quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Poder dos Seis- Os Legados de Lorien #2- Pittacus Lore


O Poder dos Seis







Autor(a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
ISBN: 
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 

Classificação:  

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Não é surpresa pra ninguém que a série "Os Legados de Lorien" é uma das minhas favoritas. O Poder dos Seis é o segundo livro da série, e pode ter certeza que é nesse livro que a história vai verdadeiramente se desenrolando. Aos poucos vamos sabendo mais sobre a guerra contra os Mogadorianos, sobre os membros da "Garde", e também sobre a história de Seis. A experiencia de ler esse livro é muito interessante, foi principalmente pra mim, uma experiência única já que não sou fã de ficção cientifica. Nesse volume da série, além de termos John Smith, o número quatro narrando, conhecemos Marina, a número Sete.

Marina vive com sua Cêpan, Adelina, em um orfanato, localizado em uma pequena cidade na Espanha. Ela tem uma grande vontade de lutar e encontrar os outros, e até conseguiria, se não fosse por Adelina, que se recusa a treina-la e conversar sobre seus legados. Isso tudo por que depois que foi para Espanha, ela perdeu a fé em Lorien. Ela tenta se manter informada sobre John Smith, garoto que ela tem certeza ser um membro da Garde. Enquanto isso John, Seis e Sam, além de ter que lidar com o fato de que podem encontrar os Mogadorianos a qualquer momento, tem que lidar também com o FBI que os procura, achando que os três são terroristas. Eles estão empanhados em treinar e encontrar outros membros da Garde, mais infelizmente eles não dependem só de empenho...

Este livro é cheio de surpresas, e além de ter muita ação, também tem um pouco de drama. Terminei o livro de boca aberta. Eu me sentia uma Garde, e dicava muito decepcionada quando meus legados não funcionavam, mas os autores faziam aquilo tudo ficar tão real, que eu tinha quase certeza de que se eu quisesse poderia usar telecinesia para mover alguma coisa. Acho que "Os Legados de Lorien" é uma das melhores séries que eu já li, e merece muito espaço pelo mundo literário, pois conteúdo pode ter certeza não falta!

"Lagrimas cobrem minha visão. Passo os dedos sobre o nome de minha mãe, Lara. Lara e Liren. Qual terá sido meu nome lórico, também começava com L? Se não houvesse uma guerra, eu teria um irmão ou uma irmã mais novos? Perdi tanta coisa..." 

2 comentários :

  1. Oláa Yasmin! Nunca tinha prestado atenção nesse livro... Achei bem legal, sua resenha está ótima *.*

    Adorei o quote!

    Suuuuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola,não li este livro, mas assisti ao filme.
    Ate que gostei da historia, mas acho que não leria
    o livro. Mas adorei a sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin