domingo, 6 de janeiro de 2013

Os 13 Tesouros- Triologia 13 tesouros #1- Michelle Harrison

Os 13 Tesouros
Autor(a): Michelle Harrison
Editora: 
Bertrand Brasil
ISBN: 
9788528615678
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 336
Classificação: 
 


Um segredo de família, uma herança maldita. Tanya sempre foi uma garota diferente. Desde pequena ela consegue enxergar fadas. Não as que o leitor poderia imaginar, mas seres maus que tentam lançar feitiços nela. Quando, para protegê-la, sua mãe a envia para morar com a avó, Tanya descobre uma floresta onde 50 anos atrás uma menina desapareceu.
Em Os 13 Tesouros, seu livro de estreia e primeiro título da Trilogia 13 Tesouros, Michelle entrelaça suspense e um conto de fadas belo e assustador, com um final surpreendente que fará o leitor querer descobrir cada peça do destino de Tanya.
Com uma história repleta de fantasia e de mistério, Os 13 Tesouros, de Michelle Harrison, chega para tornar-se a nova febre entre os jovens. Vencedor do Waterstone's Children's Book Prize, uma das mais importantes premiações britânicas direcionadas a livros juvenis, e finalista de diversos outros prêmios, vendeu mais de 100 mil exemplares no Reino Unido.


Esse livro foi uma grande Surpresa para mim, em primeiro lugar por que eu não tinha intensão alguma de lê-lo. Eu havia ganhado de presente de uma amiga da minha mãe, e mesmo achando a capa bonita e o Sinopse interessante, quando peguei o livro para ler foi mas como uma obrigação. Tipo "Eles gastaram dinheiro para me dar esse presente e o mínimo que posso fazer é experimentar, se eu não gostar paciência", e foi uma surpresa quando eu terminei, eu realmente tinha adorado.O que bem estranho por que eu tenho certeza de que se eu não tivesse ganhado eu nunca o leria, por mais que tivesse vontade, fantasia não é um tema que estou acostumada a tratar, e se por acaso o visse em algumas livraria eu tenho certeza de que iria dar um jeito de passar outros livros na frente. Então, pra mim, esse livro foi muito mais que um vigem para um mundo diferente, foi também um objeto que serviu para abrir minha mente, algo que serviu para me ensinar a experimentar outros assuntos.

Tanya não é uma garota comum, e por mais que queira nunca será. Ela pode ver fadas, mas não as fadas que estamos acostumados do tipo Sininho e Tinker Bell, são fadas maléficas, que jogam pragas e outras coisas. As coisas com as fadas chegam a um ponto drástico e sua mãe é obrigada a manda-la passar algumas semanas com sua Avo, Florence. Por acaso Tanya descobre uma floresta em que 50 anos atras uma garota desapareceu. Naquele lugar cercado de segredos e fadas, Tanya precisa tentar descobrir mais sobre o desaparecimento da tal garota, junto com Fabian, o filho do caseiro, e descobrir também mais sobre fadas...

Estou muito ansiosa pelos próximos livros da Série. O livro acabou de uma forma tão interessante, e os últimos capítulos foram um tanto angustiantes para mim. Tany conseguiu me envolver, ela é apenas uma garota de 13 anos que só quer ter uma vida normal, longe de tudo aquilo que a cerca. Foi isso que me fez gostar dela. E os outros personagens também tem um papel fundamental na história, eu cheguei a pensar que eles estavam ali só pra alongar a história, mas não no final cada um se mostra fundamental. Além de aprender um pouco sobre Gobblis, fadas e outras criaturas, esse livro abriu meus horizontes para a fantasia...

Um comentário :

  1. Parece um livro legal! Só não gostei da capa =/
    Sua resenha está ótima!
    Obrigado por ter comentado no meu blog!
    Beijos
    Gabriel-Corações de Neve

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin