sábado, 6 de outubro de 2012

Amigos Inimigos- Vanessa Martinelli

Amigos Inimigos
Autor(a): Vanessa Martinelli
Editora: Novo Século/Novos Talentos da Literatura Nacional
ISBN:  
9788576796596
Ano de lançamento: 2012

Páginas: 104
Classificação:  


Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?


Duas horas. Duas horas foi o tempo necessário para que eu lesse esse livro, ou até menos não cronometrei. O fato é que assim que peguei "Amigos Inimigos" não consegui largar até virar a última página. Há tempos que eu estava "namorando" esse livro e quando surgiu a chance de participar do Book- Tour foi impossível recursar.  A forma como o livro é escrito leve e muito divertido me prendeu do começo ao fim, e confesso que fiquei morrendo de vontade de mais quando acabou.

Maria e Jack são dois adolescentes, que quando crianças eram muito amigos. O tempo conseguiu afastar essa amizade, e os dois cresceram e tomaram direções opostas. Todos os personagens são super divertidos e cativantes, até mesmo aquele que eu deveria odiar me fez dar várias gargalhadas. Sempre é bom lembrar que o livro foi escrito para crianças de 11-12 (Minha idade)-13 anos, mas acho que mesmo assim todos deveriam experimentar.

Eu estava morrendo de saudades de livros como esse, levinhos despreocupados, que fizessem você rir e sorrir. Achei a capa muito bonitinha, e o sinopse apesar de pequenininho foi o suficiente para em deixar morta de curiosidade. Já estou com saudades dos personagens. Nem precisa dizer que tá indicado, não é? Vanessa por favor escreva mais!!

7 comentários :

  1. Oláa! Que interessante... deve ter sido muito prazeroso ler esse livro *.*

    Suuuper beijo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Adorei a resenha!!
    Logo, logo vem o "Amigos Inimigos 2".
    Beijos mil!!!

    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir
  3. Min, adorei a resenha, estou aqui para dizer-te nota 10.

    ResponderExcluir
  4. Já havia lido outra resenha sobre o livro e fiquei com vontade de ler, mas como minha lista de leitura está absurdamente grande, vou ter que deixar este passar. Fazer o quê, temos que abrir mão de alguns livros infelizmente.


    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou esperando a minha vez. rsrsrs

    Parabéns pela resenha.

    Blog Amor literário: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    Super beijokas!

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin