quatro), Nove, Seis, Marina (sete) a Pequena Ella (Dez), Oito e Craiton mal imaginam tudo o que os espera. Está pronto pra embarcar nessa viagem e lutar por Lorien?

Fecho os olhos e espero desesperadamente alguma resposta. Ninguém responde, é claro. Então, sigo em frente.

Como já disse, peguei esse livro na esperança de encontrar respostas, mas ele só conseguiu deixar minha mente mais embaralhada com todos os acontecimentos. O autor – ou autores – conseguiu construir uma ótima história, com um enredo criativo e em minha opinião muito original, e não deixaram que ela se perdesse ao longo dos volumes, como acontece com a maioria das Ficções científicas.

 Agora acredito que nada é impossível se estivermos todos juntos.
Damos de cara com personagens novos, além de usufruir da narrativa de personagens já conhecidos, como John, Marina e Seis. Pra mim, o melhor acontecimento do livro foi a chegada do Número Nove, que conseguiu trazer um “humor” pra estória, e aliviar a tensão de “guerras” e tal. Ele tem aquela característica de personagens tipicamente irônicos, que deixam à leitura cada vez mais divertida. John é completamente sem sal e sem açúcar, em minha opinião. Ele é aquele mocinho clichê “Herói, sou o melhor” e que sempre dá um jeito de colocar tudo a perder, acho que pra um protagonista, ele tem sido o mesmo do mesmo, espero algo diferente e mais maduro dele no próximo livro.

Pela primeira vez não apenas me sinto nervosa com o que está por vir; tenho medo de morrer aqui. Não me resta nada.

Estou super ansiosa pelo próximo livro, e na esperança de que esse talvez, me traga algumas respostas. The Fall Of Five (Como é titulado lá fora) tem previsão de lançamento para o mês de outubro aqui no Brasil, e promete. Alguns trechos e informações têm sido divulgados, o que está me instigando ainda mais a ler o livro, e espero que assim como A Ascensão dos Nove, o livro consiga me encantar, me fazer dar boas gargalhadas, e entrar na beira da aflição, espero que o efeito que esse livro teve em mim, venha em dobro no próximo. De fato, minha expectativa é enorme em relação a ele. 

- Não consigo explicar. Não sei explicar o que o amor é pra mim, como ele me preenche e me dá forças, mas sei que é poderoso e bonito, e sei que é isso que sinto por John. Eu o amo, e vou amá-lo pra sempre.

Um comentário :

  1. Virou o meu favorito também. Adorei cada parte do livro, só não gostei da parte da Sarah ter voltado pra história. Eu amei esse e não estou me aguentando de curiosidade para ler o próximo. Pena que demoram muito para serem lançados.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin