terça-feira, 14 de maio de 2013

Sentados no Sofá: Curtindo a Vida Adoidado



Elenco: Matthew BroderickAlan RuckMia Sara 
Gênero: Comédia
Classificação: 5/5

No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

Acho que a maioria de vocês já, pelo menos, escutou falar desse filme. Eu tinha muita curiosidade de saber mais sobre ele e minha mãe, que é completamente apaixonada por esse filme, só fazia ela aumentar. Assim que terminei de assistir se tornou um dos meus filmes favoritos. Ele tem uma história original, e que vários adolescentes podem inclusive se identificar (Ou nem tanto ...hahaha)


Ferris é um garoto muito popular em seu colégio, que um dia decidi fingir para seus pais que está doente e matar aula. A única que não cai nisso é sua irmã mais velha, fulano, que faz de tudo pra provar a mentira do irmão. Ferris então resgata seu amigo, e sua namorada e eles partem para uma aventura, e várias surpresas os esperam. Inclusive o diretos rabugento que detesta Ferris.


Eu simplesmente amo, vivo, sou esse filme. Já assisti dezenas de vezes, e toda vez que é exibido eu dou um jeito de assistir de novo. Dou várias gargalhadas, não importa quantas vezes eu assista. Eu adoro a maioria dos filmes do Maclkel ( Ferris) e ele conseguiu se superar nesse papel. O personagem, que tem o hábito de falar com a gente, é super carismático.


Acho que sinceramente, é um dos melhores filmes da década. A história, apesar do tema simples como cabular aula, é bem trabalhada, e faz com que você fique com vontade de descobrir o que vai acontecer no final. Vale a pena. E como garota super apaixonada por filmes dos anos 80 que eu sou, pode ter certeza de que estou falando sério!

5 comentários :

  1. Um dos meus filmes favoritos desde sempre! Deu até vontade de [re]assistir agora =)
    Um fato: Ferris é louco! huahauahau

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse filme!!!!
    Quando eu tava no colégio era meu sonho faltar à escola e ir farrear com os meus amigos. Sério, esse filme é demais!!!
    To te seguindo, espero que tudo bem

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é ótimo, eu amoooooo!!!!
    Me lembra sessão da tarde e infância... OOOO tempo bom. Bjos
    http://vilarejoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que já assisti esse filme umas dez vezes. Ele é muito bom e marcou época. Vale muito a pena assistir. Apesar das roupas serem um pouco antigas hehehehee, a mensagem do filme é super atual.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Até hoje acho que não vi o filme todo, tenho que ver. Adorei a postagem!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin