segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Minha Vida Fora de Série - Primeira Temporada - Paula Pimenta

Minha vida fora de série
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 408
Classificação: 

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Várias pessoas devem saber que eu sou uma grande Fã da Paula Pimenta. Considero-a uma das melhores e mais simpáticas escritoras atuais, e a cada livro fico mais encantada com suas obras. Com Minha Vida Fora de Série não foi diferente. Já era uma grande Fã de Fazendo meu Filme e fui ler este para conhecer mais, mas confesso que estava meio receosa, tentando imaginar se a Paula conseguiria desenvolver a Priscila, principalmente, levando em consideração de que ela está presente em FMF.

Mas a Paula lidou muito bem com isso, e conseguiu fazer uma personagem diferente da Fani, mas igualmente encantadora. Paula criou uma personagem mais jovem, entre os 12 e 13 anos, e mostrou os desafios e anseios da adolescência, sem que parecesse fútil. Cada capitulo começa com um trechinho de uma série especial, e eu adorei. Aproveitei para anotar algumas que não conhecia, e me deliciar com trechos que eu nem lembrava das séries que já amava. 

A Priscila é uma das personagens que eu mais gostei de conhecer. Eu já gostava dela em FMF, mas não tive a chance conhecê-la muito, mas este livro é definitivamente dela, e temos a chance de ver sua personalidade fortíssima. Ela é extrovertida e intrometida, ao mesmo tempo que é sensível e carinhosa. Outro personagem que eu adorei foi Rodrigo. Pude ver ele com olhos totalmente diferentes, e  me apaixonei. E foi tão fofo ver uma versão "teen" de Leo, que me fez ficar cada vez mais apaixonada por ele.

A capa é linda, ela tem essa coisa delicada, com flores e animais, e fica linda para exibir na estante. Encontrei um errinho aqui, um errinho acola, mas nada muito relevante. Este livro tem a capacidade de nos fazer rir e em alguns momentos nos deixar com o coração na mão. Não é previsível, muito pelo contrário, é cheio de surpresas, e a Paula soube lidar com isso sem deixar aquele clima muito "tenso" para as suas leitoras mais jovens. Enfim, indico, não só pra quem já gosta de ler e já conhece a Paula, ou até mesmo aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ler nada dela, mas principalmente para aqueles que não tem o hábito de ler, por ser ter uma narrativa leve, mas com um ritmo ótimo, pode fazer com que várias pessoas peguem o hábito. Aproveitem a literatura Nacional. 

Obs: A Paula colocou uma música do Paul McCartney, que eu como grande Fã, amei. Sem contar nas outras citações de cantores incríveis. *---*

''Na mesma hora o meu coração disparou, não sei se por ele ter me chamado de charmosa ou por eu ter percebido que ele continuava a segurar a minha mão. Eu abri a boca para agradecer o elogio, mas encontrei os olhos dele fixos nos meus. Em algum lugar da minha cabeça, percebi que ao fundo estava tocando exatamente a música que eu tinha cantado na aula de canto. E ela estava acentuando ainda mais o clima, se é que aquilo era possível.'' - Pág. 328

5 comentários :

  1. Amo os livro da autora, inclusive esse. O dois é maravilhoso <3
    Adorei a resenha ;)
    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada de Paula Pimenta, mas todos que leem amam!
    Espero ter a oportunidade de ler em breve
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Que resenha simática, adorei.
    O livro parece ser tão gostoso e leve de ler só olhando e namorando essa capa maravilhosa.
    Não li nada da Paula, sinto tanto, mas quero ler e em 2014 vou fazer o possível para comprar todos os livros dela. Assim vou devorar tudo em sequencia...rs
    Adorei a dica e resenha, muito bem feita, como sempre.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Oi! A Paula tem sido muito elogiada e fico muito feliz de ter uma escritora tão talentosa para jovens como ela aqui no Brasil. Seus livros não deixam nada a desejar em relação aos de fora. Ótima resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin