sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cores de Outono - Keila Gon

Cores de Outono
Autor(a): Keila Gon
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2013
Páginas: 440

Classificação: 

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Posso dizer que Cores de Outono foi uma surpresa, uma ótima surpresa. O livro começou sem me surpreender, mas a partir do meio ele vai tomando um ritmo irresistível e vai se tornando quase impossível de largar. Depois de muito me decepcionar com o gênero "Fantasia/Sobrenatural", eu decidi não criar muitas expectativas e isso com certeza me fez ficar ainda mais surpresa com os rumos que a história tomou. Os personagens são bem realistas, e o mundo mágico criado pela autora é incrível, senti como se eu realmente estivesse dentro dele, embarcando pelos mundos desconhecidos, encantadores, e assustadores.

"Na minha antiga vida eu sabia exatamente o que esperar. Hoje, eu não tinha ideia de nada."
Página 37.


Após Melissa perder a mãe e o padrasto, ela se muda para a sua cidade natal, uma pacata cidade do interior, com o objetivo de cuidar de sua irmã - Alice, uma garotinha encantadora de cinco anos - e fazer em companhia para o seu avô, George. Lá ela reencontra Arthur, seu amigo de infância irritante, que é também o garoto que roubou o seu primeiro beijo. Melissa imaginava uma vida tranquila, longe de ser agitada, mas ao encontrar Vincent (Sexy, encantador, lindo, maravilhoso... tá parei) um homem arrogante, que consegue despertar sua ira e seu encanto, ela percebe que não vai ser nada do que ela pensava. Melissa precisa lidar com tudo isso, sem saber que outros mistérios a esperam, mistérios piores do que qualquer coisa que ela já enfrentou.

"Espantei-me ao perceber que, talvez, o cão fosse mais bem coordenado do que eu" (Pág 215)

Melissa conseguiu me encantar por completo, sua narrativa em nenhum momento monótona, e para uma protagonista isso é ótimo. Ela é corajosa, desastrada e incrivelmente geniosa, e acho que gostei mais dela porque me lembra muito a mim mesma. Desde o inicio do livro fiquei encantada pelo Arthur. Sei que já está ficando clichê eu dizer que adoro personagens sarcásticos e que trazem um humor maior pra história, mas acredite é verdade. Estou torcendo por ele e Melissa, não melhor, Melissa, fique com Vincent e me deixe ficar com o Arthur...

"Melissa, faça o certo, não o fácil" (Pág 237)

Já Vincent várias vezes me irritou, suas mudanças de humor (na maioria das vezes pra pior) me irritavam quase tanto quanto irritavam Melissa, mas assim como ela, toda vez que ele se esforçava pra ser gentil, meu coração derretia e me via encantada. Não consigo escolher se gosto mais dele ou de Arthur. Mas uma personagem me chamou atenção, não consigo entender porque mas, Rose - a garota que Melissa conhece na cidade, e logo se torna amiga dela - me encantou. Achei que seu papel na história podia ter sido maior, e ficava imaginando quando ela ia aparecer de novo, espero que no próximo livro fiquemos sabendo mais sobre ela.

"-É difícil ser cavalheiro hoje em dia se as damas nunca esperam." (Pág 271)

Acho que esse livro foi mais, posso dizer, uma apresentação para a saga, e posso dizer que começou com tudo.  O final me deixou sem fôlego e, não é pra menos, com a situação que Keila conseguiu criar. Estou com uma grande expectativa em cima de "Sombras da Primavera" o próximo livro da saga, que pelo Prólogo e o primeiro capitulo já divulgados no livro, parece ser tão encantador quanto "Cores de Outono". Vale observar a capa, que é completamente encantadora, fiquei vários minutos só olhando pra ela e, confesso que estou muito curiosa pra saber da capa do próximo, espero que consiga superar essa. 

"Isso era triste, percebi que mesmo contra a vontade faria da omissão uma constante em minha vida" (Pág 398)

Muito obrigada a Keila, que foi super carinhosa e atenciosa com o Blog, e me proporcionou a leitura dessa obra maravilhosa, e meus parabéns por conseguir criar um mundo tão diferente e encantador como esse. 

"A certeza de que queria viver esse amor era a única coisa boa em minha vida nos últimos meses, era isso que não me deixava enlouquecer no meio desse mundo magicamente insano, perigoso e cruel."
Página 413

6 comentários :

  1. Linda resenha!
    Espero ler esse livro em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Quero muito ler esse livro. Já vi outras resenhas que assim como a sua falam super bem do livro, acho que quando ler vou gostar! Ótima resenha. Espero poder ler em breve.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que eu leio só me dá mais vontade de ler esse livro. Só vi resenhas positivas sobre ele até agora. E a capa que é linda demais.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro desde que li a primeira resenha dele.
    Adoro a capa e a premissa, e nunca li uma resenha que não fosse maravilhosa. A sua não fica atrás de forma nenhuma. rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ohhhh Como começar a agradecer Yasmin????
    Sua resenha foi IMPECÁVEL!!!! Adorei suas observações e pode deixar, está TUDO anotado kkkkk , espero ter novidades sobre "Sombras" em breve... uashuashuashuashua...
    Muito , mas MUITO obrigada pelo carinho, pelas descrições perfeitas e por colocar seu olhar de leitoras em suas palavras...
    Sou só sorrisos aqui!!!
    Beijos Beijos
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  6. Oi Yasmin. Já li o Cores e também achei que começou muito bem!!! Quero ler os outros!
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin