sexta-feira, 1 de março de 2013

Erros de Ortografia: Por que estão em todo lugar?


Hello Little People! Hoje ao invés de fazer um post comum vim tratar de um assunto um pouco chato. São os erros de ortografias. Tudo bem, todo mundo comete erros de português, eu mesma cometo vários já que não nasci sabendo tudo, mas tem gente que exagera. Essa semana estava acompanhando minha mãe no computador (Para o caso de ela ter vontade de entrar no Submarino haahaha) e vejo no Facebook dela um "saldade" e pra piorar tudo minha mãe ainda me disse que a pessoa fazia faculdade de LETRAS! A PESSOA FAZIA FACULDADE DE LETRAS E ESCREVE SAUDADE COM "L". Fora os "muinto", "empaciente", "nóis" e outras coisas que sou obrigada a escultar no dia a dia!


(Crédito: Dreamstime/Divulgação)
Eu detesto cometer erros ortográficos ou errar uma palavra na hora de escrever, e quando acontece eu EXIJO ser corrigida, até por que se ninguém me corrigir eu nunca vou saber como será o certo, e vou ficar repetindo o erro de novo, e de novo...
E quando a pessoa é blogueira? Tem alguns que dizem que foi erro de digitação, e até acontece muito, mas tem coisas como "derrepente" e "denovo", "maiz" que não tem como acreditar. Ainda não tive tempo de revisar o Blog, mas essa semana ainda farei isso. Se vocês virem algum erro é só falar pelos comentários ou se sentirem desconfortáveis podem me enviar o e-mail comunicando. 
Se você tem blog, preste mais atenção, pois é ruim para imagem do Blog, e pra de quem escreve também. Não se sintam ofendidos quando forem corrigidos, afinal é para o bem, não queremos fazer parte de uma população analfabeta.


2 comentários :

  1. Erros todo mundo comete, principalmente no teclado que tem gente que digita muito rápido e escreve errado mesmo. Mas tem algum que são horríveis mesmo. Fora os que você já citou tem o concerteza que a maioria do pessoal escreve. Esses dias eu vi uma blogueira escrevendo Posti novo no blogue. Mas as vezes a gente deixa passar e é bom alguém avisar mesmo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Sil. Alguns podem ser mesmo de digitação, agora outros... misericórdia. Queima Chessus! :D
    KKK
    Beijo
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin