sábado, 31 de março de 2012

Um Homem de Sorte- Nicholas Sparks

 Um Homem de Sorte- Nicholas Sparks  

Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219138
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 352
Classificação: 4/5

Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu
ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(…) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.  

Esse livro tão lindo, tão encantador, e o melhor tem uma história, uma história realmente apaixonante, sobre um ex-fusileiro naval, que ao encontrar uma foto de uma mulher desconhecida, parte em busca de respostas, sobre essa mulher, sua vida e também sobre ele mesmo.
O livro é dividido entre três personagens: Thibault, Beth e Keith, no inicio me perdi um pouco, sem saber ao certo o porque de ser dividido assim, mas ao longo da leitura tudo foi se interligando, e se conectando, me dando as respostas que tanto procurava. Os personagens são bem verdadeiros e humanos, e o livro tem enredo leve e tranquilo, mas não o bastante para não nos deixar virando a página furiosamente em busca de respostas.

Não posso explicar a capacidade do Nicholas de nos deixar tão preso ao livro que quase nem piscamos, apenas vamos lendo palavra por palavra e entendemos um pouco de cada atitude dos personagens, e por mais que você esteja morrendo de raiva de um deles, você os perdoa, ou simplesmente entende o porquê daquelas atitudes idiotas. O final foi, para mim, totalmente imprevisível, e de doer, apesar de tudo o que aconteceu devo admitir que não queria esse final para um dos personagens, mesmo assim o livro me conquistou, e aguardo ansiosamente pelo filme que saí no próximo mês. Espero que não modifique tanto assim, e mesmo não sendo um dos meus finais favoritos, gostaria que fosse mantido, para não perder essa graça que o livro traz.

              
                                                                           

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin