quinta-feira, 28 de março de 2013

Feios- Feios #1- Scott Westerfeld


Feios
Autor(a): Scott Westerfeld
Editora: Galera Record

ISBN: 
9788582180426
Ano de lançamento:
Páginas: 410
Classificação: 
 

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Faz muito tempo que Feios está na minha listinha de leituras. Finalmente surgiu uma oportunidade de compra-lo e acabei comprando a saga inteira (Afinal cada livro saia por R$10,00). Feios é um tipo de Ficção Cientifica diferente do que eu costumo ler. Não é como Gone ou Os Legados de Lorien, Feios te coloca de frente com a verdade (pelo menos foi assim pra mim) dá sociedade em que está vivendo. Eu não devorei o livro, posso dizer que até li em um ritmo devagar comparado aos que leio, mas aproveitei muito a leitura. Enfim, Feios conseguiu me transportar para Fumaça, Vila Feia, e Nova Perfeição, o autor conseguiu fazer com que eu sentisse que fazia parte da história.

Não há beleza perfeita que não contenha algo de estranho nas suas proporções.

Tally está mas do que ansiosa para o seu aniversário de 16 anos, não para dar uma festa de arromba, mas para finalmente se tornar perfeita. E agora que Peris, seu melhor amigos desde sempre, também entrou pro time dos perfeitos, ela anseia isso mas do que nunca. Ela cansou de ser Feia. Não, ela não é feia nos nossos padrões de beleza, mas para os Perfeitos, seus olhos separados de mais, seu nariz de batata e sua altura desproporcional são defeitos que só a operação pode concertar. 

Alguma hora é preciso crescer.

Nas vésperas de sua aniversário Tally conhece Shay, uma feia assim como ela, mas também muito diferente. Shay não parece animada para ser operada e ficar igual a todos os outros, ao invés disso ela preferi sair e se meter em muitas confusões. Mas alguns dias antes da tão esperada operação, Shay foge, e os Especiais, autoridade máxima, decidem interferir, mas pra isso precisam da ajuda de Tally, mas será que ela irá mesmo ajuda-los? E qual serão as consequências disso?

Sempre dependemos de alguma coisa.

Eu achei que ia ficar confuso o tema, pois o tema futuro é bem delicado, mas achei que ficou muito fácil de entender. É claro, fiquei perdida em algumas partes, mas logo em seguida consegui me encontrar. Falando da personagem a Tally é (a partir de agora) uma das minhas heroínas favoritas, é corajosa, inteligente e leal, apesar de tudo! Feios, é um livro criativo, diferente, é com uma história sem enrolação. O final é surpreendente, e me fez refletir muito... 

Eu gosto de me iludir um pouco em relação a algumas coisas.

11 comentários :

  1. Preciso ler todos os livros dessa série!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo esse livro, logo para resenhar também, e por inquanto, to achando ele maravilhoso!

    resenhandolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro foi meu primeiro encontro com uma distopia. Eu gostei muito apesar de ter lido inúmeras resenhas negativas dele. Ele mexe com a gente sim, teve uma hora que eu pensei, mas qual o problema, quem não quer ser perfeito?, mas ao longo do livro fui mudando de opinião.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler essa série,
    Super curiosa pra ler e entender como tudo acontece.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito ler essa série!
    Parece demais.. adorei a resenha

    beijos
    http://geehzbookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Yasmin, menina que sortuda vc heim! Conseguiu comprar a série Feios por um preçinho perfeito... Estou aqui me descabelando, como assim num fiquei sabendo disso, já que sou louca por essa série e vivo aguardando uma promo legal pra adquirí-la? Poxa vida! Fiquei aqui chupando o dedo...=( Mas tudo bem!
    O enredo de Feios é bem diferente mesmo e é por causa dele que quero demais lê-lo. Sair dessa rotina de romances, ler algo diferente de vez em quando é muito bom.
    Espero que vc curta os demais livros e eu, espero poder em breve curtir essa série de verdade.
    Bjokas querida!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou muito feliz por ter conhecido o seu blog. Gostei muito.
    Gostei muito também de sua resenha. Eu não conhecia essa série nem o sabia do livro, mas gostei muito. Interessante pelo fato de ser diferente.

    Parabéns!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro essa série. Li Feios há alguns anos e entrou pra minha lista de preferidos. O bom é que a série fica ainda melhor depois.
    Acho que Scott é um gênio por conseguir descrever tão bem um mundo futurístico :D
    Luh
    http://www.fomedelivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, adoro final surpreendente. Que bom que é sem enrolação...série costuma ser assim, né? Bom que esse é diferente.
    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláaa! Aee finalmente leu esse livro.... Gostei da sua resenha e dos quotes... sinceramente não tinha vontade de ler o livro, mas depois de ler aqui sua opinião fiquei bem afim de dar uma conferida!!!

    Suuuuuper beijo flor!! (cria um skype logo hahaahaha)
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei bastante dessa distopia, mas faltou algo no inicio, a resenha ta muito boa :D
    BTW, to te seguindo

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin