quinta-feira, 23 de maio de 2013

Quase Pronta - A garota America #2 - Meg Cabot

Quase Pronta
Autor(a):Megan Cabot
Editora

Galera Record 
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 288

Classificação:  


Samantha foi convidada a passar o final de semana na casa de campo do seu namorado que não é ninguém menos que o filho do presidente! David tem mil atividades programadas para eles, mas Samantha desconfia que ele a tenha convidado por outro motivo. E, se for verdade, ela não tem certeza se vai estar preparada...


Desde que li o primeiro volume dessa serie, fiquei encantada pela escrita da Meg Cabot. Infelizmente esse livro não conseguiu me encantar tanto quanto o primeiro. É claro, a história é interessante e divertida, assim como A Garota Americana, mas eu achei que neste livro, Sam, a personagem principal, estava muito “obcecada” por uma certa coisa. Acho que por esse motivo não consegui ficar muito presa na leitura. Apesar disso gostei bastante de vários pontos da história.

Sam, agora namora David, o cobiçado filho presidente do qual salvou a vida. Mas quando ele a convida para passar o fim de semana na casa de campo presidencial, ela começa a ficar preocupada achando que talvez, David tenha segundas intenções.

O ponto alto dessa história é com certeza, Lucy. Antes ela era só a irmã fútil e popular de Sam, mas nesse livro conseguimos ver um amadurecimento incrível da personagem, que passa a mostrar outras qualidades, acho que seu destaque nessa história podia ser maior, mas os pontos em que ela apareceu foram extremamente interessantes. A narrativa de Meg é suave, e é quase como se a história tivesse sendo contada por uma amiga minha. Ela fala a linguagem das adolescentes, e isso deixa a história bem interessante.

Outro ponto alto da história são as listinhas que já existiam em A Garota Americana, elas continuam e ainda melhores. Sam, que é uma personagem muito bem humorada, é divertida e fácil de se entender. Acho que minha maior decepção foi o fato da personagem não tirar “as segundas intenções de David” da cabeça. Também não gostei muito dos dois últimos capítulos, foi como se a autora quase deixasse a história pra ser resolvida ali.

Gostei bastante do livro, mas apesar disso acho que  poderia ser muito melhor. Pretendo, em breve, experimentar outros livros da Meg, já que várias pessoas falam muito bem deles. E vocês já leram,? O que acharam?

Amar é… Estar disposto a esperar.

6 comentários :

  1. Oi Yasmin, ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, mas sempre escuto coisas boas sobre eles, quando você diz que a Meg fala a linguagem das adolescentes, fico em duvida se devo ou não ler... já que não sou mais adolescente (risos)
    Gostei da sua resenha, você deixou bem claro o que achou sobre o livro.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, é complicado quando a gente espera mais de um livro e ele nos dá tão pouco. :( Isso tem acontecido frequentemente comigo, infelizmente.
    Mas leia outros livros da Meg sim, ela é incrível. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Li poucos livros da Meg, mas adorei todos que li. rs
    Ainda não li esse, mas acho que é porque ele não chama muito a minha atenção.
    Gostei que você destacou os pontos positivos e os negativos também.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro da Meg.
    Adorei o blog, seguindo!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, já recebi sim o livro O circo da noite e O lado bom da vida chegou ontem. É que eu estou esperando chegar os três que eu ganhei para postar juntos. Quanto ao post, não li ainda nem o outro. É uma serie? Tem que ler na sequencia?

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, uma série, o Primeiro Volume é A Garota Americana! O ideal é ler na sequencia!!
      Beijos!!

      Excluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin