quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sentados no Sofá: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


Título Original: Confessions of a Shopaholic
Gênero: Romance/Comédia
Direção: P.J. Hogan 
Elenco: Isla FisherHugh DancyKrysten Ritter 
Tempo: 146 min. 
Lançamento: 2009

Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.


Este longa retrata de maneira cômica um distúrbio que vem crescendo ao longo dos anos, o consumismo. Assistindo o filme fica claro o que é o consumismo é compra de maneira compulsiva aquilo que não precisamos só pelo prazer de comprar.

Becky não é rica mais age como se fosse, anda endividada até o pescoço com seus sete
Cartões de créditos e para piorar ainda têm um cobrador em seu pé, como desgraça pouco é bobagem ao tentar um emprego em uma revista de moda, ela vai parar por engano na redação de uma revista de financias.

O filme é muito bom você ri do começo ao fim. Com as loucuras que becky é capaz de fazer para conseguir satisfazer seus delírios. Preste a perder as pessoas que mais ama Becky toma uma atitude, e passa a ajudar não só a si mesma, como também as leitoras da revistas, que passam pelo mesmo tipo de problema que ela. O problema aparece quando suas mentiras passam a ficar descontroladas, e suas amizades e possíveis “paixões” são colocadas a prova.

Como ainda não li o livro, não posso deixar claro, se o filme faz jus á obra, mas o filme é um tanto recomendado, para se dar boas risadas, e quem sabe se você for como a Becky, não pegar umas dicas? Isla Ficher está brilhando, seu papel com Becky é muito mais do que digno e a atriz consegue sem sombra de dúvida nós encantar. O filme é com certeza bem cômico, mas trata de algo sério, como a doença do consumismo, assista o filme se quiser dar risada, mas não esqueçam de deixar suas mentes abertas para esse sério problema.

Boa Pipoca :D


7 comentários :

  1. Olá!
    Ai eu adoro esse filme, sempre que vejo me divirto muito! A série de livros também são ótimos!
    Eu no momento me identifico com a Beck estou tão consumista ultimamente que estou até com medo! rs'

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ouço falar muito desse filme, dizem que é divertidíssimo ..
    preciso assistir um dia desses, é tão eu! Gastar, gastar e gastar o que não tem.. kkk

    Seguindo aqui seu blog .. se puder segue o meu?
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oláaa! Todo mundo que lê o livro ou que vê o filme diz que é assim engraçadíssimo! Não vejo a hora de ler o livro e depois assistir ao filme ;)

    Adorei a dica...

    Super beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti o filme,é muito engraçado. kk. Adorei seu blog e já estou seguindo. Muito fofo. Se puder retribuir a visita. Beeijo. *u* http://pensa-mentosalternativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti o filme antes de saber que tinha o livro e dei boas risadas, na verdade o livro eu nunca li. Becky é uma protagonista cativante e engraçada e confesso que sua mania de comprar muito lembrou a mim mesma.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Também não li o livro, mas adorei o filme, ri muito. Quero muito ler, principalmente depois que vi que é uma serie.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Galera este filme é muitoooo bom e o livro melhor ainda li e reli varias vezes

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin