domingo, 29 de junho de 2014

Sentados no Sofá: Ela

Ela (Her) - Poster / Capa / CartazGênero: Drama/Romance
Direção:  Spike Jonze
Elenco: Joaquim Phoenix, Scarlett Johansson, Amy Adams
Tempo: 125min
tulo Original: Her
Lançamento: 2013

Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles, Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro.

"Ela" era o filme da temporada do Oscar pelo qual eu estava mais curiosa. Ainda mais quando ele levou a estatueta de Melhor Roteiro Original. E não é para menos, o roteiro é belíssimo... aliás, todo o filme é muito belo. A forma sensível e linda com qual o amor é tratado, é encantadora. É difícil descrever esse filme, porque todas as situações são narradas de uma forma tão sensível, e a fotografia é tao delicada, os diálogos são intensos e reais. Totalmente encantador.

O interessante, é a mistura perfeita que o filme tem entre romance e ficção. O elenco também está de se encantar. Joaquim consegue passar toda a angústia e paixão de Theodore, um personagem muito solitário, e muitas vezes faz com que esquecemos que aquilo não é real, e que ele está, na verdade, interpretando alguém. Scarlett, embora não apareça, é a dona da voz de Samantha, e através de sua voz, conseguimos sentir todos os sentimentos da personagem.

Desde o início, Ela chama atenção por ser diferente, sensível, inteligente e nos fazer questionar coisas e sentimentos dentro de nós mesmos. Estatueta mais do que merecida, atuações maravilhosas, fotografia sensível, roteiro intenso e delicado. Várias são os sentimentos que esse filme consegue transmitir. Genialmente belo. Tão belo, que deveria ser um crime não ser assistido. 

9 comentários :

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas são poucas as histórias que conseguem mostrar o amor de maneira sensível e delicada, geralmente este sentimento é tão banalizado. Adoraria conferir o filme.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme o.O
    E como amo o Joaquin Phoenix preciso urgente assistir ao filme. ótima dica, obrigada. Gostei muito de sua resenha sucinta :)
    Beijinhos
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/06/resenha-querida-sue-jessica-brockmole.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse filme e quando vi a capa dele não senti vontade de ver, mas com o que você falou fiquei interessada, embora eu dificilmente assista filmes :S Enfim, irei tentar assistir esse, quem sabe eu configa oo/ kkk

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Olá =).
    Sempre quis ver ese filme, parece ser muito interessante, adoro a premissa dele o fato de ter sido indicado para o Oscar... Ainda quero ver!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá =).
    Sempre quis ver esse filme, parece ser muito interessante e apresenta um romance inusitado, sem falar que foi indicado ao Oscar. Quero ver <3.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse filme foi uma das grandes surpresas do último Oscar para mim. O trabalho de Fenix é incrível! Ele sozinho junto com um roteiro do caralho e uma direção de arte impecável, levaram o filme nas costas. Como um ator pode ser tão fabuloso em um papel e não ser indicado a porra do prêmio? ele merecia!
    E o que era a fotografia desse filme? PQP!!!! Muito foda!
    Eu me apaixonei por tudo nele!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito bom, só tenho ouvido falar maravilha desse filme
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente esse filme tem um roteiro brilhante. Ele é totalmente emocionante e diferente de tudo que estamos vendo no mercado cinematografico.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Realmente esse filme tem um roteiro impecável, muito bom mesmo. É totalmente diferente do que o mercado cinematográfico anda fazendo. Oscar mais que merecido.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin