domingo, 29 de julho de 2012

Livros x Filme: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

                         Livros x Filme

Cuidado aqui pode conter informações secretas sobre a história do livro, e também do filme!



Bom, no nosso quadro de estreia do Livro x Filme, resolvi fazer de um filme que tem muitas diferenças do livro. Percy Jackson e o ladrão de raios, foi na minha opinião a pior adaptação que existe. Com muitas diferenças do livro, com certeza é adaptação menos fiel ao livro. Vamos as observações:

1. Percy: A primeira coisa quem me incomoda é a idade, no livro Percy tem 12 anos no filme tem 16. Outra coisa que me incomoda, é que logo que chega ao acampamento (no filme) Percy já sabe quem é seu pai, e por isso nem vai para o chalé de Hermes como no livro. Outra característica que foi trocada é que no livro os olhos de Percy são verdes mais no filme são azuis.

2.Annabeth: No livro Annabeth tem cabelos loiros já no filme seus cabelos são pretos. E seus olhos que no livro são cinzentos são azuis no filme. No filme, ela não possui seu boné dos Yankees  da invasibilidade, não sei se eles vão trocar isso no mar de monstros.  

3.Captura da Bandeira: No livro, Annabeth faz parte do mesmo time de captura da bandeira que Percy já no filme seu chalé está aliado com o de Ares.

4.Oraculo : Logo que Percy recebe a missão ele vai visitar o Oraculo de Delfos, no filme receber uma missão ele recebe ao invés disso ele foge do acampamento .

5.Acampamento: Os campistas não possuem a camisa laranja do acampamento meios-sangue. Os chalés não são alinhados em U.  Percy não conhece o senhor D. O pinheiro de Thalia não é citado. E também centauros circulam livremente, quando no livro Quíron avisa Percy que nem todos são domesticados.

6. Hidra: No livro Percy nem ao menos ouve falar da criatura, mas já no filme ele a enfrenta.

7.Grover: No filme ele anda de muletas e já no livro anda mancando. Uma diferença que achei interessante é que Grover é negro, gostei disso foi uma das únicas coisas que não me incomodou no filme.


8.Mundo Inferior: No livro a mulher de Hades, Perséfone  está viajando para visitar sua mãe Deméter, já no filme ela está no mundo inferior e até ajuda Percy e seus amigos.

Eles estão tentando consertar muitas coisas no filme do Mar de Monstros , mas acho que muitas coisas vão ser  impossíveis de concertar.

6 comentários :

  1. Muito legal essas diferenças. Não gostei do filme do Percy Jackson mas os livros são os meus favoritos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu li esse livro, mas ainda não vi o filme, tenho até medo de assistir depois de ler esses absurdos que fizeram com a história e estragar a minha perspectiva dela =S

    ResponderExcluir
  3. Concordo!!!
    Estou lendo a série completa e fiquei extremamente decepcionada.
    É bem diferente!!!
    Tem até coisas do segundo livro, como o encontro de Percy com a Hidra e a forma como ele a derrotou foi totalmente diferente...
    Enfim, de qualquer forma, os livros sempre superam os filmes...

    ResponderExcluir
  4. é que na verdade eles fundiram a Annabeth com a Clarisse

    ResponderExcluir
  5. gente, é que eles não quiseram fazer o filme ser previsível, é uma adaptação, não uma cópia. Mas os fanboys não entendem isso e já vem com paus e pedras nas mãos.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente o que Alisson disse, o filme foi adaptado pra um determinado público alvo, para um filme ser igual ao livro é bom, mas como o livro é mais voltado à crianças, se o filme fosse assim niguém além dos que leram o livro iam gostar do filme, como notà-se. Eu particulamente não li o livro ainda, e amei o filme, principalmente por os personagens não serem crianças, mas a história está me interessando um pouco e talvez chegue a ler o livro ou esperar pela série que logo sairà.
    O jovem, tanto de antes como de hoje em dia, quer ver poder, quer se identificar com os protagonistas ou viloes, não ver um punhado de crianças inexperientes, posso estar falando abobrinha mas é assim que eu penso.
    Obrigado e até.

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin